1 minute read

Seminários de Segurança

Gerenciamento e análise de acidentes, incidentes e desvios (INCINV)

Compreensão da importância da investigação e análise de acidentes, incidentes e desvios, além de:

Advertisement

ƒ Aprimorar o processo de investigação e análise de acidentes, incidentes e desvios; ƒ Melhorar as técnicas de investigação e análise; ƒ Entender o processo de investigação; ƒ Conhecer as ferramentas; ƒ Analisar os relatórios e apresentações; ƒ Assegurar que as investigações e análises de acidentes, incidentes e desvios sejam profundas e rigorosas e que levem a uma ação efetiva; ƒ Fortalecer a administração do sistema de gestão.

Carga Horária:

2 dias

Público-Alvo:

Gerentes de áreas operacionais e manutenção, coordenadores, supervisores, especialistas, profissionais de nível médio e superior, profissionais técnicos e operacionais. Grupos de até 20 participantes.

Análise de Riscos de Processo (ARP)

Treinamento com foco na estruturação do mecanismo de Análise de Riscos de Processos, assim como a realização de estudos de risco através de técnicas consagradas e na obtenção do consenso entre equipes multidisciplinares para as ações de gestão, em termos de ações de controle de riscos.

Carga Horária:

3 dias

Público-Alvo:

Engenheiros e técnicos das áreas de operações, processo, engenharia / projetos, instrumentação e controle, SSM, laboratório; Líderes de operação e manutenção; Membros de sub- comitê ou equipe de Estudos de Riscos (ou similar) da organização. Grupos de até 20 participantes.

Atuação eficaz dos profissionais de SHE (S-PRO)

O treinamento promove o entendimento da função do Profissional de SSM, preparandoos para adotar uma postura moderna como assessor e consultores internos, contribuindo para que a empresa alcance a excelência operacional.

Carga Horária:

2 dias / 3 dias na versão conjugada com Auditoria Comportamental

Público-Alvo:

Profissionais de SHE (Líderes, Engenheiros, Técnicos, Médicos, Enfermeiros, Auxiliares, entre outros). Grupos de até 20 participantes.

Análise de Segurança da Tarefa (AST)

Preparar os participantes quanto aos conceitos e utilização/aplicação da ferramenta Análise de Segurança da Tarefa em suas rotinas operacionais. Esta é uma ferramenta de análise de riscos bastante simples, porém eficaz e poderosa, visto que:

ƒ Identifica e trata situações de risco/perigo; ƒ Evita acidentes (focado em SSM); ƒ Possibilita organização para executar o trabalho de forma correta e eficaz; ƒ Cria procedimentos considerando os aspectos de SSM de fácil entendimento para todos.

Carga Horária:

1 dia

Público-Alvo:

Coordenadores, supervisores, especialistas, profissionais técnicos, operadores e profissionais de manutenção, profissionais de SSM. Grupos de até 20 participantes.

This article is from: