1 minute read

ASSISTA A BANDA

Advertisement

Como e quando a banda foi criada?

Eu e o Thiago fomos em uma festa em junho de 2006. Chegando lá, a gente tocou alguns instrumentos e gostamos. No dia seguinte a gente decidiu montar uma banda, fomos falando para alguns amigos e encontramos os

Qual a origem do nome da banda?

Ruga é uma expressão de idade, de tempo, quando a pessoa fica mais velha ela fica com rugas. O nosso repertório, nosso som é um som antigo, um som “velho”, e Mister reverencia a “senhor”, por isso o nome Mr. Rugga.

A banda possui quantos integrantes? E são os mesmos desde o início?

A banda tem 4 integrantes, eu Evandro de baixista, o Juliano é vocalista, o Thiago é guitarrista e o Luiz é baterista. E não, ao longo dos anos os integrantes foram mudando, da formação inicial da banda tem só eu e o Thiago.

Vocês possuem músicas autorais? Se sim, quem compõe as músicas?

Sim, temos a música Entediado que foi gravada em estúdio, e também tem a Meu Quarto. Quem compõe sou eu, o Thiago e o Juliano.

Entrevista com o contrabaixista Evandro.

Onde foi o primeiro show da banda e como foi essa experiência?

O primeiro show foi em agosto de 2006, no centro de Araranguá. A própria prefeitura fazia esses eventos fora de época mesmo e chamava algumas bandas para tocar. Foi uma experiência única porque a Mr. Rugga era recém-formada, foi uma oportunidade de o pessoal da cidade conhecer a banda e abrir portas para a gente levar nosso som para mais lugares.

Quem são as principais influências musicais da banda?

A gente se inspira muito no Pink Floyd, AC/DC, Led Creedence, The Doors, entre outros. Como é o processo de criação das músicas?

Geralmente quando a gente está ensaiando, a gente vai criando a música. Conforme vamos tocando a melodia vem a inspiração pra criar a letra.

Como foi a evolução da banda musicalmente ao longo dos anos?

Nossa banda se dedicou bastante pra evolução do nosso som. Acredito que a experiência que fomos ganhando e também adquirindo novos equipamentos próprios, como os instrumentos e as caixas, isso ajudou muito para o nosso som evoluir e se tornar cada vez melhor.

Quais foram os principais desafios enfrentados ao longo dos anos?

Como a gente toca mais regionalmente, acredito que os maiores desafios foram no início, na questão de todos os integrantes terem o compromisso de cumprir com agenda e tudo mais, mas a gente se dá muito bem então ao longo do tempo, até com a maturidade porque éramos bem novos, a gente conseguiu se ajustar bem a isso.

This article is from: