Issuu on Google+

EDIÇÃO 03 Jun 11

pág 01 de 03 Presidente Bernardo Maria de Villa-Lobos

A construir um futuro melhor A JSD Oeiras sempre se pautou pela participação activa na construção de um concelho melhor.

DIA RADICAL DA JSD OEIRAS em Julho

Desde o início do seu mandato a comissão política da JSD concelhia de Oeiras já apresentou duas propostas inovadoras: a das hortas urbanas e a da partilha dos manuais escolas. A primeira integrando a defesa do ambiente com o combate à crise, fornecendo alimentos a famílias carenciadas, e a segunda permitindo colmatar uma das grandes falhas do nosso sistema de ensino: o preço dos livros escolares. Ambas foram bastante aclamadas e aceites por todos os partidos representados nas várias assembleias de freguesia e assembleia municipal onde foram apresentadas. Mas ainda agora começámos. Tendo em vista uma nova visão da democracia, com tendência para a participação dos cidadãos de uma forma activa e não meramente através do seu voto de quatro em quatro anos, a JSD Oeiras vai reatar uma das suas propostas mais antigas: a do orçamento participativo. O alheamento dos cidadãos da política constitui um dos maiores desafios dos decisores e uma responsabilidade dos autarcas eleitos nas assembleias de freguesia e municipais a nível nacional. Uma das formas mais eficazes de o combater é o de incentivar a participação cívica e a co-decisão política. Um orçamento participativo nas freguesias de Oeiras e no próprio município daria a liberdade de participação que os munícipes oeirenses merecem. Assim sendo, apresentaremos esta proposta através dos nossos autarcas eleitos, quer nas assembleias de freguesia, quer na Assembleia Municipal, de modo a lutar por uma democracia ainda melhor em Oeiras! Mas não nos ficamos por aí!

Design Nuno Coutinho


pág 02 de 03

Campanha eleitoral do PSD em Lisboa Temos ainda propostas a nível nacional, e uma delas é o programa nacional de educação ambiental, uma bandeira nossa que foi já aprovada em Congresso da JSD. Tendo em conta a eleição recente do novo governo, esta comissão política apresentará esta proposta ao novo secretário de estado do Ambiente, Pedro Afonso de Paulo, ex-Presidente do PSD Oeiras e motivo de grande esperança na área ambiental. Entre esta, teremos mais propostas que apresentaremos em tempo devido e devidamente estudadas e elaboradas.

Bernardo Maria de Villa-Lobos na arruada da Rua Augusta

Em tão pouco tempo, o trabalho político desta comissão, reflectido por estas propostas inovadoras e ambiciosas, prova que fazemos política a pensar nas pessoas. Procuramos sempre construir um futuro melhor através de acções e medidas concretas, e não apenas com palavras. Sabemos que temos que servir o país. Acima de tudo, colocamos os interesses dos oeirenses e dos portugueses em primeiro, e connosco sabem que podem sempre contar.

Texto David da Silva

Distrital de Lisboa no Marquês de Pombal

No mês de Junho a JSD Oeiras realizou as seguintes atividades: - Forte participação no último dia de campanha eleitoral em Lisboa em demonstração do total apoio ao PSD e a Pedro Passos Coelho.

Design Nuno Coutinho


pág 03 de 03

- Participação nos festejos da vitória do PSD nas legislativas de 5 de Junho. - Apresentação e aprovação por unanimidade da Assembleia Municipal de Oeiras das propostas de recomendação relativas as hortas urbanas e ao programa de partilha de manuais escolares.

Bernardo Mariado dePSD Villa-Lobos na Festejos da vitória nas legislativas arruada Augusta de 5dadeRua Junho.

Distrital de Lisboa no Marquês 1º planetário da Concelhia da de JSDPombal Oeiras no dia 19 de Junho.

Design Nuno Coutinho

- Participação de tomada de posse das comissões políticas da concelhia de Vila Franca de Xira e Cascais. - Realização do 1º planetário da Concelhia da JSD Oeiras no dia 19 de Junho.


Newsletter - Junho, 2011