Issuu on Google+

3 dez/2010 mensal - ano 1

Voluntários: ferramentas de Deus Doar amor, preocupar-se, comprometer-se, é um ato somente de quem, usado como ferramenta de Deus, poderia proporcionar. PAG 3

2

Como está o teu coração?

3 4

Presentes de Natal.

Projeto Cidade Refúgio.


DEVOCIONAL

Como está o teu coração? reflito onde está o nosso coração quando nos dispomos a ofertar algo que não usamos mais, ou por ter comprado outro, porque não serve, enfim ,são vários os motivos que nos leva a doação. Aquilo que doamos, seríamos capazes de doar a Deus? A bíblia nos fala: “Pois tive fome, e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedaste; estava nu, e me vestistes...” “E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Nu e te vestimos? Ao que lhe responderá o Rei: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mt 25:36-40 Estou doando aquilo que ainda eu poderia usar ou penso: “Para quem não tem nada, isto vai dar.”

por Celina Verde “Livremente lhe darás, e não seja maligno o teu coração, quando lhe deres; pois por isso abençoará Senhor teu Deus em toda a tua obra, e em tudo que puseres a mão. Nunca deixará de haver pobres nesta terra. Portanto eu te ordeno: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.” Dt 15:10-11 Temos experimentado tempo de abundância e o mover do Senhor. As bênçãos têm nos atropelado e estamos como aqueles que sonham. Nesta última semana tivemos a oportunidade de realizar o sonho de algumas crianças que participam do projeto Alegria na Cidade Refúgio no bairro Vila Verde – CIC, com presentes doados por uma empresa local e por

um grupo de voluntários que com muito carinho doaram camisetas, tênis, chuteiras, bonecas e carrinhos. Foi agradável observar o coração de cada um e agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos concedeu de levar alegria aos corações de algumas crianças. Ao falar de doação, penso como seria para mim e para você o receber a doação. O texto acima fala que “nunca deixará de existir pobre nesta terra”, portanto haverá necessitados. Como está o meu coração e o seu ao que se refere à doação? Como instituição recebemos dia após dia doações das mais diversas; roupas, calçados, móveis, utensílios domésticos, enfim muitas coisas ofertadas então

Amados irmãos, se o que eu estou doando não serve mais por estar rasgado, descosturado, manchado, com certeza a ele também não servirá. Quando doamos devemos pensar que estamos doando, ofertando para o nosso “próximo” e é ao Senhor que estarei ofertando. Façam tudo, de todo o seu coração como para o Senhor. Não menospreze a sua oferta doando qualquer coisa de qualquer jeito. O Senhor em Mt 25:41 diz: “...que será apartado dele, para o fogo eterno todos aqueles que vendo ao necessitado deixastes de fazer aos pequeninos, esquecendo que era a Ele que estava sendo feito”. FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

O ABBAPS News é um veículo de comunicação da ABBA Promoção Social, instituição sem fins lucrativos que há oito anos desenvolve projetos na área social. Voluntários que colaboraram nesta edição: Celina Verde, Giselle Jansen, José R. Krasucki e Karina Kunha.

2

Participe da ABBA Promoção Social. Seja um voluntário. Informações (41) 3019-4649.


AGRADECIMENTO

Voluntário: agradecemos a Deus pela sua vida! [Salmo] Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. O SENHOR fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. Lembrouse da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Cantai louvores ao SENHOR com a harpa; com a harpa e a voz do canto. Com trombetas e som de cornetas, exultai perante a face do SENHOR, do Rei. Brame o mar e a sua plenitude; o

mundo, e os que nele habitam. Os rios batam as palmas; regozijem-se também as montanhas, perante a face do SENHOR, porque vem a julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e o povo com eqüidade. SALMOS 98 A ABBAPS agradece a Deus pela sua vida voluntário! Doar amor, preocupar-se, comprometer-se, é um ato somente de quem, usado como ferramenta de Deus poderia proporcionar. Esperança de um nova vida é o que você doa. Que sua vida seja repleta de grandes realizações, e que o nosso Senhor Jesus Cristo, possa continuar lhe abençoando, é o que deseja a Abba Promoção Social.

ACONTECEU

Entrega de presentes no natal da ABBAPS No dia último dia 11, 40 crianças do Projeto Cidade Refúgio localizado na Vila Verde, no CIC, foram presenteadas. Além de presentes, elas receberam carinho e esperança. O dia foi de muitos sorrisos, brincadeiras e de louvor a Deus. Crianças de 7 a 14 anos, participantes do projeto estavam alegres pela espera dos presentes, entregues e doados pelo Diretório Feminino da Comunhão Cristã Abba.

Conheça mais a respeito da instituição e seus projetos, acesse: www.abbaps.org

3


Feira de presentes é sucesso!

Despertando capacidades e limites

55 barracas foram montadas na feira de rua promovida pela ABBAPS no último dia 27/11/2010. Havia diversos produtos expositores no local.

Projeto Clubinho ocorre todo sábado no bairro Vila Verde, no CIC, com a colaboração de voluntários. Lá eles dedicam parte do seu tempo para ensinar e principalmente despertar nas crianças o interesse pelo esporte.

A feira durou o dia inteiro com grande movimentação de moradores da região. O exímio da feira foi tanto que feirantes pediram que a feira fosse promovida mais vezes durante o ano.

Tem como um dos objetivos ensiná-las a conviver em grupo, despertar o senso de equipe, dos seus limites e de suas capacidades.

PROJETOS

Cidade Refúgio O Projeto Cidade Refúgio é um projeto destinado ao regime de jornada ampliada, para as crianças de 7 a 14 anos da região da CIC. Um dos objetivos do projeto é ocupar o tempo ocioso daquelas crianças após as aulas, além de outras ocupações dadas no local. O reforço escolar é o principal foco deste projeto que tem parcerias do FAS e CRAS, e conquistou a certificação do COMTIBA, podendo captar recursos nas empresas de lucro real ou pessoa física através da lei de incentivo fiscal.

Seja um

voleustenptroájeritoo! d

Obtenha maiores informações deste e de outros projetos pelo fone 41 3019-4649 ou envie um e-mail no endereço cap.recursos@abbaps.org e ajude a ABBAPS a levar mais esperança.

Colabore com um projeto de Deus Colabore com os projetos da ABBAPS fazendo sua doação e deduzindo o valor do seu imposto de renda (pessoa física até 6%) ou da sua empresa (pessoa jurídica até 1%). Doar é fácil, siga os três passos abaixo e participe.

1

Acesse o site da ABBAPS e clique no banner intitulado “Criança quer futuro. Não quer esmola”. Selecione a opção “Clique para doar”.

2

Preencha seus dados e indique a ABBA como entidade receptora.

3

Conforme indicado no site, imprimia a guia. Ela poderá ser paga na rede bancária.

4

A via do contribuinte autenticada é documento de dedução do IR, por isso, guarde-a.

Mais informações através do telefone 41 3019-4649 ou através do site www.abbaps.org.

NOSSOS PARCEIROS

?

Espaço destinado a logomarca da sua empresa. Participe, seja parceiro dos projetos da ABBAPS.


Jornal Notícias ABBAPS - Edição 3