Entretenimento
Sudoku e muito mais Página 08
“A fala é o que dá viço, saúde, turbulência, diversidade (à língua)” - Gilberto Freyre
Divulgação
No mês de aniversário (abril) da Escola Municipal de Lorena “Vovó Fiuta”, conheça a história de quem se dedicou aos menos favorecidos. Irmã Odila Rodrigues Irmã Odila Rodrigues nasceu em Lorena, aos 14 de janeiro de 1.873. Nasceu, cresceu e sempre residiu na casa que está situada na Praça Baronesa de Santa Eulália, nº 56, em frente à Catedral. Seus pais foram: Antônio Rodrigues de Azevedo e Eulália Moreira Rodrigues de Azevedo (Barão e Baronesa de Santa Eulália), de quem a menina Odila recebeu formação cristã e humana, juntamente com seu único irmão. Ainda bem jovem, fora despertada para um amor profundo e eficaz a Deus que deveria manifestar-se num cuidado abnegado aos menos favorecidos. Esse ideal de amor a Deus e ao próximo ia crescendo cada vez mais e se concretizou na fundação de uma Congregação Religiosa. Foi assim que à Irmã Odila juntaram-se algumas outras jovens com o mesmo ideal. Criou uma Escola Profissional onde acolhia e preparava para se manterem no futuro, meninas retiradas das ruas, e ensinava bordados, pinturas e confecção de flores. Em 1º de fevereiro de 1.924, instalou uma Escola Noturna para alfabetizar e educar cristãmente empregadas domésticas. Os anseios dessa moça iam sempre mais além, pois queria atender e realizar as inspirações que de Deus eram passadas para o seu coração. Nesse clima de amor e verdadeira caridade, fundou em 1.926 o Orfanato Nossa Senhora Aparecida; em 1.928 fundou a Escola Normal Livre Patrocínio de São José; fundando ainda o primeiro Jardim da Infância e Pré-primário de Lorena, denominados “Coração de Jesus”, a pedido instalou o Curso Primário. Carinhosamente era chamada pelas crianças de “Vovó Fiuta”. A batalhadora e esforçada Irmã Odila sentiu que o cansaço e a doença lhe chegaram e seu pulmão foi tomado por um terrível câncer. Deus que a amou tanto e que por ela foi muito amado, a queria junto de Si. Queria premiá-la e a chamou no dia 13 de março de 1.933. Suas obras continuaram crescendo, ajudando e edificando a tantas e tantas pessoas que residem em Lorena e região. http://www.angelfire. com/pe/patrocinio/ manten.html (Acesso em 02/03/2019)
SILVEIRAS MAIS SEGURA Cidade firmará convênio com Estado para implantação de atividade delegada Página 05 AMOVIGE realiza feijoada em prol da escolinha de futebol
Inscrições abertas para novos membros do Conselho Tutelar da cidade de Potim
Página 04
Página 04
Campanha Nacional contra gripe teve início nesta quarta-feira, 10 Página 04
Rotary realiza seminário de presidentes em Mangaratiba/RJ
POLÍCIA
Força Tática realiza operação no residencial Santa Mônica em Guaratinguetá
Divulgação Força Tática Polícia Milit ar
Não jogue este impresso em vias públicas / Compartilhe com seus amigos
Irmã Odila Rodrigues
Página 07
Página 05 Leandro Monteiro
A convite da Sicredi Vanguarda, o Jornal Vale Vivo esteve presente no belíssimo evento festivo no dia 03/04 em comemoração ao Dia do Jornalista (07/04), ocorrido no Hotel & Golfe Clube dos 500. A Sicredi, instituição financeira cooperativa com 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal é ainda destaque no ranking das “Top 5” de 2018 do Banco Central. A festa encerrou com um delicioso jantar oferecido a todos os presentes. A partir da esquerda, Ricardo Mendes, Rafael Capucho e Felipe Rodrigues (Jornal Vale Vivo) e Daniel Gonçalves (Radio Cruzeiro - RC Vale)