Diariamente na internet - www.ultimanoticia.com.br
Turismo
página 6.
7 a 20 de agosto de 2020 - Edição 210 - R$ 1,00
Desemprego dispara com a chegada do coronavírus Em João Monlevade mais de 1.000 postos de trabalho foram fechados em três meses Alexandre Caldeira/UN
A ASSEMBLEIA NÃO PARA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS. Os deputados economizaram e devolveram ao Estado 46 MILhõES de reais para a saúde. Os deputados destinaram mais de 300 MILhõES de reais para combater a pandemia. Os deputados criaram leis relevantes, como a que OBRIgA O USO dE MáSCARAS. Os deputados economizaram e destinaram à UFMG recursos para realizar mais de 36 MIL teleconsultas, produzir 2.400 protetores faciais para profissionais de saúde e desenvolver RESPIRAdOR dE BAIxO CUSTO.
PELOS MINEIROS E COM OS MINEIROS.
A pandemia do covid-19 fechou 1.079 postos de trabalho com carteira assinada em João Monlevade em três meses, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O mês com o pior saldo entre admissões e demissões foi abril, com menos 670 postos de trabalho, na sequência vem maio com menos 332, e por último, março, mês em que se iniciou o isolamento social, com menos 77 postos. No Brasil, 7,8 milhões de postos de trabalho deixaram de existir, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, a taxa de desocupação passou de 11% no fim de 2019 para 12,2% no trimestre encerrado em março deste ano. Isso significa que por volta de 1,2 milhão de pessoas entraram na fila do desemprego só nos últimos três meses.