Diariamente na internet - www.ultimanoticia.com.br
Empurrão para o Enem Veja como se inscrever em curso gratuito oferecido pela Ufop. www.ultimanoticia.com.br 15 a 28 de julho de 2016 - Edição 149 - R$ 1,00
Cultura Kátia Passos
Polícia Federal deve investigar venda de casas no Residencial Planalto
Arquivo UN
A Polícia Federal, a pedido da Caixa, deve fazer a reintegração de posse dos imóveis do Residencial Planalto, em João Monlevade, que foram vendidos de forma irregular. A venda da casa é proibida. No entanto, descumprindo a norma, beneficiários chegaram a anunciar a venda de casas até mesmo em grupos do Facebook. Quem vende é obrigado a restituir o dinheiro e não pode mais participar de nenhum programa. Página 3.
Desde que foi entregue aos beneficiários, em outubro do ano passado, Residencial Planalto tem siso alvo de confusão
Monlevade terá sala de cinema Menina de 12 anos fica presa em tubulão
Divulgação Sevor
Faz mais de 20 anos que o Cine São Geraldo encerrou as suas atividades em João Monlevade e desde então a cidade não conta com sala de projeção de cinema. Nos próximos meses essa realidade será mudada, já que o município foi contemplado com o projeto Cineminas. Página 6.
Emprego
Arcelor deve retomar duplicação A ArcelorMittal estuda retomar, no ano que vem, o investimento na siderúrgica em João Monlevade. O laminador comprado para a unidade de João Monlevade está pronto, testado, e parado, segundo o vice-presidente comercial do segmento de aços longos da ArcelorMittal Brasil, Henrique Morais de Almeida. Retomando as obras, a expectativa é de que o mercado de trabalho volte a se aquecer. Página 4.
Uma menina de 12 anos quebrou o pé direito, após cair num tubulão, na rua Colina, no bairro Sion, em João Monlevade. Ela foi socorrida por equipe do Serviço de Resgate Voluntário (Sevor). O acidente aconteceu na tarde do último sábado (9). Segundo informações, a menina brincava na rua com a irmã e amigos, quando se encostou ao canto de um muro e despencou no buraco de
oito metros. O resgate da criança foi complicado e um voluntário do Sevor precisou usar técnicas de rapel para descer pelo tubulão. A menina foi içada cerca de 40 minutos após a chegada do socorro. Além da falta de oxigenação no buraco, a largura da passagem do tubulão também dificultou o trabalho da equipe. A criança foi levada para o Hospital Margarida e passa bem.
O resgate da criança foi complicado e um voluntário do Sevor precisou usar técnicas de rapel para descer pelo tubulão
Willian Dias/ALMG
Prefeitura vai ajudar no patrulhamento da cidade O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho (PDT), vai colocar nas ruas centrais da cidade vigias para ajudarem no patrulhamento do município. Isso porque a onda de crimes na cidade tem aumentado. A reclamação parte de comerciantes que são alvos dos bandidos, moradores da zona rural e agências bancárias. Página 4.
Políticos e representantes das polícias Civil e Militar discutiram aumento da violência na cidade e possíveis ações para coibir crimes