![]()
Emirado se prepara para receber visitantes do mundo todo com atrações para todos os gostos
The Top
Dubai, nos Emirados Árabes, se prepara para a alta temporada, marcada pelo clima mais ameno do inverno, em que a temperatura fica entre 16 e 26 graus, com novidades para todos os perfis de viajantes e a reabertura de atrações icônicas.
O Dubai Miracle Garden, maior jardim do mundo, acaba de reabrir após ficar fechado durante os meses mais quentes do ano. O espaço é famoso por suas enormes esculturas florais, como o A380 da Emirates, a maior escultura feita de flores naturais do planeta. Ainda não se sabe se o Miracle Garden preparou novidades para a temporada, mas, com certeza, o local deve receber muitos turistas em seus mais de 72 mil metros quadrados.
Dubai é conhecida por suas atividades aquáticas, desde jet ski a passeio de yatch. Para essa temporada, o destino traz mais uma novidade para as águas. Trata-se do primeiro caiaque transparente do emirado, que promete proporcionar uma experiência única aos turistas.
A atração está localizada no Jumeirah 2nd, Fishing Harbour 1 e é operada por uma empresa que tem o compromisso de ser eco-friendly.
O Dubai Safari Park, que chegou a receber meio milhão de visitantes no ano passado, reabriu suas portas no fim de setembro. De acordo com o parque, a temporada 2022-23 será focada em aumentar a conscientização sobre a preservação de espécies ameaçadas de extinção e o Dubai Safari Park implementou novas estratégias para proporcionar uma vida ainda melhor a seus animais. Para enriquecer a experiência do visitante, o ‘Safari Trip’ conta com novas espécies a partir de novembro. Também é possível agendar uma visita com guia particular, e conhecer os bastidores do cuidado com os animais.
O The NEST by Sonara é a mais nova experiência luxuosa e ecológica de glamping no deserto de Dubai. Com cabines projetadas para se misturarem à paisagem local a hospedagem inclui um passeio noturno pelas estrelas guiado por um astrônomo, além de refeições gourmet que vão desde frutos do mar, vindos do Mediterrâneo, à carne de Wagyu e pizzas feitas na hora no forno a lenha. A experiência também conta com welcome drinks e uma seleção de tapas assinada por um chef. As diárias se iniciam em 2.680 Dirhams, a moeda local, cerca de R$3.700.
A empresa está entre as principais empresas de gestão de viagens. Seus pacotes oferecem parcerias com companhias aéreas, hotéis, aluguel de ônibus, traslados, guia de experiência em vários idiomas, provedores de seguros etc., gerenciando com eficiência todos os aspectos do seu programa de viagens em todos os destinos nos Emirados Árabes.
Contato:
Brig. Faria Lima,
Paulistano
andar - Cj
São Paulo -
Incluído nos Maiores Lugares do Mundo da revista Time em 2022, Ras Al Khaimah oferece uma experiência de uma vida onde os viajantes podem sentir o coração pulsante do Emirado através de uma variedade de paisagens do mar e praia, deserto e cadeia de montanhas.
POR MARCOS ARRUDARasAl Khaimah é um dos 7 Emirados Árabes, que coloca como meta e previsão de receber cerca de 3 milhões de turistas até 2030. Ou seja, esta é uma ótima opção de viagem para os que gostam e buscam por novidades.
O destino é um conjunto de sensações, seja em atividades de montanha, deserto ou até mesmo praia. Esta é uma experiência de viagem que está em contato com a natureza, cultura, história, aventura, lazer e, principalmente, autenticidade.
Ras Al Khaimah oferece uma experiência de uma vida inteira, onde os viajantes podem sentir o coração pulsante dos Emirados através de uma variedade de paisagens de sol e mar, deserto e cadeia de montanhas.
Com mais de 7.000 anos de história, tradições e cultura fascinante, Ras Al Khaimah promete uma experiência árabe autêntica e de fácil acesso. Um refúgio ensolarado durante todo o ano, o Emirado apresenta praias intocadas, manguezais exuberantes e dunas, bem como oásis férteis e verdes.
Batizada de Capital turística do Golfo em 2020 e 2021, grande parte da popularidade de Ras Al Khaimah vem da crescente facilidade de acesso. Localizado a poucas horas de voo de vários importantes hubs europeus, o destino fica a apenas 45 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai.
Preocupada com a segurança dos visitantes, após o início da pandemia COVID-19, Ras Al Khaimah reforçou seu posicionamento como destino turístico sendo a primeira cidade do mundo a receber os certificados de segurança emitidos pelo Bureau Veritas SafeGuard Label e o Safe Travels Stamp do World Travel and Tourism Council (WTTC).
MONTANHA ~ Lar da montanha mais alta dos Emirados Árabes Unidos – Jebel Jais – onde as temperaturas são cerca de 10 graus mais baixas que a do nível do mar, Ras Al Khaimah é conhecida como o centro de aventura do Oriente Médio, oferecendo inúmeras oportunidades de hiking e mountain bike para todos os níveis e idades. A montanha
também abriga o Jais Adventure Park, uma porta de entrada para atrações como o Jais Viewing Deck Park, o Jais Flight, a mais longa tirolesa do mundo com 2.830 metros, Jais Sky Tour, uma série de sete tirolesas emocionantes que se estendem por 5km, e Jais Sledder, o tobogã mais longo da região. A Jebel Jais é também o lar do restaurante mais alto dos Emirados Árabes Unidos, o 1484 by Puro. Com um terraço estendido e lounge no rooftop, a atração proporciona vistas inspiradoras das montanhas Hajar.
Para os amantes de uma aventura radical, o recém-inaugurado Bear Grylls Explorers Camp, é a primeira acomodação da marca Bear Grylls do mundo. O acampamento, que também fica em Jebel Jais, oferece cursos de várias técnicas extremas de sobrevivência, colocando os participantes frente a frente com alguns dos terrenos mais difíceis do deserto. O acampamento também conta com dezesseis cabines recicladas e sustentáveis onde seus hóspedes podem ter a experiência de se hospedar no meio do deserto. Além disso, os hospedes da primeira acomodação da marca Bear Grylls, podem experimentar atividades como hiking, mountain bike e escaladas.
A linda Jebel Jais também é o lar do camping mais alto dos EmiradosÁrabes Unidos, o 1770 Camping. Com vista panorâmica da montanha, o 1770 Camping é o local perfeito para caminhar pelas numerosas trilhas montanhosas e experimentar a famosa hospitalidade dos Emirados, com a história e culinária milenar que formam a cultura das tribos locais. Este é também o local perfeito para desfrutar do mais belo nascer do sol da região. Por último, o recém-lançado Jais Sledder, é a mais nova atração de aventura de Ras Al Khaimah. Montado em uma pista de baixa altitude, Jais Sledder atinge velocidades de até 40 quilômetros por hora, mas por conta do carrinho que está muito próximo ao solo, a sensação é de uma velocidade 10 vezes maior. A decida totalmente segura de 1.885 metros pelas montanhas Hajar
Vista aérea do Vila Galé Alagoas (Divulgação)
leva cerca de 8 minutos e oferece vistas panorâmicas espetaculares com muitas curvas emocionantes.
DESERTO~ Aqueles que procuram experimentar o único deserto terracota de Ras Al Khaimah podem explorá-lo no Centro Equestre Al Wadi, que oferece experiências de cavalgada e passeios de camelo através das dunas rochosas.Os visitantes que procuram jantar sob as estrelas podem desfrutar do Sonara Camping, uma luxuosa experiência gastronômica e de entretenimento, ambientada na beleza do deserto árabe, com rebanhos de Oryx e gazelas como companheiros de jantar. O Deserto al Wadi de Ras Al Khaimah também abriga o deslumbrante resort Ritz-Carlton Ras Al Khaimah, que além de oferecer aos hóspedes vistas de tirar o fôlego, também organiza caminhadas pelo deserto em camelos ou a cavalo, uma aula particular de arco e flecha ou uma noite de observação de estrelas para uma experiência completa do deserto.
MAR~ O Emirado possui longos trechos de praias de areia branca, que abrigam uma série de hotéis à beira-mar, desde resorts ultraluxuosos pé na areia, até resorts de cidade totalmente preparados para uma viagem em família. Além disso, o destino conta com uma variedade de resorts no centro de Ras Al Khaimah. A oferta inclui hotéis e resorts de classe mundial como Waldorf Astoria, Hilton, Rixos, Rotana, Ritz-Carlton Al Hamra Beach, bem como o maior Hampton by Hilton do mundo. Recentemente, foi inaugurado o Radisson Resort Ras Al Khaimah, na Ilha Marjan. Outra novidade em 2022 é a Mina Al Arab InterContinental, oferecendo
uma experiência em uma ilha, entre as requintadas paisagens e hospitalidade da Arábia moderna. Além disso, o show de Fogos de Artifício de Véspera de Ano Novo, que acontece anualmente à beira-mar na Ilha Al Marjan, estabeleceu cinco Recordes Mundiais do Guinness nos últimos três anos, atraindo visitantes de todo o mundo.
CULTURA~Com uma rica história que remonta a 7.00 anos, na Idade do Bronze, Ras Al Khaimah é repleta de locais históricos, incluindo ruínas e fortes, dos quais quatro deles – Julfar, Shimal, Al Jazirah Al Hamra e Dhaya – foram reconhecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em sua lista provisória de Patrimônios Globais. Outra atração imperdível é uma viagem imersiva à Fazenda de Pérolas Suwaidi, a única fazenda de pérolas dosEmirados Árabes Unidos.
Durante o passeio, os turistas vivenciam a experiência do cultivo e da colheita de ostras através do mergulho e da abertura das ostras para a extração de pérolas. Já o Museu Nacional de Ras Al Khaimah proporciona aos turistas uma viagem de volta no tempo, apresentando um rico acervo sobre a história e a cultura local.
Al Khaimah é a viagem perfeita para quem não sai de casa sem seu PET, desde passeios espetaculares e caminhadas nas montanhas em Jebel Jais, até almoços de café à beira-mar. São algumas das atrações que o turista pode explorar ao lado do seu melhor amigo.
Período é ideal por apresentar um clima agradável e belos cenários, além de ser baixa temporada no arquipélago português
POR PATRICIA PENNAquando as temperaturas começam a cair gradativamente, é degustar o vinho Madeira, uma das bebidas mais famosas do mundo por conta do seu sabor especial, alto teor alcoólico, versatilidade e qualidade.
da Madeira, destino português em meio ao Oceano Atlântico, possui uma posição geográfica privilegiada que garante clima ameno e paisagens naturais de tirar o fôlego em qualquer estação do ano. As temperaturas amenas e as pequenas variações de temperatura sazonais fazem com que a Madeira possa ser visitada o ano inteiro.
O dia 21 de setembro marcou a passagem do verão para o outono na ilha, que vai até 20 de dezembro. Esta é uma excelente estação para visitar a região, já que o tempo ainda é bem quente (com máxima de 27°C e mínima de 15°C) e há pouquíssima chuva.
Além do clima agradável, este é considerado um período de baixa temporada, ou seja, tudo estará mais tranquilo e com menor fluxo de turistas.
Embora haja possibilidade de precipitação, em especial ao longo da costa norte da ilha, o outono é ideal para aproveitar a costa sul em um passeio a bordo de um iate pela Rota do Crustáceos. Isso porque a temperatura da água do mar é agradável, graças à influência da Corrente do Golfo, o que permite mergulhar, fazer snorkeling e avistar golfinhos e baleias.
Outra atividade que pode ser feita em qualquer época do ano, em especial no outono
A ilha é também muito conhecida pelos seus parques e jardins de plantas e flores nativas do mundo todo. Esta é uma boa oportunidade de passear e contemplar esses locais que apresentam um colorido totalmente diferente, que varia do amarelo para o laranja.
Por último, mas não menos importante, o outono é ideal para visitar a Floresta Laurissilva, um bioma rico e único no mundo com natureza exuberante e paisagens inesquecíveis que incluem penhascos debruçados sobre o mar. Não deixe de fazer a trilha da Vereda do Fanal, que percorre trechos da ilha que estão acima de 1,1 mil metros de altitude.
Como o outono é a estação que antecede o inverno, é sempre bom colocar na mala um casaco mais quente, pois as temperaturas vão caindo gradualmente a cada mês.
O Arquipélago oferece opções para todos os amantes de aventura (Foto: Michel Denousse)
Vereda do Fanal (Crédito Francisco Correia - Turismo da Madeira)
QUE O PERU É REFERÊNCIA mundial em gastronomia, todo mundo sabe. O país andino possui alguns dos melhores restaurantes do planeta e já foi reconhecido várias vezes como Melhor Destino Gastronômico do Mundo pelo World Travel Awards. No entanto, por trás dessa gastronomia tradicional peruana há um patrimônio nacional preservado cuidadosamente ao longo de 4 séculos: O PISCO.
Trata-se de uma bebida alcoólica que pertence a uma variedade de aguardente de uva produzida na costa sul do Peru desde o século XVI. Ela pode ser obtida exclusivamente através de um processo de destilação de mostos frescos de uvas pisqueras
(Quebranta, Negra Criolla, Mollar, Italia, Moscatel, Albilla, Torontel e Uvina) provenientes de várias zonas geográficas ao redor do país, como Ica, Arequipa, Lima, Moquegua e Tacna.
As primeiras videiras foram trazidas para o Peru pelos conquistadores espanhóis, que possuíam o costume de beber um vinho peculiar chamado de orujo. Veja os principais pontos para conhecer o pisco peruano:
Lima - Além de abrigar vários pontos de referência arqueológica, gastronômica e histórica, a capital do Peru também possui em seu território uma vasta e rica cultura de produção de pisco. Os bairros históricos de Pueblo Libre, Santiago de Surco, Miraflores
e Barranco oferecem uma grande variedade de bares tradicionais onde o pisco é a atração principal, alguns deles em funcionamento desde o fim do século XIX. Vale mencionar também os bares dos hotéis Country Club, Bolívar e Maury, que abrigam a tradição na comercialização de coquetéis à base de pisco e o pisco sour na capital peruana.
Nos arredores de Lima, encontra-se também San Vicente de Azpitia, um vilarejo com uma única rua que abriga uma cozinha à base de camarão e
uma adega com um pisco de qualidade superior que ganhou grandes prêmios nacionais e internacionais.
Vale adicionar à lista uma visita a Lunahuaná, distrito da província de Cañete, onde suas atividades principais são os esportes de aventura e, também, o maravilhoso pisco que se produz. Nesta zona é possível encontrar piscos feitos à base da casta da uva Uvina, uma cepa genuína destas terras. Esta região também está repleta de produtores artesanais, que ganham facilmente a fidelidade dos visitantes pela qualidade do pisco que produzem.
Ica - Em Ica, encontra-se os vinhedos mais verdes, os piscos mais poderosos e os vales mais férteis para a agricultura. As vinícolas que compõem a rota do pisco em Ica revelam todo o processo de produção dessa bebida e estão espalhadas abundantemente pelo interior da região. História e tradição habitam várias destas bodegas que funcionam desde a época colonial (séc. XVI) e preservam os seus métodos tradicionais de produção, enquanto outras empregam tecnologia de ponta nos seus processos.
Não vale esquecer do Museu do Pisco em Paracas que, além de retratar a história da bebida, abriga a Piscofeira e o Instituto Peruano de Cata, especialistas em piscos e vinhos.
A Cidade Branca, como é carinhosamente chamada pelos seus habitantes, também abriga várias das mais importantes bodegas de uvas pisqueras do Peru. Passando pelos vinhedos históricos da região – Valles de Caravelí, Majes, entre outros, localizados a aproximadamente 4 ou 5 horas ao norte de Arequipa –, o turista terá a oportunidade de ver de pertinho todo o processo de produção do pisco, desde a colheita até a degustação final. Vale lembrar que o pisco não é a única bebida produzida ali; diversas modalidades de vinhos brancos e tintos também são preparados nesta região.
Conhecida como a Cidade Heróica, Tacna exibe orgulhosamente suas vinícolas que guardam em si uma história de grande sabor com o pisco e os vinhos que produzem. Além de suas atrações históricas e culturais, é um excelente destino para degustar pisco e vinhos produzidos nos vinhedos do litoral. Lá, o turista vai conhecer algumas de suas vinícolas mais representativas, bem como a uva típica da região que é usada para fazer essas bebidas: a uva preta crioula Tacneña.
Já Moquegua – localizada a 2h de Tacna – possui, além de muita tradição, uma das bodegas mais modernas do Peru. As variedades de cultivo dos vinhedos de Moquegua passam por Negra Criolla, Moscatel, Quebranta e Italia – sendo a região a única no Peru que exporta essa variedade de uva. As duas cidades não podem faltar no roteiro de quem quer conhecer as raízes mais profundas do pisco em solo peruano.
Praia do Prumirim-Ubatuba ( Rogério Cassimiro)
Gramado é um daqueles destinos que definitivamente vale a pena conhecer. Com uma arquitetura única, marcada pela forte influência europeia, a cidade inspira magia e parece saída de um conto de fadas.
A alta temporada se dá durante o inverno, quando a temperatura cai tanto que pode até nevar.
A época, portanto, é perfeita para se deliciar com o fondue e o chocolate, dois diferenciais da região. Porém, se gorros, botas e cachecóis não forem
pra você, não se preocupe: a cidade é sempre linda e oferece atividades ao longo de todo o ano.
Já Canela que começou sua história em 1903, quando a região passou a ser dominada por imigrantes e colonizadores europeus, sobretudo de origem alemã e italiana. Seu nome vem de uma árvore que ficava na região central de onde hoje é a cidade.
Em seu lugar, está a Praça João Corrêa. Era onde os tropeiros se encontravam durante suas longas jornadas. Gradualmente, a cidade se tornou destino de visitantes que buscavam um local fresco e próximo
à natureza para passar o verão. Até que se tornou um dos destinos mais famosos até os dias atuais, como parte do circuito serrano.
Confira alguns atrativos que você não pode deixar de conhecer em sua visita aos destinos:
Se você quer conhecer vários pontos da cidade de gramado e Canela, vale a pena ir de BusTour. O ônibus de dois andares passa pelas principais atrações da cidade. Se você não tem um carro alugado o ideal é comprar o ingresso de dois dias ou de três dias de passeio, já que esses bilhetes têm um bom desconto e permitem conhecer as
atrações da região com mais tranquilidade.
Chamada originalmente de rua Madre Verônica, a Rua Coberta está localizada no coração da cidade e na frente do Palácio dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado, e próximo da Igreja São Pedro. A rua ganhou uma cobertura (por isso o nome “Rua Coberta”) e decoração com várias plantas pendentes. Aqui e nas suas redondezas existem vários restaurantes e lojas, e os eventos acontecendo na ruasão frequentes! É um lugar para ir várias vezes durante a viagem, seja para tomar um chocolate quente como para ver o movimento.
Localizada na Av. Borges de Medeiros, a Igreja Matriz São Pedro foi construída a partir de 1917 e grande parte de sua estrutura é de pedra. A igreja tem vários vitrais e sua torre possui 44 metros de altura. Ao seu lado fica a Fonte do Amor Eterno, uma fonte onde casais apaixonados deixam um cadeado com seu nome para selar seu amor. Durante o Natal a igreja recebe uma iluminação especial e no Réveillon a área ao redor da igreja é ideal para observar os fogos.
O Mini Mundo é um parque a céu aberto que tem réplicas de construções do mundo 24 vezes menores do que as construções originais. O parque começou como uma distração e hoje é um dos lugares mais visitados da cidade, com diversos cenários curiosos do nosso cotidiano. Por lá você encontrará uma réplica da Usina do Gasômetro (Porto Alegre), o Neuschwanstein Castle (Alemanha), Museu do Ipiranga (São Paulo), Aeroporto de Bariloche (Argentina) e muito mais!
A atração foi inaugurada no final de 2013 e desperta a curiosidade de muitos viajantes porque é bastante diferente de outras atividades pelo Brasil! O Snowland funciona como um complexo de diversões fechado, em que o foco são atrações com neve. Ele é o primeiro parque de neve indoor na América
Latina e possui uma “Montanha de Neve” artificial com pista para praticar esqui e snowboard, descida de boia na neve, aluguel de moto na neve, além de um simulador 3D e pista de patinação.
O Acquamotion é o novo parque aquático de Gramado. Talvez você pense: como assim, um parque aquático em uma cidade onde sempre faz frio? Pois o Acquamotion é um parque fechado, com temperaturas constantes, piscinas aquecidas, tobogãs e playgrounds em áreas fechadas. Ele também tem algumas piscinas ao ar livre e com água aquecida, além de restaurantes e lanchonetes. O lugar é uma nova opção para quem viaja em família e quer passar o dia de uma forma diferente. É uma opção legal para crianças e para fazer um passeio em um dia de chuva em Gramado, já que por ficar em uma área fechada, o tempo não interfere no sucesso da programação!
A cerca de 25 minutos do centro de Gramado está o Parque Olivas de Gramado, uma propriedade de 150 hectares onde foram plantadas 120 mil mudas de oliveiras. Lá o visitante pode fazer degustação sensorial de azeites de oliva, apreciar a bela vista para Cânion da Pedra Branca, e se fartar no restaurante que serve comidas regionais. Para as crianças, a grande diversão é passear pela “Fazendinha” e ver pequenos animais, construídos em um espaço que imita uma fazenda.
A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, conhecida pelo nome de Catedral de Pedra pelo basalto, muito presente na construção, começou a ser construída em1937. É um local especial para os católicos, mas também para quem aprecia arte e um pouco de história. A arquitetura da Catedral chama atenção pelas pedras de basalto, que são a atração principal, além do seu interior, com lindos vitrais e amplo espaço. Outro destaque fica por conta do estilo gótico e do show de luzes, que ocorre todas as noites em frente da Catedral. Além disso, a igreja conta com uma torre de 65 metros e 12 sinos de bronze, trazidos da Itália, dispostos em sua estrutura. A Catedral de Pedra está localizada na Praça da Matriz, no centro da cidade. O show de luzes acontece todas as noites, com três sessões, a partir das 20 horas.
Uma das maiores atrações do
sul do Brasil fica em Canela e não pode faltar em seu roteiro pela Serra Gaúcha. No Parque Estadual do Caracol está a Cascata do Caracol, uma queda d’água com 130 metros de altura que desce por um paredão de pedra seguido por uma cavidade na rocha.
A 500 metros do Parque do Caracol fica o chamado Parques da Serra, um espaço que tem os
bondinhos aéreos (teleférico) que oferecem um passeio com uma vista maravilhosa da Cascata do Caracol. Na estação superior, há esculturas de madeira que fazem sons de animais e a vista do lugar vale muito a pena para quem deseja observar as belezas naturais da Serra Gaúcha! É um passeio de contemplação, que oferece uma visão por um ângulo diferente da cascata mais famosa do Brasil.
No fim de 2020 foi inaugurada uma plataforma de vidro suspensa a 360 metros sobre o vale do Rio Caí, em Canela. A atração em pouco tempo ganhou o gosto dos visitantes e o Skyglass Canela é atualmente uma das atrações mais procuradas em Canela e Gramado. A plataforma com chão de vidro conta um monotrilho na sua estrutura, com dez cadeiras suspensas e uma vista surpreendente para o Vale da Ferradura. A sensação do passeio é a de estar flutuando sobre o vale.
Fonte: Melhores Destinos
O luxuoso navio da MSC Cruzeiros oferece 1.071 cabines para hospedar os visitantes em Doha entre os dias 19 de novembro e 19 de dezembro de 2022
Cruzeiros anunciou que o MSC Opera se tornará um hotel flutuante em Doha trabalhando em cooperação com o Comitê Supremo para Entrega e Legado do Qatar. O navio ficará ancorado no Porto de Doha entre os dias 19 de novembro e 19 de dezembro
de 2022 se juntando ao MSC World Europa e ao MSC Poesia durante este período. Esta nova oportunidade de acomodação para os fãs de futebol e visitantes de Doha pode ser reservada, por no mínimo duas noites, pelo website da MSC Cruzeiros ou por uma agência de viagens.
O elegante MSC Opera oferece uma experiência única de conforto e hospitalidade com uma variedade de lounges e locais de entretenimento, como o glamuroso La Cabala Piano Lounge, o magnífico Teatro dell 'Opera além de restaurantes, spa, academia, piscinas e hidromassagens.
MSC Opera (Divulgação)
Comemorado em diferentes partes do mundo, o Dia das Crianças aqui no Brasil é celebrado no mês de outubro. A data oferece geralmente programação especial, com uma série de atrações no calendário que reforçam a diversão e a interação entre os pequenos e a família. Com a proximidade da data comemorativa inicia-se também a contagem regressiva para as férias de fim de ano, sobretudo para quem procura organizar o lazer da criançada com uma certa antecedência.
Para alguns esta é a hora de utilizar as economias feitas ao longo do ano e dar vida a um momento tão sonhado. Planejar o local de descanso e também atividades que permitam às crianças explorarem novos lugares, é imprescindível!
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas divertidas de parques temáticos ao redor do mundo repletos de aventuras. Confira abaixo algumas opções!
O parque PortAventura Park traz diversas atrações divididas em seis áreas temáticas que vão levar os visitantes aos lugares mais interessantes do mundo. Em suas instalações é possível encontrar atividades para todos os gostos com desafios para os mais corajosos, moderados e familiares, além das aquáticas. É possível ainda, assistir aos fascinantes espetáculos de artistas de todas as partes do mundo, além de conhecer os personagens mais queridos da Vila Sésamo e aproveitar com eles um passeio pelo
O parque Universal Studios Hollywood é um dos lugares mais conhecidos de Los Angeles e, por isso, a região é considerada "a capital do entretenimento". Os estúdios, inaugurados em 1964, foram cenários de diversos filmes, como King Kong ou De volta para o futuro. Há ainda várias áreas temáticas baseadas em séries e filmes, como Harry Potter, Os Simpsons ou os adoráveis Minions, além do próprio tour pelos estúdios de cinema, onde é possível visitar os cenários reais de filmes como o do acidente aéreo de A Guerra dos Mundos e o hotel de Psycho. Dica: o passeio pelo Universal Studios ganha mais brilho quando o assunto trata de suas várias atrações e espetáculos como o WaterWorld.
Universal Studios(Divulgação)
REVISTA
Neste parque temático, é possível viver um dia repleto de diversão com os personagens mais famosos da aldeia galesa e conhecer as terras romanas, galesas, gregas, vikings e egípcias além dos personagens Asterix, Obelix, Ideiafix, Panoramix e todos os habitantes da aldeia. São mais de 40 atrações que o parque possui, desde montanhas-russas até atividades aquáticas e espetáculos do universo Asterix. Um dos principais atrativos do parque é sua nova atração 4D, “Cuidado, Menhir!”, um filme com efeitos especiais extraordinários que aproxima o turista a viver as peripécias do povo galês. Dica: devido à proximidade com a capital francesa, uma visita ao Parque Asterix é uma escapada altamente recomendada quando se visita Paris.
Para quem vai conhecer o parque Jardins de Tivoli terá a oportunidade de explorar e visitar esse parque de diversões construído em 1843. Localizados em pleno centro da cidade, os Jardins de Tivoli funcionam há quase dois séculos como um centro de diversão e
lazer para crianças e adultos, convertendo-se em uma das principais atrações turísticas de Copenhague. Nele, é possível percorrer as trilhas e admirar as atrações em um ambiente único e divertido. Dica: O ingresso geral não permite o uso das atrações. Para poder desfrutá-las, é necessário comprar o ingresso correspondente dentro do próprio parque.
Localizado no coração da ilha de Yas e inaugurado em 2010, o Ferrari World Abu Dhabi é um dos maiores parques temáticos cobertos do mundo. Além disso, é um lugar onde os amantes da marca Ferrari podem liberar adrenalina nas 40 atrações desse paraíso da diversão. Para as famílias que gostam de velocidade, a dica é ir na Fórmula Rossa, a montanharussa mais rápida do mundo ou percorrer uma Itália em miniatura a bordo de um veículo Ferrari 250. Simuladores, trens, viagens aquáticas e até uma escola de karts para as crianças estão presentes no Ferrari World Abu Dhabi. Além disso, você poderá recuperar as energias entre uma atração e outra na zona de restaurantes e, se quiser comprar alguma lembrança desse dia emocionante, não deixe de visitar as lojas do parque.
O Busch Gardens Tampa Bay anuncia hoje a Serengeti Flyer como a grande novidade para 2023. Essa será a atração no estilo screamin’ swing (uma espécie de balança gigante) mais alta e rápida do mundo.
Em cada balanço, os visitantes vão subir cada vez mais alto sobre a área de 26 hectares da Planície Serengeti do Busch Gardens e experimentar múltiplos
momentos de força G negativa. A Serengeti Flyer contará com dois pêndulos idênticos que balançarão progressivamente até atingir a velocidade máxima de 109 km/h e a altura de 41 m no topo da atração. Os visitantes se sentarão em duas fileiras de 10 pessoas, uma de costas pra outra, em cada uma das duas gôndolas, permitindo que 40 pessoas participem da atração de uma vez.
“A Serengeti Flyer certamente proporcionará aos passageiros uma experiência emocionante que só poderá ser encontrada no Busch Gardens Tampa Bay,” disse Neal Thurman, presidente do parque. “Nós acreditamos que essa será a ampliação perfeita do nosso portfólio de atrações radicais, que inclui também a Iron Gwazi, ganhadora do prêmio Golden Ticket como a melhor montanha-russa de 2022.”
Padrão do Lorena (Divulgação)