3 minute read

Retorno ao turismo em Aruba: confira as políticas do destino para garantir segurança dos primeiros turistas

POR MARCOS ARRUDA

Em meio à emergência de saúde enfrentada em todo o mundo, as autoridades de cada país reagem com medidas para enfrentar esse enorme desafio. Aruba não é exceção, e é por isso que adotou políticas estratégicas para proteger a comunidade local e garantir a segurança dos primeiros visitantes da Ilha Feliz.

Advertisement

Com a aplicação do Aruba Health & Happiness Code, que envolve protocolos de higiene, segurança e distanciamento social em hotéis, agentes e atrações turísticas, a ilha recebeu o selo WTTC “Safe Travel”, que identifica os destinos que atendem às condições de segurança para receber os turistas.

Viajar pode parecer um grande desafio neste momento. No entanto, a visão de Aruba é que, com os protocolos adequados, a segurança do turista pode ser garantida, a partir de medidas que vão desde a operação em aeroportos, as condições no avião, e até práticas específicas no destino em hotéis e atrações turísticas.

“Tomamos medidas para que todos os nossos visitantes se sintam seguros quando viajam para nossa feliz ilha e desfrutem das melhores férias e experiências neste período”, afirma Miriam Dabian, diretora para a América Latina da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA).

Atualmente, Aruba recebe turistas do Caribe (exceto República Dominicana e Haiti), Canadá, Europa e Estados Unidos. A partir da revisão minuciosa da evolução e do êxito das medidas tomadas, o processo de abertura de fronteiras da ilha será ampliado para outros mercados da América Latina e do mundo.

Confira abaixo as políticas adotadas pelo Governo de Aruba para o destino:

Antes de Viajar:

Visitantes devem preencher obrigatoriamente o cartão de embarque e desembarque na página www.edcardaruba.aw.

Fazer o teste de PCR de 72 a 12 horas antes de viajar ou compre-o para realizar em

Aruba, na página www.edcardaruba.aw. No Hotel

O seguro médico obrigatório Se o teste PCR for realizado em Aruba, deve ser adquirido com 72 horas a será designado ao viajante um quarto no quatro horas de antecedência na hotel para uma quarentena de 24 horas. página http://www.edcardaruba.aw. Os hotéis e outros tipos de acomodação

No aeroporto, durante o check-in possuem protocolos de saúde para da companhia aérea, será solicitada a manuseio de bagagem, segurança prova digital de aprovação de viagem no elevador e serviços de limpeza gerada pelo preenchimento do cartão de rigorosos, check-in digital, pagamentos imigração e do cartão de febre amarela. on-line e regras de distanciamento social.

Os viajantes devem usar máscara Todas as acomodações devem antes, durante e após a visita. ser certificadas pelo selo Aruba No Aeroporto Health & Happiness Code .

A imigração solicitará as informações Se Tiver Sintomas e a documentação exigidas pelo Governo Aruba está preparada para lidar de Aruba. O turista deve levar consigo com casos de COVID-19 com testes a aprovação de viagem, o resultado do de PCR e atendimento médico. teste de PCR e cartão de febre amarela. Os visitantes devem entrar em

Os viajantes que não forneceram contato com o anfitrião do hotel e ligar previamente um resultado negativo para o Centro de Assistência Médica. no teste de PCR devem leváOs turistas terão que esperar lo ao aeroporto na chegada. isolados pelos resultados dos testes.

Os turistas com teste de PCR negativo Atividades na Ilha antes de viajar responderão a perguntas Os turistas são aconselhados a sobre saúde e controle de temperatura. levar máscaras na mão para usar

No avião para Aruba e no aeroporto Reina em situações em que seja difícil Beatrix, é obrigatório o uso de máscaras. de manter o distanciamento social.

This article is from: