2 minute read

Idealizado por João Hélio Silva, projeto vira lei e integra planta ora-pro-nóbis nos cardápios da alimentação escolar de Campinas

O campineiro pretende apresentar o projeto para o prefeito Du Cazellato, em Paulínia

A ora-pro-nóbis ajuda na prevenção de anemia, auxilia no bom funcionamento do intestino, entre outros benefícios.

Advertisement

A planta está sendo integrada aos cardápios da alimentação escolar das unidades da rede pública de ensino de Campinas. A lei, que inclui o vegetal nas refeições para os estudantes, foi sancionada no dia 16 de maio.

Além de integrar o cardápio, a ora-pro-nóbis começou a ser cultivada nas hortas de 193 escolas municipais. O plantio também pode ser estendido às hortas das escolas técnicas e estaduais.

O campineiro Joao Hélio Silva “Paulista” sugeriu o projeto no dia 18 de setembro do ano passado para o vereador Fernando Mendes, que apresentou a proposta na Câmara de Campinas. O idealizador da iniciativa é conhecido na região por doar mudas das plantas para população.

“Eu utilizei a ora-pro-nóbis, o que me ajudou com um problema funcionamento do intestino, entre outros benefícios. Trata-se de uma planta rica em fibras e proteínas”, afirma Paulista. de saúde e resolvi divulgar os benefícios da planta para ajudar as pessoas. Ela pode atuar na prevenção de anemia, auxilia no bom

A intenção da Prefeitura é ensinar essas receitas para as famílias dos alunos e que elas também possam consumir a ora-pro-nóbis em casa”, explicou a coordenadora da nutrição escolar da rede municipal, Maria Helena Antonicelli.

A Secretaria Municipal de Educação de Campinas fornece, diariamente, 296,3 mil refeições, em 572 escolas das redes públicas. Ao todo são 15 diferentes tipos de cardápio.

Moradores de Paulínia podem participar do curso gratuito de Operadores do Sistema Elétrico da CPFL no Senai

É preciso ter formação técnica concluída em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica

A CPFL Energia postergou as inscrições para nova turma mista do curso de aperfeiçoamento profissional para Operação do Sistema Elétrico de Potência (Escola de Operadores). A capacitação, em parceria com o Senai, conta com 25 vagas e receberá inscrições no link https://bit.ly/ProcessoSeletivoCPFL-SENAI.

As oportunidades são direcionadas a residentes de Campinas, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

As aulas serão realizadas em formato híbrido. A capacitação presencial acontecerá no SENAI “Roberto Mange”, no bairro São Ber-

José Hélio espera que a iniciativa seja implantada em outras cidades. “Pretendo apresentar o projeto para o prefeito Du Cazellato. Com certeza pode trazer muitos benefícios para a população de Paulínia”, finaliza. nardo, em Campinas. Processo seletivo: É preciso ter no mínimo 18 anos, formação técnica concluída em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica com comprovante de conclusão no curso técnico e residir na região metropolitana de Campinas. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

:: SERVIÇO

Inscrições: até 23 de junho pelo link https://bit.ly/ProcessoSeletivo-

CPFL-SENAI

Período das aulas: 17/07 a 22/12

Horário: segunda a sexta, das 18h45 às 22h45

Local: SENAI Roberto Mange: Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71, São Bernardo - Campinas.

This article is from: