Página 1
I T A Ú N A - M G
5
D E
S E T E M B R O
D E
2 0 1 5
E D I Ç Ã O
N º
1 . 1 0 8
P R E Ç O
M Á X I M O
R $
1 , 0 0
Cidadania no feriado de 7 de setembro
Concessa está de volta à cidade
O desfile cívico que marca a Independência do Brasil terá participação das escolas municipais, Centro de Convivência do Idoso, Batalhão do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, bandas Sagrado Coração de Jesus e Marcial e Tiro de Guerra.
Depois de lotar as salas de espetáculos da cidade diversas vezes e arrancar muitas risadas do público, Cida Mendes estará de volta no próximo fim de semana com a figura mais famosa da carreira, a divertida e irreverente Concessa.
Página 05
Página 02
PREFEITURA ENDIVIDADA FAZ OSMANDO REDUZIR DESPESAS Página 03
Palmira faz projeto inconstitucional e pede apoio na rede social
Cães nas ruas continuam a causar problemas
A vereadora Palmira Feliciano publicou no Facebook projeto de lei de autoria própria com proposta de redução dos salários colegas do Legislativo, dos secretários municipais, do prefeito e vice a partir de janeiro de 2016. Proposta da vereadora não vai tramitar por ferir o Regimento Interno e a Lei Orgânica.
O número de cães abandonados nas ruas da área central da cidade vem crescendo a cada dia. A situação dos animais traz riscos tanto para a vida dos mesmos quanto para a população e apesar disso, em Itaúna não há sinais de construção de um abrigo para esses bichos, que, em grande número no Centro, causam transtornos no trânsito e também contribuem para a sujeira das vias, uma vez que, em busca de alimentos, costumam revirar os sacos de lixo colocados nos pontos de coleta.
Página 03
Pará de Minas deve passar Itaúna em população Página 06
Militantes fundam PSOL na cidade Página 03
Parceria com Uaitec permite criação de cursos para jovens Página 06
Falta de iluminação na praça da matriz gera insegurança e preocupa comércio Reinaugura da em 2012, depois de longo período de intervenções, a Praça Dr. Augusto Gonçalves, mais conhecida como Praça da Matriz, foi alvo de críticas pela descaracterização do projeto em relação ao formato original, mas nada incomodou tanto a população quanto a escuridão que vem tomando conta do Centro como um todo. Na região está concentrado o comércio da cidade, com
grande movimentação de pessoas a trabalho, passeios e compras todos os dias. É bastante frequentada à noite, principalmente por pessoas que moram nas imediações e procuram aproveitar o espaço nas horas de folga. Porém, desde a reforma, circular pelo local no período noturno devido à iluminação precária, expõe a riscos os frequentadores, moradores e proprietários de estabelecimentos. Página 05