JORNAL I T A Ú N A - M G
0 7
D E
A G O S T O
D E
2 0 2 1
E D I Ç Ã O
N º
1 . 3 9 7
P R E Ç O
M Á X I M O
R $
1 , 0 0
Prefeitura anuncia construção da Escola de Artes na área externa do Espaço Cultural Nos próximos dias, o projeto que transforma a gerência de cultura em Secretaria será enviado para a Câmara, porém, essa semana, a administração anunciou a contrução de um complexo cultural, ao lado do Teatro Silvio de Matos. O prédio moderno terá quatro andares, com acessibilidade, elevador, estacionamento, 50 salas para as oficinas culturais e área de eventos no terraço. No térreo, haverá uma área de circulação que receberá mensalmente, feiras de artesanato e outros eventos.
ITAÚNA VOLTA À ONDA VERDE Cidade tem 19,6% da população já imunizada e 270 mortes pela COVID A semana fecha com 17 novos casos de COVID-19 em Itaúna, totalizando 11.459 confirmados, sendo 63 ativos. São 12 pessoas hospitalizadas pela doença, oito no CTI e quatro na enfermaria, segundo dados do último boletim do Hospital Manoel Gonçalves, divulgado ontem, dia 6, e 270 óbitos confirmados. O ‘Vacinômetro’ da Secretaria de Saúde informa que Itaúna já aplicou 65.685 doses da vacina. Ao todo, somando as pessoas que receberam vacinas de dose única e a segunda dose, são 18.426 itaunenses imunizados, o que totaliza 19,63% da população. Na última semana, o município iniciou o cadastro para a vacinação de pessoas com 33 anos completos ou mais, e já nesta segunda-feira, quem se vacinou no dia 14 de maio com a AstraZeneca, poderá tomar a segunda dose. Não é necessário cadastro para este grupo.
Vereadores aprovam R$ 1 milhão para obras na Jove Soares
A Prefeitura decretou que Itaúna passa a fazer parte da Onda Verde do Plano Minas Consciente, a partir deste sábado. Na semana passada, mesmo com a decisão do Comitê Estadual que delimitava a macrorregião na Onda Verde, a adesão foi adiada
com a justificativa de alta nos índices de internação pela COVID, no Hospital Manoel Gonçalves. Eventos em estabelecimentos comerciais, residências, sítios e chácaras estão flexibilizados e passam a ser permitidos com até 500 pessoas.
‘Mercado Municipal’ incomoda vizinhos e problema está longe de ser solucionado
Cerâmica itaunense conquista clientes que buscam arte e beleza
Professoras contra municipalização das escolas estaduais
Desenvolvimento Social inaugura Banco de Alimentos ‘Elza Lopes’