I T A Ú N A - M G
1 3
D E
F E V E R E I R O
D E
2 0 2 1
E D I Ç Ã O
N º
1 . 3 7 3
P R E Ç O
M Á X I M O
R $
1 , 0 0
PREFEITURA OFICIALMENTE INAUGURADA
INTOLERÂNCIA IDEOLÓGICA Itaúna tem mais de cinco mil casos de Covid-19 Com o comércio funcionando normalmente e a manutenção da macrorregião Oeste na onda amarela do Minas Consciente, Itaúna ultrapassou nesta semana a marca dos cinco mil casos confirmados de Covid-19. O número de diagnósticos positivos semanais caiu. Nos últimos sete dias foram 145. Com isso, a cidade tem hoje 5.098 confirmações de contágio da doença. Entre os casos confirmados, 176 ainda estão ativos, ou seja, em período de onde é possível a transmissão do vírus. Nesta semana não foram registradas novas mortes em decorrência dos efeitos do coronavírus. No total, 74 pessoas perderam a vida após contrair a Covid-19 em Itaúna. A taxa de ocupação do Hospital Manoel Gonçalves também diminuiu. Nesta sexta-feira, 12, a unidade de saúde ainda recebia 14 pacientes internados, sendo sete no CTI e outros sete na enfermaria.
Mais um episódio envolvendo o grupo de direita denominado 'Conservadores Cristãos de Itaúna' deixou à mostra a intolerância ideológica. A palestra da Dra. Márcia Ambrósio Rodrigues Rezende (UFMG) para a cerimônia de abertura do Ano Letivo 2021 foi cancelada depois que, sob a acusação de ser uma disseminadora de ideias comunistas, ela foi ameaçada. O prefeito Neider Moreira disse estar indignado com "mais um episódio de intolerância da "extrema direita radical".
Comércio liberado para funcionar durante o carnaval Itaúna paga dívida com a Receita Federal e acordo economiza mais de R$ 400 mil Semana da Mulher já está sendo programada Vacinação de idosos com mais de 90 anos começa na próxima quinta-feira
Professores e pais de alunos se reúnem com secretários de educação e de saúde
SAAE disponibiliza recolhimento de móveis e coleta de lixo eletrônico
Carnaval terá programação on-line em Minas