JORNAL I T A Ú N A - M G
2 3
D E
J A N E I R O
D E
2 0 2 1
E D I Ç Ã O
N º
1 . 3 7 0
P R E Ç O
M Á X I M O
R $
1 , 0 0
OBRAS DO NOVO FÓRUM ESTÃO PARALISADAS E EXPÕEM DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO
PANDEMIA FECHA COMÉRCIO SURTO DE COVID NO CRASI JÁ FEZ TRÊS VÍTIMAS FATAIS E ELEVA PARA 60 O NÚMERO DE ÓBITOS NA CIDADE Maioria favorável não garantiu alteração na Lei Orgânica para reajuste dos servidores
ENTEVISTA
Alexandre Campos, presidente da mesa diretora da Câmara
Prefeitura de Itatiaiuçu reinstala barreiras sanitárias para conter avanço do vírus
RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE
VACINAÇÃO CONTA A COVID-19
Previsão é de que Itaúna receba mais 2 mil doses na próxima semana Itaúna recebeu essa semana 1.900 doses da vacina CoronaVac para a imunização de 800 pessoas, em duas doses. Até o momento foram aplicadas 408 doses, segundo divulgação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, na página no Instagram.
O prefeito Neider Moreira (PSD) informou ao Jornal S'PASSO que na próxima semana está aguardando mais duas mil doses de vacina desta vez da remessa de Oxford, importadas da Índia e que chegaram ao Brasil ontem.
Nos últimos dias, a equipe de Vigilância Epidemiológica de Itaúna realizou o primeiro Levantamento do Índice Rápido para o Aedes Aegypti (Liraa). O resultado de 4,0% registrado mostra a cidade com alto risco de infestação para doenças causadas pelo mosquito transmissor, como dengue, zika e chikungunya. A pesquisa chama a atenção para 13 bairros onde o número de amostras comprovadamente infectadas foi maior, são eles: Santa Edwiges, Parque Jardim, Itaunense, Jadir Marinho, Nova Vila Mozart, Santa Mônica, Nogueira Machado, Pio XII, Piedade, Morada Nova II, Residencial Santanense, Vila Santiago e Veredas.