Página 1
I T A Ú N A - M G
1 6
D E
S E T E M B R O
D E
2 0 1 7
E D I Ç Ã O
Jean Victor & Matheus no palco do Troféu Evidência 2017
N º
1 . 2 0 7
P R E Ç O
Dani Andrade estréia show “Esse Trem da Vida” no Teatro Sílvio de Matos
M Á X I M O
R $
1 , 0 0
Escola de Música Minueto completa dez anos na cidade
ITAÚNA 116 ANOS
HOSPITAL VAI RECEBER R$ 1 MILHÃO PARA GERIR PLANTÃO ACORDO ENTRE PREFEITURA E CASA DE CARIDADE GANHA AVAL DO CONSELHO COMUNITÁRIO E VIGORA EM NOVEMBRO Administração articula instalação de polo do Instituto Federal de Minas
Rotary Internacional promove campanha para arrecadação de brinquedos
Governo do Estado estuda nova data para Fórum Regional na cidade
Faixa etária acima de 40 anos lidera contaminações pelo HIV em Itaúna
Estão adiantadas as conversas para a chegada em Itaúna do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG. A demanda foi levada à reitoria da instituição de ensino, em reunião no gabinete do deputado federal Jaime Martins, em Belo Horizonte.
O Rotary Internacional de Itaúna iniciou mais uma campanha para o Dia das Crianças. A ação, batizada de “Sorriso Largo”, visa arrecadar brinquedos para doar aos meninos e meninas carentes da cidade e já foi realizada em outros anos.
Alteração na agenda do governador adiou a realização do Fórum Regional Território Oeste em Itaúna prevista para o próximo dia 21. O secretário executivo de Governo, William Lopes Camargos, explicou que já é estudada nova data para o encontro na cidade.
Há 163 casos notificados de HIV/AIDS em Itaúna, a maioria, 103, entre homens. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o maior índice de contaminação está na faixa etária entre 40 e 50 anos, seguido pelo grupo de 50 a 60.
PÁGINA 03
PÁGINA 02
PÁGINA 03
PÁGINA 04
Uma das dez mais inteligentes e conectadas do país Na semana em que completa 116 anos de emancipação políticoadministrativa, Itaúna foi presenteada com um reconhecimento. A cidade está entre as dez mais conectadas e inteligentes do país e ganhou destaque em duas publicações de projeção nacional: as revistas Exame e Superinteressante. O ranking considerou municípios de até 100 mil habitantes, com base nas soluções inovadoras implementadas pelas administrações, para garantir eficiência na prestação dos serviços, apesar dos orçamentos, muitas vezes limitados. O estudo é da consultoria Urban Systems, que analisou quesitos como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança, usando 70 indicadores diferentes. Itaúna ocupa a 10ª posição entre as cidades avaliadas. Em primeiro lugar está Cajamar, seguida por Vinhedo e Amparo, todas as três do interior de São Paulo.