Jornal de Juatuba e Mateus Leme Ed. 618

Page 1

15 DE SETEMBROJORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME DE 2018 - EDIÇÃO 480 - R$1,00

JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME

10 ANOS

10 DE JULHO DE 2021 - EDIÇÃO 618

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PLANO DIRETOR DE JUATUBA

CÂMARA INSTALA CPI DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES ENVOLVEM A GESTÃO DO PREFEITO RENILTON COELHO “Uma panela de pressão prestes a explodir”, essa foi sensação que pairou nos bastidores políticos de Mateus Leme no início da semana. E com a reprovação do projeto da compra de uniformes o clima de instabilidade ficou ainda maior. O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito feito pelo ex-vereador Mário Lúcio Vilaça, foi aceito pelos parlamentares. “Conforme é de amplo conhecimento existem várias denúncias, dando conta de supostas irregularidades nos procedimentos desempenhados pelo executivo. Não obstante,

a melhor forma de esclarecer os fatos, que inclusive são motivo de notícia na imprensa local, é a formação de uma CPI, para elucidar a questão, e em caso de comprovação de irregularidades, a punição dos infratores”, diz pedido de abertura da comissão processante. Assinaram o pedido os vereadores Dr. Aldair, Guilherme do Depósito, Irene de Oliveira e o Pretinho do Hospital. “Se estava irregular antes, agora piorou, porque o projeto foi reprovado nesta casa. Nós vamos investigar”, completou Dr. Aldair.

Mateus Leme e Juatuba na Onda Amarela

O coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens, Joceli Andrioli, é o entrevistado desta edição e fala sobre o acordo de indenização entre o Governo do Estado e a Vale, além dos entraves que estão atrasando a votação do projeto na Assembleia Legislativa. Joceli destaca que, desde que o movimento soube que vinha sendo realizado um acordo a portas fechadas, "mobilizamos os atingidos e pressionamos as instituições de justiça e o próprio Governo de Minas, exigindo a colocação em pauta de dois temas fundamentais: um deles é o programa de pagamento emergencial que os atingidos vêm recebendo mensalmente, que foi acatado nas negociações devido a muita pressão externa".

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Estado, determinou que as macrorregiões Centro, CentroSul, Jequitinhonha, Leste, Norte, Oeste e Triângulo do Norte sejam reclassificadas para a Onda Amarela, considerada menos restritiva pelo Programa Minas Consciente. A medida começa a valer a partir de hoje (10), nos 468 municípios que integram a região, dentre eles, Juatuba e Mateus Leme.

CASOS DA COVID Mateus Leme confirmou nos últimos sete dias, 15 novos casos da Covid-19. O município tem 2.407 pessoas com testagem positiva para a doença e, apesar do número de casos da doença terem diminuído, os óbitos aumentaram e foram três registros nesta semana. Desde o início da pandemia, 77 pessoas já perderam a vida no município. Em Juatuba, foram registrados 25 novos casos da Covid-19 e não houve óbitos em decorrência da doença. No total, a cidade já contabiliza 2.632 pacientes com diagnóstico positivo e 77 pessoas já morreram.

Hospital Santa Terezinha vai receber R$100 mil de emenda Comando da PM de Juatuba quer mudar para uma sede provisória

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

AUDIÊNCIA É ADIADA Uma audiência sobre o processo que apura possível compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de Mateus Leme, marcada para a última

quinta-feira foi adiada e vai acontecer no próximo dia 27. As investigações e as oitivas de testemunhas acontecem em segredo de justiça.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jornal de Juatuba e Mateus Leme Ed. 618 by Jornal S'passo Oficial - Issuu