1 minute read

Traficante procurado internacionalmente é preso em sítio de Mateus Leme

Suspeito era membro de organização criminosa que exportou mais de 300kg de cocaína disfarçada em carga de açaí para Portugal

Um homem de 31 anos, que está envolvido com tráfico internacional de drogas foi preso em flagrante em Mateus Leme. De acordo com a Polícia Civil, ele faz parte de uma organização criminosa e, desde o ano passado, era procurado pela Justiça Federal do Pará por estar envolvido em uma ocorrência de tráfico de drogas, que resultou na apreensão de mais de 300kg de cocaína em Portugal. A droga estava escondida em uma falsa carga de açaí.

Advertisement

O suspeito foi localizado em um sítio na zona rural e ao perceber a chegada da polícia, tentou se esconder em um quarto com fundo falso, mas foi encontrado. Neste mesmo cômodo foi apreendido um revólver calibre 38. A Polícia Civil afirmou que o homem já vinha sendo investigado há um ano, também após um roubo de carga de cigarros.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais confirmou que o indivíduo deu entrada no Complexo

Penitenciário Nelson Hungria. Ainda segundo a polícia, o rapaz tem mais de quatro passagens por crimes de roubo de cargas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração.

Mais de 300kg de cocaína escondida em açaí

Em outubro do ano passado, a Polícia Federal cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Pará, em decorrência das investigações sobre a exportação de 320 quilos de cocaína disfarçada em carga de açaí, apreendidos na Europa. Segundo a PF, a operação denominada Euterpe faz parte de inquérito policial iniciado em junho de 2022, quando a operação Norte Tropical prendeu em flagrante três paraenses por tráfico internacional de drogas. Um dos presos foi um tenente da Polícia Militar do Pará.