JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME 15 DE SETEMBRO DE 2018 - EDIÇÃO 480 - R$1,00
10 ANOS
19 DE FEVEREIRO DE 2022 - EDIÇÃO 647
TEMPORAIS VOLTAM A CASTIGAR MUNICÍPIOS Mais uma vez, Juatuba e Mateus Leme foram assoladas pelas fortes chuvas e ficaram debaixo d’água. Em Mateus Leme, o semblante de desespero e sofrimento da população do bairro Central e de Azurita, foram registrados pelas lentes do fotógrafo Fernando Teles. Diversas famílias tiveram que deixar suas casas. Em Juatuba a situação foi a mesma e bastou poucos minutos de chuva para que os ribeirões Mateus Leme e o Rio Paraopeba transbordassem. O volume de água acumulado e o entupimento de bueiros ocasionou novos alagamentos, principalmente no Cidade Satélite, Ponte Nova, Cidade Nova e Varginha. Fotos: Fernando Teles
CHUVA DE PROTESTOS CONTRA A PREFEITURA DE JUATUBA Tomados por um sentimento de revolta e com o intuito de protestar contra um vídeo gravado pelo prefeito Adônis Pereira, mandando alguns críticos “irem esfriar a cabeça na chuva”, manifestantes foram à Câmara com nariz de palhaço levantando cartazes com palavras de ordem.
OBRAS MALFEITAS DESPERDIÇAM DINHEIRO PÚBLICO
O Jornal de Juatuba e Mateus Leme mostra diversas obras e intervenções feitas em Juatuba e que pouco depois de concluídas apresentam problemas sérios. Os principais destaques são prédios trincando, asfalto desmanchando e pontes cedendo, após as chuvas que atingem o município, desde o início do ano.
Justiça determina rateio do Fundeb em Mateus Leme
Secretário será ouvido sobre distribuição de medicamentos
Ted cobra explicação sobre falta de testes da Covid
Câmara quer informações sobre contrato com empresa por R$33 milhões, sem licitação
Cidades registram explosão de casos da Covid-19
Os números do boletim da Secretaria de Estado de Saúde de quinta-feira (17), mostram que Mateus Leme registrou 341 casos da Covid-19 esta semana. Ao todo 7.658 pessoas testaram positivo para a doença. A cidade contabiliza 97 óbitos. A última vez que Juatuba repassou os dados à Secretaria do Estado foi há três semanas e, na ocasião, o município tinha 2.953 pessoas positivadas para a Covid-19. Esta semana foram computados 3.484 casos, ou seja, um total de 531 casos a mais que o último levantamento. O número de óbitos é de 81.