JORNALDEJUATUBAEMATEUSLEME 15 DE SETEMBRO DE 2018 - EDIÇÃO 480 - R$1,00
10 ANOS
12 DE FEVEREIRO DE 2022 - EDIÇÃO 646
POPULAÇÃO SE ARRISCA NAS PONTES DE JUATUBA
As últimas chuvas que causaram grandes transtornos e prejuízos para a população deixaram também um cenário perigoso com o comprometimento de várias pontes. Grande maioria das estruturas de Juatuba foram construídas conforme modelo “gabião caixa”, ou seja, muros feitos com gaiolas metálicas, preenchido com pedras e colocados nas bordas das estruturas. O modelo, que não é o mais seguro, garante a redução de custos nas obras, mas não é aconselhável para estruturas que precisam suportar muita carga diariamente, sendo
mais comum em estradas vicinais. Após a ponte do Cidade Nova I desabar, moradores encaminharam à reportagem imagens da estrutura do bairro Satélite, que apresenta rachaduras e está com os taludes desmoronando. Segundo a população, o projeto aprovado pelo legislativo há alguns anos não era para a construção com gabião e sim com estaca. “O prefeito optou por economizar na época e agora estamos colhendo os prejuízos”, disse um internauta.
MATEUS LEME "BANCA" INSTITUIÇÕES DA RMBH
ALERTA DE CHUVA FORTE NO FIM DE SEMANA A Defesa Civil de Minas emitiu alerta para a possibilidade de chuva forte neste final de semana em Juatuba e Mateus Leme. De acordo com o órgão, há possibilidade de granizo e vendaval. O aviso é válido também para outros municípios da Região Metropolitana de Belo
Câmara quer planilha de custos e projeto do novo Centro Administrativo
Copasa afirma que barragem da Lagoa em Juatuba é segura
Procon proíbe açougues de Mateus Leme de vender carne
Atingidos pelas enchentes em Juatuba cobram auxílio emergencial
Horizonte, entre eles Betim, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Itaúna, São Joaquim de Bicas e Sarzedo. De acordo com a Climatempo, os municípios podem registrar até 25mm por dia de precipitação e a previsão máxima pode chegar a 60mm.
Mateus Leme registra redução de 17% nos casos da Covid Os números do boletim da Secretaria de Estado de Saúde de sexta-feira (11), mostram que Mateus Leme registrou 189 casos da Covid-19 esta semana. Ao todo 7.506 pessoas testaram positivo para a doença e o número de contaminados reduziu 17% nos últimos sete dias. A cidade contabiliza 97 óbitos. E pela terceira semana consecutiva Juatuba não repassou os dados da pandemia para o Estado. O último registro foi feito no fim de janeiro, quando o município registrava que 2.953 pessoas haviam testaram positivo para a Covid-19. A cidade já registrou 80 óbitos.