1 minute read

Celebrando 10 anos de jornalismo livre, imparcial e independente

Com tiragem de dez mil exemplares e distribuição em seis cidades, periódico semanal é referência em conteúdo jornalístico local e regional, privilegiando sobretudo o leitor e apoiando iniciativas que beneficiam a população dos municípios onde atua

Criado em 2013, o Jornal RS norteia seu trabalho no jornalismo livre, imparcial e totalmente independente.

Advertisement

Desde o início, o veículo trabalha com a incessante busca pela informação. Do departamento de jornalismo, surgem notícias exclusivas, das mais variadas editorias.

Entre os anos de 2013 e 2018, dedicamos exclusivamente nossos esforços para o jornalismo impresso. Em nossas páginas, contamos histórias lindas, importantes, históricas e relevantes para a comunidade de cada município que já contou e que conta com a nossa circulação.

Produzimos edições que ficaram na memória de leitores, anunciantes e diversos amigos que, por meio de sua atenção, nos possibilitaram participar de cada dia de suas vidas.

Em 2019, decidimos nos aventurar em mais uma frente: a TV WEB. Foi assim que surgiu a

Web TV Jornal RS, emissora com trabalho focado no jornalismo comunitário, firme, coerente e correto.

Matérias factuais nortearam esta fase, com ênfase no dia a dia do cidadão de nossa região.

Em 2020, quando estávamos no auge de nosso projeto, fomos interrompidos por uma pandemia que atingiu em cheio diversos setores da sociedade. Passamos a conviver com a dificuldade de manutenção de anunciantes e tivemos que nos reinventar.

Vivemos um 2021 difícil, mas nos reerguemos. Em 2022, a TV deu uma pausa. Mas o impresso seguiu firme e forte.

O preto e branco de algumas páginas deu lugar ao colorido que hoje brilha em diversas cidades.

E embora nos de- brucemos na maioria de nossas edições para o destaque na editoria de política, jamais esquecemos de observar a cultura, o esporte, a economia e as variedades que também fazem a vida de nossos leitores. O Jornal RS chega ao seu 10° aniversário munido de esperança. Mudamos muito. E para melhor.

Nosso novo plano gráfico resultou em um jornal ainda mais dinâmico e completo. Seguimos batalhando diariamente por mais resultados em nossa razão de existir: sermos a fonte da informação para quem busca um jornalismo sério e de credibilidade.