1 minute read

Prefeito anuncia antecipação da primeira parcela do 13° salário do funcionalismo

Nesta terça-feira, 16, o prefeito Diego Francisco reuniu alguns servidores no gabinete para anunciar a antecipação da primeira parcela do 13° salário dos funcionários públicos estancienses. Todos os servidores ativos e inativos receberão 50% do valor do 13° salário no dia 24 de maio. “Embora este ano tenhamos que conviver com a redução de recursos disponíveis, num esforço da administração temos a alegria de anunciar que vamos conseguir pagar a primeira parcela do

13° salário com bastante antecedência da data limite que é no mês de no- vembro” comenta Diego Francisco. “Sabemos da importância deste gesto no sentido de valorizar nossos servidores além de injetar dinheiro na nossa economia”, completa o prefeito.

Advertisement

Conforme o secretário de Gestão, Governança e Finanças Gabriel Martins o pagamento da metade do 13° para servidores ativos e aposentados chega a aproximadamente R$ 3 milhões.

Prefeitura corta e recolhe cerca de 3 mil metros de fios excedentes na rua Aimoré

Acesse: editoraventosul.com.br

Entre em contato: (51) 98959-0537

A manhã desta quarta-feira foi mais um dia da realização da vistoria de cabos de telefonia excedentes nos postes de energia elétrica do município. O trecho, previamente informado a todas as empresas de telefonia que prestam serviço em Estância Velha, foi na rua Aimoré, desde a avenida Brasil até a avenida Piratini. Estiveram presentes na operação de fiscalização, integrantes da Defesa Civil, da RGE, e quatro empresas de telefonia. Após constatar muitas irregularidades, a equipe da Prefeitura iniciou o corte e o recolhimento dos fios fora dos padrões estipulados pela legislação, tanto altura indevida, como a falta de identificação. A ação durou toda a manhã desta quarta-feira, e cerca de 3 mil metros de cabos foram cortados e recolhidos pela Prefeitura, que dará o devido destino. Em comum acordo, o grupo decidiu acionar o Ministério Público, parceiro da iniciativa, para uma reunião nos próximos dias. Na pauta a avaliação de resultados do trabalho realizado até agora e uma cobrança via judicial das empresas que não estão cumprindo o acordado na reunião do início do ano. “Conforme informações da RGE, temos quatorze empresas de telefonia que prestam serviço aqui, porém em todas as operações realizadas, poucas delas aparecem para realizar a manutenção e recolher os cabos sem uso”, reclama Kairo Campos coordenador da Defesa Civil. O novo trecho a receber a melhoria ainda não foi definido, assim como a data da nova vistoria. “O mais provável é que sigamos na rua Aimoré, para finalizar aqui, mas, vamos definir nos próximos dias”, prevê Campos.