Troca de Pneus
O que deve ser observado para saber se está na hora de trocar os pneus é a parte do pneu que fica em contato com o solo, ou seja, a banda de rodagem. É onde está o desenho do pneu, como os motoristas costumam chamar. Quando este desenho estiver perto do desgaste do limite de segurança que é de 1.6 mm de profundidade dos sulcos, o pneu já passa a ser considerado careca e aí é hora de trocá-lo, zelar pela vida.
O JORNAL
DA º
CLASSE
DOS
LEILOEIROS
Ano X - n 551 - De 05 á 13 de Agosto de 2011 R$ 2,00 / SP - R$ 3,50 / Outros Estados Editor: Passos Camargos
Para ajudar os motoristas a saber quando está na hora de trocar o pneu, existe um indicador na banda de rodagem. Tecnicamente, ele é chamado de “Tread Wear Indicator” (TWI). É uma saliência de borracha com altura de 1.6mm que é colocada dentro do sulco do pneu. Quando o
desgaste do pneu atinge esse indicador, significa que já está no limite de segurança e é hora de trocá-lo. Em primeiro lugar, o motorista deve checar se o pneu não está próximo da marca de 1,6mm e, se estiver, a troca deve ser providenciada antes da viagem, correr o risco não vale a pena, vidas depende de você.
Vale considerar que se for uma viagem longa e o motorista verificar que o pneu está quase chegando na marca de segurança, mas ainda daria para rodar um pouco mais, o mais seguro é trocar antes da viagem para evitar que o pneu fique careca no meio da viagem. Trafegar em estradas com pneu careca é perigoso, imprudente e, além disso, significa uma infração de trânsito, também não deve esquecer do estepe.
Ferrari e outros veículos importados podem parar em Leilões