Jornal Primeiro Lance Edição 808

Page 1

Jornal Primeiro Lance

Irreparable Perdida

www.jornalprimeirolance.com.br

Ano XV-nº808-BRASIL - São Paulo, 01 a 10 de Julho de 2016- Pág. 1

L

O JORNAL DA CLASSE DOS DOS LEILOEIROS EILOEIROS º Ano AnoXV-n XV-nº808-BRASIL 805-BRASIL--São São Paulo, Paulo, 09 01 aá 10 19 de Junho Julho de 2016 2016 R$ 3,00/SP - R$ 4,50/Outros Estados - Editor: Passos Camargos

Digital: www.jornalprimeirolance.com.br ............issuu.com/jornalprimeirolance

-

a Americana Rematadores Corredores Inmobiliarios Balanceadores, perde o maior estadista de todos os tempos, 24 de junho às 11:56. En el día de hoy nos deja el mayor referente que tenía La Asociación Americana, un soñador que en 1973 hablaba de integración de profesionales de distintos países cuando todavía ni se hablaba del Mercosur. Un dirigente del cual si pedimos, cuál era su mayor distinción la respuesta será una: “vivió por y para La Americana”; con él se va parte de la historia, se van sus llamadas, sus cartas, sus enojos pero fundamentalmente se va un luchador incansable que amaba esta institución. Hace unos meses en una charla telefónica prácticamente se despedía, pero en dicho llamado manifestó estar muy contento por lo que se estaba haciendo en la institución, muy contento por recibir nuestro llamado siempre recordándolo y fundamentalmente pidió que le brinde su saludo a todos los muchachos de la Americana, a los que hasta que pudo, los esperaba a la salida del Buquebus para darle la bienvenida a su país.

Se va físicamente, pero su trabajo, su obra, sus enseñanzas quedaran por siempre!!! Buen viaje Don Alfredo Martinez Oliva, Muchas Gracias!!! Presidente- Juan Carlos De Caria

Don Oliva

Don Martinez Oliva, Uruguaio de valor A América do Sul reverencia neste triste momento uma pes soa que marcou sua trajetória de vida com denodada dedi cação ao bem comum. Pontificamos pois, a vida de Alfredo Martinez Oliva, este Uruguaio de alma universal, que pela sua capacidade férrea de trabalho, nos deixa deslumbrante exemplo de dedicação a Asociacion Americana de Rematadores, Corredores Inmobiliarios y Balanceadores, entidade esta criada juntamente com Alberto Vanoli Rago a mais de 40 anos. Alfredo nomeado secretario desde a fundação, abraçou a causa, e durante longos anos foi sendo reeleito. Destacando-se pela sua bravura, sempre altivo soube defender os princípios da Americana. Sabia décor o estatuo que regia os princípios de um grande sonho, ver um continente Sul-americano Unido. Realmente, foram mais de 40 anos de dedicação, a principio através de cartas e telegramas. Semanalmente contatava os membros da diretoria espalhadas por todos os países sul americanos, hora incentivando-os ou cobrando determinações aprovadas nas assembleias dos congressos realizados. Sabia agir com desenvoltura perante presidentes destas nações bem como autoridades nas quais eram realizados os congressos e reuniões de conselho. Era ai que, víamos a sua capacidade impar, em levar a mensagem da Americana, a principio como um grande sonho, unir os países do continente. Foi oque aconteceu quando da criação do Mercosul, e posteriormente do Parlasul cuja instalação tendo sido convidada a Associação Americana, observar naquela histórica sessão realizada em Montevidéu da câmara dos deputados, a alegria de Alfredo ao ver que embora a mídia não mencionasse com destaque o trabalho da Americana, estava ali naquele exato momento um dos principais artífices do grande sonho americano (Mercosul e Parlasul).

As lágrimas de Don Alfredo Martínez Oliva, passaram desapercebidas naquele momento, mas sua alma esta feliz, seu trabalho junto aos colegas Leiloeiros do continente, de

Don Alfredo Martínez Oliva

união, de parceria, de amizade, estavam seladas naquele exato momento para todo o sempre (o sonho se realizava). Além de secretario permanente em certa ocasião foi guindado ao cargo de presidente da Americana, porem jamais se deixou levar pela vaidade. Seu objetivo era e foi sempre o de ver uma Americana coesa unindo os profissionais da área dos países membros, através do trabalho constante.

Temos que destacar que após a fundação da Associação Americana, por sua iniciativa, foi sugerido aos países membros que fosse suprimido o uso de passaporte, e usada tão somente como documento oficial a carteira de identidade, sendo imediatamente adotado pelo Uruguai, Argentina e Paraguai. A cada congresso, sempre em países diferentes Alfredo juntamente com membros da diretoria, oficialmente fazia questão de levar ao conhecimento da presidência do país, autoridades oficiais e do poder judiciário, os objetivos da Americana.

Com seu perfil de estadista Don Alfredo Martínez Oliva, conseguia quase sempre na abertura dos congressos a presença do presidente da nação e demais autoridades. Era com sutileza que conseguia impressionar as autoridades no tocante a união dos países pela ótica da Americana.

Diríamos que além de tudo isso, de rematador brilhante, como exemplo de esposo, pai e amigo nos deixa grande saudade. Foi ele o coração da Americana. Oxala possa aparecer um novo Alfredo, para que a Americana não morra. Espero amigo Alfredo Martinez Oliva, que no linear do Oriente Eterno continue o teu trabalho de espirito altaneiro que foste, abençoado pelo grande arquiteto do universo.

Jamais te esqueceremos!

Luiz Carlos Dale Nogari dos Santos Presidente da Americana 1994-1996

Boyadjian,: Sodré Santoro, Martínez Oliva, Nogari no CONALEI 2004


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.