Leilões de veículos N O JORNAL
DA
CLASSE
DOS
LEILOEIROS
Ano XIV-n 756-BRASIL - São Paulo, 02 a 12 de Julho de 2015 R$ 2,50/SP - R$ 4,00/Outros Estados Editor: Passos Camargos º
Digital: www.jornalprimeirolance.com.br ............issuu.com/jornalprimeirolance
o mercado desde 1979, a Sodré Santoro é hoje a maior organização de leilões da América do Sul. Trazendo inovações ao mercado, com muita competência, logo a Sodré Santoro se tornou líder no mercado de leilões . Foi a Sodré Santoro, que começou a realizar leilões que transformavam em capital bens inoperantes ou defasados de empresas industriais, quebrando o preconceito de que a venda desse tipo de bem por leilão era sinônimo de massa falida. A Sodré Santoro, também foi precursora de leilões de veículos para seguradoras. Por tornar o processo mais acessível ao público, as vendas foram significativamente incrementadas. A demanda por esses leilões é tanta que houve a necessidade de investir em novos pátios para comportar eventos de grande porte. Bancos, empresas, financeiras, leasing, locadoras e concessionárias tornaram-se clientes do leiloeiro, que desde então oferece leilões de veículos, imóveis e materiais diversos.
A Sodré Santoro, tem destaque internacional, passou a ter o maior pátio de leilões da América do Sul, com 400.000 metros quadrados, no qual são negociados 4.600 veículos por mês. Com o nome mais tradicional e respeitado em leilões, a Sodré Santoro, inovou mais uma vez, e trouxe para seu site a transmissão Online e ao vivo de seus leilões. Hoje, o usuário pode acompanhar os leilões físicos e Online com vídeo e som, ao vivo, um sucesso, mais de 87% de vendas Online. A Sodré Santoro, procurando sempre o aprimoramento de seus serviços, faz hoje leilões diários e simultaneos, em que os compradores de qualquer pátio, podem enviar seus lances em lotes no seu pátio sede em Guarulhos. Tradição, confiança e inovação, são pontos que a Sodré Santoro, valoriza na busca de um serviço de qualidade cada vez melhor aos seus clientes. Com a realização de leilões diários, de segunda à sexta feira à partir das 11H00 e aos sábados à partir das 10H00.
www.sodresantoro.com.br
Sodré Santoro
Nova eleição do Fundepec,Clarismino é vice-Presidente O
Clarismino Luiz Pereira Junior
Presidente da Associação Goiana dos Cri adores de Zebu, Clarismino Luiz Pereira Junior, foi eleito vice-presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária em Goiás (Fundepec). O novo presidente do Fundepec é o médico veterinário Alfredo Luiz Correia que, como conselheiro da entidade, representa o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás – Sindileite como Diretor Executivo. A posse no último dia 1º de Julho de 2015 para um mandato de três anos. O novo presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária em Goiás é médico veterinário. Como conselheiro da entidade, Alfredo Luiz Correia já representava o Sindileite na condição de diretor-executivo. Alfredo começou seu trabalho em prol do agronegócio goiano como funcionário de carreira da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), tendo adquirido experiência em trabalhos de orientação do produtor no campo. Sua ida para o Sindileite deu-se por força de convite do então presidente da entidade Domingos Vilefort Orzil, que por muitos anos comandou como sócio o Laticínios Morrinhos (Leitbom). O vice-presidente eleito para o Fundepec é o jurista Clarismino Luiz Pereira Júnior, que representa a Associação Goiana dos Criadores de Zebu. Clarismino, além de pecuarista de sucesso, é também especialista em Direito Ambiental. A posse de ambos será em 1º de julho para um mandato de três anos. Até lá, continua regendo os destinos da entidade o também médico veterinário e atual presidente José Magno Pato.
Depois da posse, ambos comporão o resto da diretoria formada por representantes das entidades mantenedoras do Fundepec Goiás que são Sindileite, Sindicarne, Organização e Sindicato das Cooperativas em Goiás (OCB), Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, AGCZ, Associação Goiana de Avicultura, Associação Goiana de Suinocultura e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás. Está definido também o nome do diretor-executivo do FundepecGoiás. Trata-se do médico veterinário, Uacir Bernardes que na entidade, representa a Associação Goiana de Avicultura. Por força da mudança dos estatutos do Fundepec, a entidade pretende, a partir de agora, divulgar mais o seu trabalho cujo objetivo principal é o produtor rural. A primeira ideia de se criar um Fundo Indenizatório no Estado de Goiás para proteger o produtor rural e consequentemente ajudar nas ações de defesa sanitária animal foi concebida por várias lideranças classistas e empresariais no final da década de 80. É um Fundo Indenizatório privado, mantido pelos produtores rurais, através de contribuições espontâneas. Goiás, antes de 1989, registrava nos rebanhos constantemente focos de doenças infectocontagiosas, sendo a principal e mais grave, a febre aftosa. Os focos foram diminuindo e, a partir de 1995, não aconteceram mais, ou seja, há exatos 19 anos Goiás não registra qualquer foco da doença. O Fundo é pioneiro no Brasil e serviu de modelo para a implantação de similares em vários estados brasileiros. No início a entidade funcionou como Fundação de Defesa da Pecuária de Goiás. A primeira diretoria
foi empossada no dia 19 de junho de 1989, e estava assim constituída: presidente, Antenor de Amorim Nogueira, representando a Associação Goiana dos Criadores de Zebu; primeiro-vice, Luiz Barreto Correa de Menezes Neto, Goiás Carnes; segundovice, Ruy Brasil Cavalcante Júnior, Associação Goiana dos Criadores de Nelore; diretor administrativo, Antônio Flávio de Lima, União Democrática Ruralista; diretor financeiro, Rubens Marianni, Frigorífico Anglo. Conselho Curador, efetivos: Haroldo Rastoldo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás; Ângelo Rosa Ribeiro, Secretaria de Agricultura; José Magno Pato, Delegacia Federal da Agricultura. Conselho Curador, suplentes: João Bosco Gomes Lousa, Associação dos Laticínios do Brasil Central (hoje Sindileite); Nivaldo Gomes Gerais, Associação dos Confinadores de Goiás, e Leandro Botacin, Frigorífico Planalto. Por outro lado além desses nomes, fizeram parte do grupo que implantou a Fundação, em fevereiro de 1989, Nilo Margon Vaz, João Issassi Yano, Jales Rodrigues Naves, Manoel Barqueiro e Múcio Borges de Freitas. Somente a partir de 2 de junho de 1997 que a Fundação se transformou num Fundo Indenizatório Privado, passando a receber contribuições dos produtores rurais. Mas, para isso, teve que se adequar à lei quando passou a contar com a participação de oito entidades mantenedoras, que, de forma mais abrangente, representam produtores e indústrias ligadas ao agronegócio.
www.fundepecgo.org.br
Touros campeões em Leilão Rural presencial e online LeiloMaster Imóveis e Veículos
O
Barros
s profissionais da Leilomaster tra balham no sentido de buscar a me lhor rentabilidade para as operações de seus clientes, através de um estratégico planejamento de marketing, substituindo a morosidade das vendas convencionais pelo dinamismo, agilidade e diferencial do leilão, que sempre potencializam os resultados das vendas. Você entra em contato com a Leilomaster dizendo o que tem a vender. A partir daí a Leilomaster cuida de tudo: planejamento, avaliação, assessoria jurídica, publicidade etc. Enfim, tudo o que for necessário para garantir um bom negócio, sem burocracia. Com atuação no mercado desde 1990, a Leilomaster é a principal Agência de Leilões do Centro-Oeste, com sólida presença nos diversos segmentos empresariais privados ou públicos.
Com o intenso aprimoramento de seus trabalhos baseados em estratégias modernas de marketing, vendas e qualificação profissional - a Leilomaster proporciona a seus clientes um serviço diferenciado e exclusivo, onde a maximização de resultados é o objetivo central. Essa política de trabalho, qualifica a Leilomaster para a prestação de serviços de alto nível às principais empresas, sobretudo, às grandes Corporações Nacionais e Multinacionais que hoje compõem a sua clientela. Leilão Presencial como o próprio nome sugere, nesse tipo de leilão os participantes devem comparecer aos eventos para a realização dos lances. Sua grande vantagem é o contato direto com o lote, o que possibilita a cada participante avaliar de perto o artigo desejado. É a forma mais tradicional de leilão e, também, a que mais usufrui de toda a infraestrutura oferecida pela LeiloMaster. Qualidade, conforto e ótimos negócios.
www.leiloemaster.com.br