
2 minute read
Nikkie e Marilyn, as musas internacionais da Inocentes
Mais duas beldades participam do time de mulheres sambistas tops da Tricolor de Bel ascida na Guiana
NFrancesa, Nikkie
Advertisement
Bruno é bailarina profissional e fundadora da Associação
NKP Danse NIKEENYAPARADAYS e da trupe La Team Nikkie, que realiza aulas, workshops, festivais, shows e clipes. Desde a infância foi apaixonada pela dança, iniciando na folclórica, passando pelo hip hop contemporâneo, afro e as diversas danças brasileiras. Estreou no Sambódromo em 2018 e a partir daí já passou por várias agremiações como, Porto da Pedra, Alegria da Zona Sul, Império da Tijuca e Cubango. “Sou apaixonada pelo samba e estou honrada em fazer parte do quadro de musas da Inocentes de Belford Roxo, uma escola de samba que tenho admiração e respeito”, disse a musa em conversa com o JORNAL POVO via assessoria de imprensa da escola. A Tricolor será a oitava agremiação a desfilar, no sábado de Carnaval (18), no Sambódromo, pela Série Ouro, com o enredo “Mulheres de
Leandro Santanna celebra atuação no streaming
Barro”, do carnavalesco Lucas Milato. >> Mulheres de Barro - O enredo é uma homenagem às paneleiras de Goiabeiras, Espirito Santo. Mulheres que fabricam panelas de barro para garantir o sustento da família. É uma arte ancestral que que

Dança na veia e samba no coração, a receita feliz
A bailarina francesa Marilyn Fraescariele traz a dança no sangue desde menina. Aos 8 anos descobriu o ritmo do samba e viu que ele enchia seu coração de felicidade. Ao longo de sua trajetória procurou se aperfeiçoar com professores de samba no pé, na França e no Rio de Janeiro. Desfilou na Sapucaí pela primeira vez em 2020 e ficou em êxtase com tanta energia positiva que recebeu do público. “Quero agradecer aos que me ajudaram a chegar até aqui e valorizaram meu amor pelo samba. Hoje estou feliz demais por ser musa da Inocentes. Vou dar o máximo para ganharmos o carnaval”, prometeu Marilyn Fraescariele. atravessou décadas. “Essas mulheres empoderadas defendendo a importância de sua arte, lutam por espaços na sociedade e na cultura capixaba. O saber das paneleiras, hoje, é reconhecido como patrimônio cultural imaterial”, destacou Lucas Milato.
Prestes a completar 30 anos de carreira, o ator Leandro Santanna (Foto: Bárbara Reis) começa o ano de 2023 com o pé direito. Com inúmeras participações no cinema, em filmes como Barba, Cabelo & Bigode; Vai que Cola - O filme; 1 Contra todos; Leandro parte para as plataformas de streaming com novos trabalhos.

De 2021 pra cá o ator realizou algumas gravações, das quais as estreias estão previstas para acontecer nas próximas semanas, entre fevereiro e março. A primeira delas é na série “Sem Filtro”, que estreia dia 15 na Netflix, com produção de A Fábrica etc. A série vai explorar de forma bem-humorada os impactos da carreira em ascensão de uma influenciadora em sua família.
Na trama Leandro vive Seu Ademar, um comerciante do subúrbio dono de empreendimentos em vários ramos que se empenha na divulgação do seu sucesso de vendas, os Biscoitos de Mar e ao carinho e dedicação ao filho Max - vivido por Maicom Rodrigues.
“Seu ademar se mete em tretas com todo mundo, principalmente com Dona Vera, personagem de Sandra de Sá. Foi incrível, estar neste projeto enorme, com tanto espaço pro meu trabalho e sempre bem conduzido pelo João Fonseca e a Tati Delamare que dirigiram a série com o máximo respeito aos atores e suas potências”, conta Santanna. Com vários trabalhos realizados no cinema, o ator volta com força total para a grade de programação da Netflix enquanto se divide nas atividades da gestão do Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, o MUHCAB.
Além das atividades na telinha, Leandro está como jurado do tradicional Prêmio Shell, que premia os grandes destaques do teatro brasileiro. Por último e não menos importante, no mês passado ele ganhou da Alerj a Moção honrosa pelos serviços prestados ao MUHCAB, reconhecimento que o deixa muito feliz enquanto gestor cultural. Um artista multifacetado e que vem despontando em novas possibilidades. Esse é Leandro Santanna.