
6 minute read
Polícia Civil prende em Minas suspeito de estuprar crianças no Rio de Janeiro
Felipe Freire Fernando Zuba Guilherme Pimenta
Ohomem suspeito de cometer estupro de vulnerável no estado do Rio de Janeiro foi preso nesta sexta-feira (3) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O g1 teve acesso às imagens que registram o momento da prisão.
Advertisement
O vídeo mostra os policiais deixando uma viatura descaracterizada. Com a arma em punho, um dos agentes determina que Marco Antônio Costa, de 55 anos, coloque as mãos para trás e permaneça no chão. O suspeito é imobilizado e algemado. Ele ainda questiona o motivo da ação policial, quando é avisado de que é alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).
Em seguida, Marco Antônio é conduzido à sede de uma delegacia, em Contagem. As investigações apontam que o homem é suspeito de ter estuprado cinco crianças com idades entre 6 e 11 anos, à época dos crimes. Duas delas moravam na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As outras três moravam na cidade de Três
Rios, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A polícia acredita que Marco Antônio tenha feito mais vítimas, já que aproveitava da confiança dos pais para ter acesso às crianças. Segundo a Polícia Civil, todas as vítimas eram vizinhas dele. O homem morou em diferentes cidades até seguir foragido para a Grande BH.
O trabalho de investigação começou em novembro de 2021, quando a Polícia Fe- deral compartilhou com a PCERJ informações de que o suspeito armazenava e compartilhava imagens e vídeos de abuso sexual infantil nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Inclusive, havia indícios de que ele fazia produção própria do conteúdo.
No mês de dezembro de 2021, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Três Rios (RJ), os policiais encontraram uma caixa de papelão adaptada para camuflar um dispositivo de gravação. O dispositivo era utilizado para filmar o ambiente sem que as vítimas percebessem. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir.


No local também foram encontradas carteirinhas escolares e fotos de crianças, como uma coleção. Mais tarde, a PCERJ descobriu que o material pertencia às vítimas dos estupros supostamente cometidos por Marco Antônio.
Grande BH
O suspeito morava sozinho, em Contagem. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou di- versos DVDs com filmes pornográficos em meio a revistas infantis, brinquedos e uma carteirinha escolar de outra criança. Vizinhos também contaram à polícia que percebiam uma movimentação incomum de crianças na casa do suspeito. Segundo a polícia, Marco Antônio vivia na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde que fugiu de Três Rios.
Feminic Dio
Farmacêutica é morta a tiros na Região Serrana do Rio; ex-namorado da vítima foi preso
O suspeito foi localizado por policiais civis e militares pouco depois que segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime.
Afarmacêutica Yasminny Couto Ribeiro, de 28 anos, foi morta a tiros na noite de ontem no município de Sumidouro, na Região Serrana do Rio. Ela foi atingida no rosto. Dona de uma farmácia no bairro Campinas, na zona rural da cidade, a vítima era muito conhecida e querida na região. Moradores ouvidos dizem estar chocados com a brutalidade do fato. Willian Hottz da Silva, de 32 anos, ex-namorado de Yasminny, foi preso em flagrante.

— A princípio, foram quatro tiros. A gente localizou o revólver, e supomos que ele tenha efetuado seis disparos, quatro deles acertaram a vítima. Demonstra crime de ódio, crime passional — conta o delegado Herbert Tavares, que investiga o caso. Em 2019, Yasminny já tinha registrado ameaças por parte do ex-namorado. Na época, dizia ser ameaçada por Willian. Segundo a informações obtidas pela polícia, recentemente ele havia voltado a ameaçar a farmacêutica.
Recentemente, pessoas próximas à Yasminny afirmam que Willian teria voltado a procurar por ela, em busca de uma reconciliação, que teria sido negada pela farmacêutica. Esse teria sido o motivo para o crime.

Para a polícia, o crime foi premeditado, já que o homem pensou numa rota de fuga. Após matar a farmacêutica, ele tentou fugir por um muro que dá acesso a um clube, do qual seu pai é proprietário.

Lá, ele deixou a arma usada no crime e trocou de roupa, antes de fugir novamente. O suspeito foi localizado por policiais civis e militares pouco depois. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime.
Ainda na noite de ontem, pouco antes de ser assassinada, a farmacêutica chegou a publicar uma foto nas redes sociais, após um treino de hipismo. Na postagem, aparece feliz montada em um cavalo, e diz:

“É como voar sem asas”.
Yasminny era dona de uma farmácia na Avenida João Faustino Lopes há seis meses. Antes, ela tinha outra unidade com o pai. No
Homem é sequestrado no Pacheco, São Gonçalo; bandidos pedem resgate
Phillipe trabalha como mototaxista na região onde foi capturado
entanto, com a morte de seu pai, em junho de 2021, optou mudar o negócio de lugar. — Todos estão muito abalados. Na verdade, para muitos, a ficha nem caiu. Ela era muito conhecida e querida por aqui. Ela é nascida e criada na região. Hoje, as pessoas estão bem tristes pelas ruas e alguns preferem nem comentar sobre o que aconteceu — conta uma moradora, que prefere não ser identificada. Segundo a Polícia Militar, agentes do 30º BPM foram acionados para verificar disparos de arma de fogo. No local, encontraram Yasminny já sem vida. A partir de informações pela equipe policial, o suspeito de envolvimento foi detido e conduzido para a delegacia. A Polícia Civil foi chamada e realizou uma perícia. O caso foi encaminhado para a 111ª DP (Sumidouro).
Em nota, o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) lamentou a morte de Yasminny e pediu que o caso “seja devidamente apurado” e que o autor do “crime inaceitável e bárbaro seja punido”.
Homem é preso suspeito falar insultos racistas para segurança de bar durante os festejos para Iemanjá em Salvador
Crime aconteceu no bairro do Rio Vermelho e é investigado pela Polícia Civil.
Um homem foi preso em flagrante por injuria racial, suspeito de causar tumulto em um bar e falar insultos racistas contra o segurança do estabelecimento, na quinta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O caso aconteceu durante os festejos para Iemanjá. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 7ª Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho. Detalhes sobre o crime não foram divulgados pelo órgão. A Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) vai acompanhar o caso.
Um mototaxista foi sequestrado, na última quarta-feira (1º), no bairro do Pacheco, em São Gonçalo. No mesmo dia, os bandidos entraram em contato com familiares da vítima pedindo dinheiro para liberação do rapaz. A modalidade criminosa, famosa nos anos 90, não acontecia há aproximadamente 20 meses e voltou a ser registrada no município. Phillipe Prado de Oliveira, de 29 anos, estava trabalhando na região quando foi capturado pelos criminosos. De acordo com familiares, ele foi visto pela última vez por volta das 19h30. Sua moto, uma Yamaha Lander 250, de placa RYJ7F53 ainda não foi localizada. Algumas horas depois do desaparecimento do rapaz, uma pessoa entrou em contato com a família através de um aplicativo de mensagens pedindo o valor de R$ 5 mil pelo resgate. A família, no entanto, não conseguiu pagar a quantia.
Já na madrugada desta sexta-feira (3), segundo a família da vítima, os bandidos entraram novamente em contato.
O caso foi, inicialmente, registrado na 74ªDP (Alcântara) e repassado para a Delegacia Antissequestro (DAS), que segue investigando o caso.
De acordo com informações da polícia, Phillipe não tem nenhuma passagem pela polícia e nem mesmo histórico de conflitos.
Sequestro
Os últimos casos de sequestros registrados em São Gonçalo aconteceram em 2021. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) da Polícia Civil, houve um registro em março e outro em maio daquele ano.
Em 2020, a Polícia Civil também registrou um caso da modalidade criminosa, em novembro. Esse registro quebrou uma sequência de mais de 30 meses sem ocorrências do tipo.
Princípio de incêndio em shopping de São

Gonçalo deixa clientes em alerta
Muita fumaça ocasionada por um princípio de incêndio no espaço do Jardim, do Partage São Gonçalo, assustou quem passava pelo mall na manhã de ontem(3).
Apesar do susto, não houve feridos, e o incidente foi logo controlado pelo próprio sistema anti-incêndio do shopping.
Em nota, o Partage esclareceu, por meio de assessoria de imprensa que o fato ocorreu “em uma de suas operações no Jardim, devido a um problema na fritadeira. O sistema contra incêndio da loja foi acionado e, com isso, gerou muita fumaça. Não houve feridos e danos a loja. A ocorrência já foi normalizada e o centro de compras está funcionando normalmente”.