3 minute read

Em entrevista exclusiva ao Jornal Ponto, prefeito Neto discute projetos inovadores para Volta Redonda

No marco do 69º aniversário da cidade de Volta Redonda, o prefeito Antônio Francisco Neto, do Partido Progressista (PP), revelou em uma entrevista exclusiva ao Jornal Ponto os projetos que visam transformar a c i d a d e e m r e f e r ê n c i a e m sustentabilidade ambiental, educação, segurança pública e outros temas cruciais para o desenvolvimento local.

Em seu quinto mandato à frente d a m a i o r c i d a d e d o S u l Fluminense, Neto se mostra determinado a impulsionar mudanças signicativas para tornar Volta Redonda uma cidade mais sustentável e resiliente D u r a n t e a e n t r e v i s t a , e l e compartilhou detalhes sobre os projetos em andamento que têm como objetivo proteger o meio a m b i e n t e , p r o m o v e r u m a educação de qualidade e garantir a segurança dos cidadãos. O chefe do Executivo acredita que essas medidas são essenciais para garantir um futuro melhor para os cidadãos da Cidade do Aço Conra:

Advertisement

- No aniversário da cidade, q u a i s s ã o o s p r i n c i p a i s d e s t a q u e s e a t i v i d a d e s programadas para celebrar essa data tão importante?

Preparamos uma programação especial para celebrar os 69 anos de Volta Redonda. Serão quatro grandes shows (Rosa de Saron, Frejat, Diogo Nogueira e o cantor g o s p e l F e r n a n d i n h o ) , apresentações de artistas locais e um mês com diversas atividades.

Teremos a entrega praças revitalizadas, escolas, unidades de saúde e outras obras de melhorias Ao todo, serão 12 praças, duas escolas, duas unidades de saúde e seis obras do Saae-VR (Serviços Autônomos de Água e Esgoto), que irão melhorar o abastecimento de água na cidade.

- Como o senhor avalia o p r o g r e s s o e o desenvolvimento da cidade ao longo do seu mandato? Quais são as principais conquistas que podem ser destacadas nesse período?

Quando retornamos, a cidade estava com muitas diculdades.

Os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) estavam fechados, nossa Saúde precária, c o m u n i d a d e s d e s a ú d e esquecidas. O Hospital São João Batista (HSJB) estava sob intervenção judicial, quase fechando as portas, e os servidores com salários atrasados.

Com a ajuda do Governo do

Estado, conseguimos sanear as contas e colocar o pagamento dos nossos servidores em dia, inclusive, adiantando, pelo segundo ano seguido, o 13º salário. Reabrimos os Cras e hoje são 32, o último foi entregue à população do bairro Santa Rita de Cássia no início deste mês, atendendo mais de 2,5 mil moradores.

Na área da Saúde, entregamos o novo Centro Cardiológico, ideia pioneira na região e que já realizou mais de 2,3 mil consultas e exames, superando 90% de a p r o v a ç ã o d o s u s u á r i o s Construímos novos leitos no Hospital Municipal Dr Munir Rafful (HMMR), que ampliou a capacidade no atendimento.

O HSJB, que antes estava quase fechando as portas, hoje empilha recordes de cirurgias e passará por uma reforma e ampliação, que já foram iniciadas. No total, são mais de R$ 83 milhões para reforçar e melhorar ainda mais o atendimento aos usuários da rede pública de saúde.

Importantes obras seguem a todo v a p o r , c o m o a r e f o r m a e ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santo Agostinho e a construção do Hospital da Criança, no Retiro. Também estão sendo reformadas 20 unidades básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF), visando melhorar a estrutura de atendimento.

Temos trabalho muito, são mais de 300 obras em andamento por toda a cidade em diversas áreas, e ainda iremos fazer muito mais para que Volta Redonda, cidade