08 issu

Page 1

NÃO DEU

ponto

Samuca não alcança número de votos suciente para Conselho do Comercial. Grupo do ex-prefeito Neto elege maioria.

pág.

03

28/03 à 13/04/2017 - Ano I - n°08 - www.jornalponto.com DISTRIBUIÇÃO GRATUITA BARRA MANSA . PINHEIRAL . VOLTA REDONDA

DESAPARECIDOS

ONDE ESTÃO?

? Andréia

março/ 2017

?

?

? Evandro janeiro/ 1994

Cláudio

outubro/ 2016

João Januário março/ 2015

Conheça casos de pessoas desaparecidas na região que nunca foram elucidados

páginas

6 e7

COLUNISTAS LANÇAMENTO

Tá falado! Estamos no mais rico e tumultuado momento da história brasileira

pág.

02

Bruna Manes

Em sua estréia, médica especializada em nutrologia fala sobre envelhecimento precoce

Taí para todos

pág.

Lançamento da coleção outono-inverno da PraElas & Eles Botique

11

pág.

12

ENCONTRO

EDUCAÇÃO

CRIME

PREVIDÊNCIA

Vereadores se reunem em SP com direção da CSN

Crise no estado afeta Centros Vocacionais Tecnológicos

Polícia apresenta detalhes de esfaqueamento em Pinheiral

Especialista explica as mudanças na previdência após a reforma

pág.

pág.

pág.

03

pág.

04

08

10


Na defensiva

A propósito

Ficou um clima ruim no meio da entrevista coletiva concedida à imprensa pelo prefeito de Volta Redonda. Um jornalista indagou Samuca Silva sobre algumas medidas administrativas propostas em sua Reforma Estruturante. Ele queria saber o que era, de fato, novidade dentro do pacote, e exemplicou que a junção da secretaria de Obras com a de Serviços Públicos já havia sido anunciada anteriormente, durante a apresentação do secretariado. Samuca não entendeu direito a pergunta do repórter e quase chegou a discutir com o prossional, dizendo que “TUDO ali era novidade” e que “NENHUMA medida havia sido proposta por outro governo”. Sensato, o jornalista optou por não polemizar e mudou a pergunta.

Não se sabe, de fato, se a acusação da internauta tem alguma veracidade. Ela arma que houve, sim, constrangimento, humilhação, falta de educação e abuso de poder e, Anderson por sua vez, nega. Se for verdade, entretanto, essa não é a primeira vez que o vereador tem uma atitude como esta. No ano passado, durante a festa de aniversário de Pinheiral, Costalonso, então secretário de Obras, se estranhou feio com um produtor nos bastidores do evento. Ele queria que sua esposa, lha e amiga permanecessem no palco para assistir, de pertinho, o show de Naldo, o que foi proibido pelo próprio cantor. Ao ser informado pelo produtor e solicitado que deixasse o local para que o artista desse início à apresentação, Costa gritou: “Esse cara nunca mais põe o pé aqui” e saiu bufando. Vixe!

Round II No entanto Apesar de sempre solícito com a imprensa, Samuca não parecia estar de muito bom humor nesse dia. Questionado sobre uma entrevista que teria dado a um veículo impresso com relação à 'privatização do Saae', Samuca interrompeu o repórter da vez e disse: “Eu nunca usei essa palavra. Inclusive, o jornalista que escreveu isso está aqui”. Após morder, o prefeito assoprou, ressaltando que a matéria 'de dentro' do jornal está bem explicativa e correta. Ufa!

Confusão Deu o maior bafafá a visita do vereador Anderson Costalonso à Escola Municipal Alzira Vargas, em Pinheiral. Costa tinha ido à unidade vericar uma denúncia sobre as más condições do espaço educacional. No entanto, uma prossional da escola foi às redes sociais acusar o vereador de ter ofendido e apontado o dedo para as diretoras. Em sua defesa, o parlamentar explicou, também via Facebook, que encontrou o portão aberto, sem nenhum funcionário na portaria ou na recepção, e que se dirigiu ao pátio para fotografar a situação crítica. Após os registros, Costalonso diz ter sido abordado por pessoas que o questionaram e as informou que estava 'cumprindo seu papel de scalizador, sem faltar com respeito às mesmas'.

O vereador, de fato, merece crédito pela sua atuação de scalizar. A mencionada reclamação realmente procedia e, na visita, Anderson encontrou na Alzira Vargas problemas com o de alta tensão exposto, mato alto, entulho, entre outros. A situação foi documentada. Alô, secretaria de Educação!

Informatizando Pelo visto, a secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury, gostou da idéia do vereador Carlinhos Santana, que propôs a criação de um sistema informatizado para unicar a rede pública de atendimento à saúde no município. Márcia já estaria realizando estudos para viabilizar a implantação desse sistema, que desburocratizaria o atendimento nas unidades de saúde do município.

Delação Tem gente graúda da região apreensiva com os desdobramentos de uma possível delação do exsecretário do governo Cabral, Hudson Braga. Como ele tinha extensa relação com grandes guras políticas do Sul Fluminense, muita gente anda ‘com as barbas de molho’. Há quem diga que a tal delação bombástica de Braguinha não deixará pedra sobre pedra.

migo, amiga, é tanta coisa que ca difícil escolher. Falar do quê? Dilma, Meireles? Carne fraca, Lava Jato? Marcelo Odebrecht, Adriana Anselmo? Terceirização, Previdência, Reformas... ufa! Estamos no mais rico e tumultuado momento da história brasileira.

A

Mas vou me ater ao décit de caixa de dezenas de bilhões de reais que parecem querer nos engolir. A conta, se nada for feito, deve bater em quase 200 bilhões negativos. E já começa o papo de sempre: pra dar um jeito nisso só aumentando impostos. É a conta que rola sempre pro mesmo trem pagador: nós, povo brasileiro. Claro que, de maneira descomprometida e quase dissimulada, se fala em cortar custos ociais. Mas a gente já sabe que isso é "conversa pra boi dormir". E eu prossigo me perguntando: por que é que as autoridades não dão exemplo, começando com os cortes necessários, indispensáveis pra que esse país vá pra frente. Jogar cabides de empregos, que insistimos em sustentar, fora. Enxugar gabinetes dos três poderes que têm muito mais gente do que precisam. Muito mais gente. De cima pra baixo. Da presidência às câmaras municipais. É muita gente dispensável e desnecessária. É muita verba pra todos os penduricalhos que podem muito bem ser dispensados agora e, na maioria das vezes, pra sempre. Nossos representantes não nos representam. Não nos protegem. Não nos defendem. Representam seus próprios interesses e desejos. São parte dessa conta que não fecha e nem nunca vai fechar se continuarmos assim.Fomos pras ruas. Vamos pras ruas. Iremos pras ruas. Nesse momento e até as eleições é a única maneira de fazermos os surdos ouvirem. Há um movimento pra calar as investigações de corrupção que, com a nova lista de Janot, traz mais de 200 novas guras graúdas, dos três poderes, à tona. Tem ministro do supremo e fora dele, senador, deputado, governador, prefeito, vereador e muita gente de outras patentes e até sem patente preocupado em não ir pra cadeia. Alguns até nem ligam se não conseguirem novo mandato. Só não querem ver o sol nascer quadrado, como diriam os mais antigos que eu. E eu volto com a velha conversa aada, copiando o alerta do livro A Ilha, de Aldous Huxley: aqui e agora, rapazes! Como uma repetição necessária e indispensável. Aqui e agora, rapazes! Esse é o nosso tempo, essa é a nossa chance, essa é a nossa vez. Aqui e agora, rapazes! Tempo de apertar quem nos deixou nesse aperto. De fazer trabalhar quem nos dá trabalho, no pior sentido da palavra. E tá falado!

Francisco Barbosa é radialista e apresenta o seu programa de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h, na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.











social

Coleção Outono-Inverno no PraElas & Eles Boutique! Amigos e clientes estiveram presentes para conferir de perto o lançamento das novidades da loja e prestigiar a empresária Flavia Resende, que, na ocasião, nos recebeu para uma bela gravação para o programa Taí Para Todos. Uma tarde super agradável com os melhores profissionais do ramo. Fiquem com um pouco do fervo que rolou até o cair da noite. Ah! A loja fica na Avenida Sávio Gama, n° 225, no Retiro – VR. Vale a pena dar um pulinho lá! Beijo no corpo que a alma agradece. Até a próxima, delícias!!!

Vale a pena conferir!

Cantora sertaneja, Manaíra

Prossionais parceiros do evento

O modelo Aislan Pivato

Aislan Pivato na passarela

Crédito: Fotos por Patrícia Ruela

Carine Cabral

A bela modelo Beatriz Franco

A antriã da tarde, Flavia Resende

A proprietária da Up To Date, Joelma Wenceslau


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.