
1 minute read
Prefeitura de Mandirituba busca inovar tecnologias para cultivo de morango
DA ASSESSORIA
Representantes da Empresa IrriGate - Irragação Inteligente estiveram em Mandirituba nesta semana, com o objetivo de viabilizar o projeto de implementação do equipamento Irraplay na estufa escola do município. A IrriGate, é uma empresa que dispõem de soluções que já estão sendo implementadas, com enfoque em serviços de irrigação inteligente. Alinhado as necessidades da prefeitura de Mandirituba, que busca inovações tecnológicas visando fortalecer o cul- tivo de morango no município, os produtos ofertados pela startup possuem inúmeras soluções tecnológicas que podem aprimorar o trabalho dos agricultores em geral.
Advertisement
Entre as soluções oferecidas pela IrriGate, estão o monitoramento de áreas cultiváveis, análises com evapotranspiração, sensores de alta precisão, equipamentos com painel solar, aplicativo visual e intuitivo com alertas automáticas e a automação da irrigação possibilitando a economia de água irrigando somente o necessário, também é disponibi- lizado um aplicativo que ajuda no controle da plantação. Ademir Cesar Moleta, pioneiro na plantação de morango semi-hidropônico, e responsável pela Cooperativa Agrimam, também participou da reunião de apresentação do novo equipamento, representando os agricultores locais, visto que eles são os principais beneficiados.

O prefeito Luis Antonio Biscaia destacou: "Estamos investindo na agricultura para o melhor desempenho dos agricultores. Nossa gestão acredita no potencial agrícola de Man- dirituba, e por esse motivo estamos buscando s oluções tecnológicas para otimizar o trabalho e, desta forma, ampliar a produção. Nesse primeiro momento, o foco será a produção de morango, tendo em vista que é um produto que vem se destacando na região e é de cultivo o ano todo". No próximo dia 18 de novembro, haverá uma demonstração do funcionamento do equipamento para os produtores de Mandirituba, para que possam conhecer os benefícios e a forma de manusear o irraplay.

