5 minute read

mas se prepare!

Amigo leitor, por princípios morais, é óbvio que no segundo turno não tenho como apoiar o Lula. Seria como dizer ao meu filho "vai lá, mete a mão, minta que compensa, ou cague nos princípios que a igreja lhe ensinou!" Opinião minha, princípios cristãos meus não apoiar quem apoia o aborto e a libertinagem sexual. Mas como em todo lugar do mundo, haverá quem apoie estas iniciativas, e temos que respeitar, embora eles não respeitem ninguém, pois até elegeram deputado o cara que invadiu uma igreja, "defecando" sobre a constituição, mas tudo bem, como dissemos, tem gente para tudo.

Já é difícil compreender o que pensam, aliás, melhor nem tentar, mas quando você amigo leitor, cruzar com algum fanático pseudo socialista gritando pelas ruas, faça estas perguntas, também tenho curiosidade em saber. A última vez que fiz a um deles, o camarada começou a gritar e não argumentou (risos).

Advertisement

Pergunte:

- Você prefere trabalhar aproveitando o crescimento que há nos postos de trabalho ou viver de ajuda do governo?

- No governo PT você ganhava 180 reais de auxílio e dava 106 caixas de leite. Hoje você ganha 600 reais que mesmo com inflação dá 170 caixas de leite. Por que você acha que deve voltar aquele sistema?

- No governo PT você comprou carro financiado e arrisca de estar pagando até hoje o valor de 3 carros. Você acha que fez um bom negócio para você ou bom negócio para os bancos?

- O PT montou refinarias de petróleo em outros países, extraindo petróleo aqui no pré-sal e mandando para lá. Lá a gasolina está centavos, aqui está cara. Por que você que acha que o PT não investiu dinheiro do povo brasileiro para o povo brasileiro?

- Zé Dirceu, Palocci, Vaccari, todos eles braços direitos do Lula, conforme filmagens, na justiça delataram ele como chefe do esquema criminoso. Você acha que eles mentiram? E se mentiram, seria o Lula tão jegue de levar como ministros gente sem noção e faria isto novamente?

- A Organização das Nações Unidas (ONU) não é nem nunca foi um tribunal. Por que o Lula insiste em dizer que foi absolvido, ainda por cima em duas instâncias, naquela Instituição, se jamais houve qualquer julgamento seu por lá? Aliás, você acha que as provas, depoimentos dos amigos do Lula, confissões dos empreiteiros, condenação em todas as instâncias, seriam manobras para condenar o Lula por qual motivo se todos os envolvidos no caso ficaram milionários?

- Depois que assumiu a Presidência da República, o patrimônio do Lula ficou igual? Seus filhos enriqueceram ou empobreceram? Dona Marisa, falecida esposa, enriqueceu ou empobreceu? O Instituto Lula, passou a arrecadar mais ou menos dinheiro?

- Lula recebeu 200 mil dólares, por palestra, das empreiteiras envolvidas no petrolão, que afirmaram tratar-se de propina disfarçada. Qual o conteúdo da palestra? Puxe os vídeos!

Não é "inticar", é tentar entender, alguma lógica eles devem ter, ou é mesmo alguma técnica de hipnose coletiva alicerçada na carência que deu muito certo!

Tongura: Um grupo de jovens, foi visto na Praça Brasil, em Fazenda Rio Grande, no dia da eleição, promovendo luta de box, de forma desmedida. Sem nenhum acessório de proteção, os lutadores usavam luvas de box e iam para a porrada.

Pelo que observou o Foca, aquele que sobressaia na luta, escolhia um dos que estava na espera, para o próximo combate. E os golpes eram reais. Pode isso? Não existe nada que possa impedi-los de tamanha sandice.

Nesta sexta-feira, dia 7, teve início o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão. O tempo de propaganda é dividido igualmente entre os candidatos: 10 minutos de segunda à sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, a propaganda para presidente vai ao ar de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

Em relação a eleição no domingo que passou, vale informar a votação recebida por candidatos fazendenses. Os candidatos a estadual: Diego Gouveia 1.084 votos, Policial Batista, 588, Elias Reis (330). Alisson Wandescheer teve 9.944 em Fazenda Rio Grande e foi eleito.

Para deputado federal: Toninho 11.375 votos (reeleito), Chico Santos (7.170). As votações pífias: Adelina Dal Forno (289), Elaine Martins (201), Dulce Shincoviaki (48), Tata Protetora (37) e Celso King (21). Os números foram extraídos do site do Tribunal Superior Eleitoral.

Fala sério. A votação recebida pelos candidatos, não daria para ser eleito vereador da cidade. A pergunta que se faz. Saíram candidatos por vaidade ou por imposição do partido? Com a resposta os citados.

Na região da AMSULEP - Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná, vale destacar a força dos prefeitos Jesse Zoellner, de Agudos do Sul, Maicon Tiguera, de Piên, Gringo, de Tijucas do Sul e Luis Antonio Biscaia, de Mandirituba. Eles vestiram a camisa e elegeram seus candidatos.

O menino Alexandre Curi, que era apoiado por outro grupo, recebeu perto de 100 votos lá em 2.018 em Agudos do Sul. Neste ano, com apoio de Jesse, Curi recebeu mais de mil votos. Em Piên, na eleição de 2.018, Ademar Traiano fez pouquíssimos votos. Neste ano, com apoio de Maicon e equipe, 2.056 votos.

Em Mandirituba, o prefeito Luis Antonio trabalhou para Luciano Ducci e Thiago Bührer, que debutou na eleição para deputado estadual. Ducci teve mais de 2.300 votos e o jovem Thiago, mais de 3.700 votos.

O candidato Geraldo Mendes, de São José dos Pinhais, foi eleito com quase 72 mil votos. Recebeu excelente votação em todos os municípios da região. Em Quitandinha, Mendes foi apoiado pelo vereador Amilton do Banco. Na cidade, foram 1.288 votos.

Apontado como um dos prováveis campeões de voto nas eleições do último domingo, o exgovernador Beto Richa (PSDB) quase ficou fora da Câmara dos Deputados na sua volta à política. Recebeu 64,8 mil votos e ficou com a única cadeira da federação PSDB/Cidadania na Câmara, mesmo tendo quase 10 mil votos a menos que seu correligionário Jocelito Canto (74,3 mil votos).

Richa está eleito porque Canto teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e seus votos foram considerados nulos. O ex-governador foi "sortudo" na questão e, na opinião de fofoqueiro de plantão, entra pela porta dos fundos. Faz parte!

Joce, como é chamado, ficou inelegível por ter sido condenado por improbidade administrativa ao utilizar para sua segurança particular um policial militar cedido à Prefeitura de Ponta Grossa, quando foi prefeito de Ponta Grossa.

A justiça, na opinião do Foca, não deveria liberar o candidato para a eleição. Mais de 74 mil pessoas votaram no Jocelito e a região dos Campos Gerais pode ficar sem dois representantes. Além da impugnação do ex-prefeito Canto, o também ex-gestor municipal de Castro, Moacir Fadel teve o registro indeferido, ficando inelegível por ter sido condenado por crime contra a administração pública por ter aumentando as despesas com pessoal da prefeitura nos seis meses finais de seu mandato, em 2012.

O prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zollner, ficará afastado da prefeitura, por alguns dias para cuidar da saúde. Desde esta quinta-feira (6), o vice prefeito Antônio Gonçales toca o barco.

Contagem regressiva. Faltam 23 dias para a eleição presidencial. Lula ou Bolsonaro? Escolha o candidato comprometido por um Brasil melhor!

COLABORADORES

CNPJ: 36.445.706\0001-04

O Repórter Gráfica e Editora Travessa Manacá, 85 Fazenda Rio Grande / PR jornalor@gmail.com www.oreporterpr.com.br

DIRETOR DE JORNALISMO Pedro E. Silva

TELEFONES 41 3797-7304 (41) 99679-6053

Márcio Camargo Aleks Tizon Wallysson Silva Priscila Silva

Luiz Augusto Clara Bonvechio

DEPARTAMENTO COMERCIAL Pedro E. Silva (41) 996796053

DIAGRAMAÇÃO Exceuni.com.br

IMPRESSÃO Press Aternativa

TIRAGEM DESTA EDIÇÃO 7.000 Exemplares CIRCULAÇÃO Região Metropolitana de Curitiba

This article is from: