
1 minute read
Marisa Lobo é a 'Dama de Ferro' do Paraná "Dama de Ferro"
mo tendo sido alvo de processos por parte do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), chegando a ser cassada em 2014 devido às falsas acusações de misturar fé com ciência, ela não apenas recuperou o seu registro profissional no ano seguinte, como impulsionou ainda mais o seu nome no país.
Com o seu ativismo conservador consolidado, Marisa Lobo se popularizou dentro e fora do Paraná, viajando o país para dar palestras e cursos, inclusive nos Estados Unidos. No cenário político, ela se lançou candidata a deputada federal em 2018, tornando-se suplente parlamentar.
Advertisement
Considerada "bolsonarista raiz", a psicóloga militou na campanha do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), mantendo o seu apoio a ele até hoje.

Em 2020, Marisa chegou a disputar a Prefeitura de Curitiba e a ficar entre os "preferidos do Capitão", sendo a única entre os candidatos curtida nas redes sociais pelo chefe do Executivo, segundo levantamento da Veja.


A lealdade de Marisa às pautas conservadoras rendeu a ela o apelido de "Dama de Ferro" durante a campanha de 2020. Casada com Jofran Rodrigo Ferreira Alves, mãe de dois filhos e atual presidente do Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná (PTB-PR), a psicóloga de 59 anos agora é candidata a deputada federal.




Questionada sobre o contexto atual, Marisa conclui: "Estamos em um momento decisivo para o Brasil, onde a luta pela garantia das liberdades individuais nunca foi tão urgente. Nós, cristãos e conservadores, somos a única resistência contra o totalitarismo da esquerda, por isso não tenho dúvidas de que o futuro do país está em nossas mãos."
