3 minute read

so da Adjori/PR em Foz do Iguaçu

pectiva chapa foi eleita. "Assumimos a presidência da Adjori/PR, um fato histórico, ser eleito por aclamação. Estamos levando para Palmas, a sede da entidade, isso é muito importante. Uma associação que congrega vários jornais de diferentes regiões do Estado, como é o caso de o Repórter, de Fazenda Rio Grande. Já havíamos trabalhando esta questão há muito tempo na entidade, já passei por vários cargos na Adjori. Prometi que irei trabalhar incansavelmente e fazer uma Adjori para todos e também conversando com os órgãos governamentais, fortalecendo a parceria", mencionou o novo presidente, Cidenei Cristian Allebrandt (Alemão do Jornal) e esclareceu que a Adjori é a maior associação de jornais do Paraná, "servimos de exemplo para outros Estados".

momento muito importante para a união", argumentou ela e enfatizou a importância da parceria com a Itaipu Binacional, governo do Estado e o governo Federal.

Advertisement

FOZ

DO IGUAÇU ENCANTA PRESENTES DO CONGRESSO DA ADJORI/PR

Os participantes do 27º Congresso da Adjori/PR, foram recepcionados no Marco das 3 Fronteiras e também participaram de jantar no Restaurante Cabeza de Vaca. O Marco das 3 Fronteiras oferece as melhores experiências na Terra das Cataratas. São momentos inesquecíveis com as apresentações culturais e os cenários incríveis neste ponto mágico do planeta, onde o Brasil faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.

Visitar o Marco das 3 Fronteiras é sentir a energia especial das nações e das culturas envolvidas no local. Visitar o Marco é contemplar o espetacular pôr do sol latino entre os três países em um ambiente de praças que permitem uma viagem no tempo com a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas e com o obelisco brasileiro, fixado há mais de cem anos, delimitando a fronteira brasileira. Se durante o dia o visitante tem a tranquilidade de admirar as fronteiras e viver momentos marcantes pelas praças do Marco, à noite tem a oportunidade de viver o show de luzes e águas em volta do obelisco, que transforma esta referência histórica em uma atração ainda mais viva, pulsante e envolvente. Durante a noite os visitantes também assistem as apresentações culturais de danças típicas dos três países, e uma encenação da "Lenda das Cataratas", que valoriza a cultura dos povos indígenas, primeiros habitantes da região, por meio do amor dos índios Naipi e Tarobá.

O passeio fica mais completo com aquela parada no Restaurante Cabeza de Vaca, que oferece o melhor da gastronomia regional. Do estabelecimento, o visitante tem uma vista singular das fronteiras, enquanto aguça o paladar com sabores do Brasil, Paraguai e Argentina. Visitar o Marco das 3 Fronteiras é viver momentos inesquecíveis no local mais charmoso de Foz do Iguaçu. O atrativo reúne três países, uma visão espetacular das fronteiras, uma riquíssima cultura, uma geografia singular entre nações e muitas histórias. O atrativo é recomendado para todas as idades e a infraestrutura do local é totalmente acessível e encantadora.

HORÁRIOS

FUNCIONAMENTO DO MARCO: de terça-feira a domingo, das 14h às 21h

RESTAURANTE CABEZA DE VACA: de terça-feira a domingo, das 15h às 22h

APRESENTAÇÕES CULTURAIS: de terça-feira a domingo, a partir das 18h15

CONTATOS: www.marcodastresfronteiras.com.br contato@marcodastresfronteiras.com.br

TELEFONE: +55 (45) 3132-4108

WHATSAPP: +55 45 9137-3444 (wa.me/554591373444)

FACEBOOK: @marco3fronteiras.brasil

INSTAGRAM: @marco3fronteiras / @restaurantecabezadevaca

TWITTER: @marco3fronteira

CIDENEI CRISTIAN ALLEBRANDT É ELEITO POR UNANIMIDADE

PRESIDENTE DA ADJORI/PR

Uma das pautas do Congresso foi a eleição da nova mesa diretora, para o biênio 2022/2024. Foi inscrita apenas a chapa, denominada Neri José Giacomini (in memoriam), tendo à frente Cidenei Cristian Allebrandt. Por aclamação, a res-

O vice-presidente da Adjori/PR, Sérgio Jonikaites, acrescentou que a nova diretoria, que assume o comando da entidade, tem todo um trabalho a ser realizado e também seguir o que já havia sendo feito pela gestão anterior, do então presidente, Elizio Siqueira. "Confiamos plenamente na capacidade, na boa intenção, e, especialmente, na desenvoltura do Alemão do Jornal", pontuou ele e considerou que os proprietários de jornais, revistas e portais saíram enriquecidos, "quando voltarmos daqui um ano para o próximo encontro, iremos voltar melhores".

O proprietário do jornal Folha de Palotina, Sinuê Giacomini, comentou sobre a homenagem ao seu pai, Neri José Giacomini, que recentemente faleceu. "O novo presidente, Alemão do Jornal, me comunicou que a sua chapa levaria o nome do meu genitor. Agradeço por essa atitude, em nome da empresa e da família. Meu pai participou da Adjori/PR, desde a década de 90. Agora vou seguir o legado que ele deixou".

O presidente da Adjori/PR, Elizio Siqueira, comentou que é muito feliz estar frente a entidade com os demais membros da diretoria e associados.

"Nos congressos a alegria é grande, isso me dá energia, uma pessoa alegre não tem problemas. Tenho satisfação quando vou a Secretaria de Estado de Comunicação ou ao governo federal, ninguém me conhece como Elizio do jornal União, mas sim, Elizio da Adjori/PR, pois, sempre falei em nome do grupo e continuo falando. Peço que ajudem o Alemão do Jornal, no seu mandato, vai precisar de todos nós". O Congresso teve a parceria com a Fomento Paraná e Itaipu Binacional.

This article is from: