1 minute read

Marcada para 3 de abril a eleição suplementar em Agudos do Sul

A Justiça Eleitoral do Paraná marcou para o dia 3 de abril, a realização da eleição suplementar para a escolha de prefeito (a) e vice-prefeito (a) do município de Agudos do Sul. A Resolução TRE-PR n° 886/2022 estabelece as instruções e o calendário eleitoral. As convenções partidárias, para definição dos candidatos aos cargos, começam no próximo dia 14. Poderão votar as pessoas registradas no cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo município.

O município pertence à jurisdição da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande. Segundo o TRE, a eleição suplementar ocorrerá das 7 às 17 horas, pelo sistema eletrônico de votação, dispensada a identificação biométrica.

Advertisement

A prefeitura de Agudos do Sul, desde janeiro de 2021, vem sendo administrada pelo presidente do Legislativo Jesse Zoellner, já que a prefeita eleita, Luciane Teixeira teve o mandato impugnado por ter cometido crime de estelionato e teve que cumprir pena. Diante da impugnação, Jesse foi convocado para comandar a prefeitura da cidade. Luciane, tentou de diversas formas voltar ao comando da prefeitura de Agudos do Sul, mas não conseguiu. Ela disputou a eleição com liminares.

Dia 3 de abril, eleitores vão às urnas para escolher prefeito e vice Após a definição do dia 3 de abril para a eleição suplementar no município, partidos e propensos candidatos a prefeito e vice já se movimentam, no sentido de definir estratégias para buscar apoio dos eleitores. O Grupo O Repórter, estará acompanhando a movi mentação nos bastidores e vai trazer informações da eleição em Agudos do Sul.

This article is from: