2 minute read

Jesse: o desafio e prazer de administrar a prefeitura de Agudos do Sul

DA REDAÇÃO

Jesse Zoellner, 25 anos, é um dos prefeitos mais jovem do Brasil e, apesar da idade, seu currículo apresenta uma trajetória de vida composta de exemplos de humildade, e respeito ao próximo, onde a responsabilidade já batia em sua porta desde infância. Começou sua trajetória no serviço público, como estagiário da prefeitura da cidade e, diante de tantos serviços prestados a comunidade, foi encorajado a entrar na política. Em 2016, acabou eleito vereador, com 336 votos. "Foi uma votação fantástica, pois na primeira eleição, fui o segundo mais votado", lembra satisfeito. Em 2021, ficou em primeiro, recebendo 397 votos.

Advertisement

A vida lhe causou uma surpresa, pois com a cassação da prefeita Luciane Teixeira, pelo Tribunal Regional Eleitoral, Jesse, que havia sido eleito presidente do Legislativo, acabou sendo convocado pela Justiça para comandar o Executivo. "Foi uma surpresa, mas ao mesmo tempo a satisfação de poder comandar a prefeitura", disse o jovem gestor, que destaca que o tempo que ficar prefeito, vai procurar fazer uma administração transparente.

Nascido em Agudos do Sul e frequentado o ensino público, Jesse sempre procurou ajudar o povo da cidade, especialmente o mais oprimido. "Na política, encontramos as

Jesse Zoellner, prefeito de Agudos do Sul mais diversas situações e, como a população agudosulense é humilde e com muitas famílias simples, somos procurados para muitas situações. Não podemos ajudar a todos, mas procuramos dar, ao mínimo atenção para cada cidadão", acentua Jesse.

Em pouco mais de 10 meses de mandato, o prefeito tem administrado a prefeitura com coerência, lisura e transparência. Desde que assumiu o Executivo, Jesse procurou montar uma equipe disposta a administrar problemas, principalmente nas finanças. "Encontramos o caixa zerado, mas procuramos resolver cada situação e sanamos muitas pendências com fornecedores. Hoje, com a casa em ordem, conseguimos destinar recursos para várias obras e o povo se mostra satisfeito", pondera.

Seu ingresso na vida política não foi uma decisão tomada à base de sonhos. A mudança radical em sua vida foi uma decisão tomada com o objetivo de gerar novas chances às pessoas que nunca tiveram oportunidades em seu município. "Eu entrei na política, para ajudar as pessoas, que por muitas vezes sentem o que eu já senti na juventude. Gerar igualdade social me fez aceitar o convite para disputar a primeira eleição", ressalta Jesse, que nasceu em Agudos do Sul e é de família humilde. Ele afirma ter orgulho das suas origens. "Me orgulho de ter nascido nesta cidade humilde e de povo simples e trabalhador", pondera. Sem direito a crescer com as regalias de um ado- lescente de família de posses, desde criança Jesse já assumia, ao lado dos pais, muitas responsabilidades. "Cresci, ouvindo meu pai e minha mãe me dando conselhos sobre respeitar as pessoas. Sou grato por tudo que me ensinaram", reforça. Sobre o trabalho como vereador e agora, como prefeito, Jesse afirma ter muitos desafios pelo povo da cidade. "Um de meus principais compromissos, no dia a dia, é o olhar voltado para a agricultura e o pequeno produtor. Como vim de família que também precisou da roça, sei na pele o que é necessitar de ajuda, principalmente do poder público. Então terei sempre essa preocupação constante com os nossos produtores rurais. Também darei prioridade absoluta à saúde, que agora está nos trilhos, oferecendo toda a assistência ao nosso povo. A juventude também terá mais oportunidades em nossa Administração, com políticas públicas para o esporte, lazer e capacitação profissional", destaca. Ele tem determinado melhorias na segurança do povo e promoção de obras estruturais e investe na atração de empresas para a cidade. Reconhece que seu tempo no comando da prefeitura é incerto, mas enquanto estiver prefeito, vai procurar oferecer qualidade de vida a todos. "Estamos aqui prefeito e dispostos a promover um bom atendimento ao nosso povo", finaliza.

This article is from: