1 minute read

Bajeense é preso na BR-290 por roubo de carga de cigarros

e abordar o veículo. Durante a fiscalização, os policiais constataram que a camioneta estava com placas clonadas.

Na manhã de quarta-feira (24), durante Operação Temática de Identificação Veicular, OTEVEIC-RS, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um bajeense de 37 anos, acusado de roubo de uma carga de cigarros, acontecido momentos antes, em Porto Alegre/RS. A prisão aconteceu em Gravataí.

Advertisement

A PRF foi informada de uma ocorrência de roubo a carga de cigarros na Av. Sertório, em

Porto Alegre, com o envolvimento de uma Fiorino, e passou a monitorar as vias de saída da Capital. Os policiais encontraram a Fiorino na BR 290 (Freeway) e deram ordem de parada para o motorista, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade em direção a Gravataí.

Após 10 quilômetros de perseguição foi realizado um bloqueio da via, instante em que os PRFs conseguiram interceptar

No compartimento de carga, foram localizadas as caixas de cigarros roubadas momentos antes. Também foram encontrados um aparelho bloqueador de frequências, um rádio comunicador e dois pares de placas. Um dos pares era falso, e o outro pertencia ao veículo, que se encontrava em situação de roubo desde dezembro de 2022.

O acusado, natural de Bagé, possuí uma vasta ficha criminal, com registros por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele estava foragido do sistema prisional e possuia dois mandados de prisão pendentes de cumprimento. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária local, juntamente com o veículo e a carga apreendidos.

This article is from: