2 minute read

Jéferson retorna ao Guarany

A semana foi de anúncios de novas contratações do Índio para a disputa da Divisão de Acesso, que inicia no mês de abril. Na quinta-feira, a diretoria do alvirrubro informou que o goleiro Jéferson está de volta ao clube. Jéferson Cavalheiro Hermes tem 26 anos e esteve na histórica campanha do vice-campeonato da Divisão de Acesso de 2021. O arqueiro também disputou a Copa FGF pelo alvirrubro. O profissional teve passagens por outros clubes gaúchos como o Farroupilha, São Paulo de Rio Grande e o São Gabriel. O goleiro foi emprestado para o Sinop do Mato Grosso, equipe que está na disputa da série A do campeonato daquele estado. Com Jéferson anunciado, já são três os jogadores que, nos últimos dias, foram divulgados como contratações do Guarany para a Divisão de Acesso 2023. Além do arqueiro, estão os atacantes Jorginho e Douglas.

Advertisement

Sub-17

O Guarany Futebol Clube conquistou uma vitória por 2x0 frente ao Novo Hamburgo, pela 4ª Copa de Futebol Pequeno Gigante. O jogo ocorreu na quinta-feira, dia 26, em certame que está sendo disputado na cidade de Campo Bom. Os gols dos jovens jogadores do Índio foram de Lucas Telles e João Vitor.

No próximo dia 31, a partir das 19h30min, será realizada uma Assembleia Geral do Grêmio Esportivo Bagé. O presidente Pedro Trindade Martins (Sabella) convocou para assembleia, que será realizada na sede do clube, os ex-presidentes, conselheiros, diretores e associados. A ordem do dia será a participação do clube na Divisão de Acesso, 2023, com discussão acerca de orçamento, estratégias e planejamento; bem como assuntos gerais relacionados ao jalde-negro.

O Grêmio Esportivo Bagé se prepara para a disputa da Divisão de Acesso e, entre os primeiros movimentos para o campeonato, realizou as contratações de Rinaldo Lopes Costa, o Badico, para diretor de futebol e Darlan Berneira, como gerente administrativo. A diretoria para a gestão 2023 também foi definida recentemente.

Irmãos bajeenses mantêm destaque no Progresso de Pelotas

Os irmãos bajeenses Lucas e Luan seguem sendo destaque no Progresso, de Pelotas. Os jovens são filhos de Márcio Oliveira e Sheila Silveira. Ambos começaram no projeto Luan Lugo, uma escolinha de futebol que foi criada no bairro Stand há alguns anos e que chegou a contemplar a preparação de 60 garotos. Márcio era treinador do projeto e Sheila coordenadora. Há cerca de um ano, os meninos foram selecionados para jogarem na cidade de Pelotas, o que motivou toda a mudança da família para a cidade. “Deixamos tudo em Bagé, serviço, toda a nossa vida para acompanhar nossos filhos que hoje jogam pelo Progresso, sendo o Luan, goleiro da Sub-12 da equipe, e o Luca, na Sub-13. Também estamos com um outro garoto que também é bajeense, o Rafael Maia, que mora conosco e está no Sub12 do Progresso. Ele jogava na es- colinha do AERB e do Stand também”, detalha Márcio.

Conforme ele, os três atletas foram campeões, em dezembro, no torneio Fronteiriço realizado pelo Caixeiral, em Bagé. “Os três jogadores também atuam pela equipe BR Futsal, aqui em Pelotas. Eles foram campeões da Região Metropolitana e ficaram entre os quatro melhores do Estado no futsal. Essa equipe é uma das melhores do estado, comandada pelo professor Paulo Lobo. Já o Progresso é comandado por Alcyone, que é empresário junto com o jogador Taison, ex-Internacional”, detalha o pai de Lucas e Luan.

Esperançoso no futuro dos jovens, ele finaliza dizendo que o atual estágio dos jovens e todo o trabalho feito desde o projeto Luan Lugo é um orgulho para a família e para o bairro Stand, onde toda essa trajetória iniciou há alguns

This article is from: