Jornal MB Mais Brasil

Page 1

EdiÇãO ESPECiAL

São Paulo Edição - no 494 distribuição gratuita

quEm lê sabE muito mais! Site: www.drogamata.com.br

Fundador: Mauro Borges SP Agosto/2018

E-mail: jornalmb@terra.com.br E-mail: mutiraodrogamata@terra.com.br

Blog: mbmauroborges.blogspot.com

rua rio da bagagem, 82 - zona leste: 4,5 milhões de habitantes - são paulo - cEp 03531-060 - tel: (11) 2653-1806

brasil: pior quE Está, podE Ficar

ElEgEr um prEsidEntE aprEndiz podErá sEr uma tragÉdia No próximo dia 7 de outubro, ou em caso de segundo turno no dia 28/10, o povo brasileiro terá a grande responsabilidade de usar a sua maior e mais poderosa arma, que é o seu voto, a seu favor. Pesquisar muito e procurar votar no melhor, ou no “menos pior” candidato a presidente do Brasil, que terá o dever de realizar o desejo de milhões de pessoas que sonham em arrumar um emprego com carteira assinada, com a maior urgência possível. O IBGE acaba de publicar uma nova pesquisa onde mostra que 13 milhões de trabalhadores continuam desempregados há mais de um ano. Eleger um presidente despreparado, tipo falastrão, ou falso salvador da pátria, que promete resolver tudo na base do grito ou da bala, sem nenhum apoio ou coligações partidárias fortes, será a mesma coisa de dar um tiro no escuro. No Brasil e no mundo ninguém, nenhum candidato ou político tem o poder de

ElEição 2018

vEJa nEsta Edição zÉ bEttio morrE aos 92 anos pág. 2

horóscopo & variEdadEs pág. 6

fazer ou aprovar qualquer projeto, se não tiver o apoio da maioria dos deputados ou senadores. Nas últimas eleições de 2014 o palhaço Tiririca foi eleito deputado federal com mais de 1 milhão de votos, dizendo o seguinte: “Votem no Tiririca. Pior que ‘tá’ não fica”. Hoje, quase 4 anos depois, podemos afirmar o contrário. O Brasil está mergulhado na UTI, onde só respira com ajuda de aparelhos e dos mais potentes medicamentos, por culpa do desgoverno Lula, Dilma, PT, que deixaram duas heranças malditas para o povo brasileiro pagar as contas: 1) 13 milhões de trabalhadores desempregados. 2) Michel Temer. Agora, caberá ao povo brasileiro votar em candidatos que tenham história e experiência política e administrativa, para salvar a nação brasileira, atolada até o pescoço num mar de lama podre e de corrupção, nunca antes visto na história deste país.

8 dicas para pEdir um aumEnto salarial

guia dE compras &

por: *reinaldo passadori

sErviços pág. 8

vacinação:

não havErá atEndimEnto

CNPJ 07.099.004/0001-18 - Valor R$ 1.600,00

na ubs vila matildE sábado 01 dE sEtEmbro

Um objetivo que praticamente todas as pessoas possuem nos tempos atuais e ganhar mais dinheiro e um dos caminhos é conseguir um aumento salarial. Contudo, a busca por ganhos maiores não é tão simples. O principal motivo é que a vontade é de todos, mas a coragem é de poucos, pois as pessoas possuem uma dificuldade muito grande de falar com seus superiores e, mais ainda, de apresentarem as justificativas e estratégias para essa conquista. Por isso acredito que algumas técnicas e preparos podem facilitar este objetivo. Para simplificar elaborei algumas orientações sobre o tema: 1. Saiba quem é a pessoa correta a falar – muitas vezes no anseio de pedir aumento a pessoa atropela processos e sai falando com pessoas erradas: ou com pessoas que não decidem nada e fazem apenas leva e trás prejudicando, ou pessoas que estão acima do gestor direto, não respeitando a hierarquia. Esse assunto deve ser debatido com gestores diretos e RH, ninguém mais; 2. Tenha clara sua importância – antes de pedir um aumento, observe quais são suas funções e se está cumprindo e também busque demonstrar os resultados do trabalho que realiza. Com isso demonstrará que é parte importante da empresa, justificando investimentos 3. Evite comparações – muitas vezes as pessoas se sentem desvalorizadas pe-

rante os outros e a estratégia é desmerecer o criticar o companheiro, isso é um erro crasso, pois, perderá empatia. Não se compare com outras pessoas da equipe ou da organização que ganham mais. 4. Tenha números do mercado – além de saber o quanto deseja ganhar é fundamental saber quanto o mercado está pagando para profissionais do mesmo nível, mas cuidado para não fazer chantagem. De nada adianta pedir um valor alto, se as empresas como um todo oferecem um salário inferior. 5. Avalie o momento da empresa – a situação que a empresa atravessa é ponto fundamental na estratégia de um aumento, se a empresa está em um momento de crise financeira ou de dificuldades, o pedido não só será mais difícil de ser aceito como será visto como falta de entrosamento com o negócio. 6. Se planeje com argumentos certeiros – o responsável por dar ou não o aumento provavelmente refutará seu pedido, assim se prepare com antecedência, mentalizando possíveis objeções, seja sempre objetivo e claro em suas colocações.

7. Negociar é necessário – dificilmente se pedido será atendido em sua plenitude, por isso se prepare para negociar e ajustar sua solicitação às possibilidades apresentadas, mas cuidado para não ceder com muita facilidade às propostas, foque em um objetivo mediano. 8. Aceite o não – nem sempre conseguirá o objetivo, mas isso não deve ser motivo para desmotivação, pois perder rendimento só atrapalhará negociações futuras, podendo até ocasionar demissão. Assim, se recebeu o não definitivo, continue a empenhar seu trabalho com qualidade que outras oportunidades aparecerão. Como pode ver por meio dessas dicas, o segredo é se preparar e aprender a negociar, para quem tem muita dificuldade, um é buscar a constante capacitação, por meio de cursos de oratórias e treinamentos. *reinaldo passadori, fundador e CEO da Passadori Comunicação e Educação (www.passadori.com. br), já treinou mais de 80 mil profissionais.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.