1 minute read

Vacina da gripe: imunizados chegam a 55,58% na região

COPa Feminina

Cotia libera servidores para assistir aos jogos

A Prefeitura de Cotia foi a primeira cidade a adotar um horário de funcionamento diferenciado nas repartições públicas nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol. Veja os detalhes no QR Code.

completa em girosa.com.br

Da Redação

Até semana passada, o Ministério da Saúde registrou a vacinação de 176.884 idosos contra a Influenza (gripe) nas 12 cidades da região metropolitana oeste da Grande SP. Isso significa que a vacina da gripe levou aos locais de imunização 55,58% dos cidadãos acima dos 60 anos de idade. Porém, o número está abaixo da meta do governo federal de vacinar 90% desse grupo prioritário em 2023.

55.739 pessoas acima de 60 anos, uma cobertura vacinal de 53,74%. Já em Cotia e Jandira foram 18.235 e 8.644 doses aplicadas, uma cobertura vacinal de 56,01% e 61,81%, respectivamente.

Cidades ampliaram a vacinação para toda população a partir dos seis meses de idade

Barueri registrou 21.044 doses aplicadas em idosos, uma cobertura vacinal de 59,97%. Osasco imunizou

Para reforçar a importância de se vacinar, as cidades têm realizado campanhas de vacinação nas redes sociais, inclusive com cronogramas nas UBSs. Além disso, ampliaram a aplicação do imunizante contra a gripe para toda a população a partir dos seis meses de idade até 31 de julho. Veja todos os detalhes acessando o QR Code.

CR iminaLi DaD e

Cidades da região registram mais de 4 mil roubos de celulares

Em cinco meses, Carapicuíba, Osasco e outras dez cidades da região oeste registraram 4.490 roubos de celulares. Os dados foram levantados pela reportagem do Giro junto à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, nesta quarta-feira (19). Osasco foi a localidade que mais contabilizou ocor- rências, com 2.071. Carapicuíba e Cotia aparecem logo em seguida com 889 e 405 cada. Veja os dados completos no QR Code. (MP)

Use o leitor de QR CODE e leia a reportagem completa em girosa.com.br

Use o leitor de QR CODE e leia a reportagem completa em girosa.com.br

CO m U ni TáR ia

Hortas ganham espaço na região

Empresas, prefeituras e residenciais estão implantando hortas comunitárias. Um exemplo é o cultivo de hortaliças e temperos no canteiro de obras do empreendimento Singular, da MPD Engenharia, em Santana de Parnaíba, e em mais dois endereços. “Nossa pretensão é que as hortas se estendam por, pelo menos, mais sete obras até o final de 2023” diz Caroline Machado de Abreu, gerente de meio ambiente.

A Prefeitura de Barueri tem o Horta da Gente, que atende 1.200 famílias. O projeto usa sistema de hidroponia. Leia mais no QR Code.

CUiDaDOS. Os colaboradores da obra são treinados e ensinados a fazerem a manutenção das hortaliças, que são distribuídas para fucionários e ONGs.

Use o leitor de QR CODE e leia a reportagem completa em girosa.com.br