
1 minute read
Santana de Parnaíba tem baixa segurança hídrica de abastecimento, segundo ANA
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico divulgou um Atlas, mostrando quais são as cidades brasileiras que estão mais sujeitas à insegurança hídrica e à vulnerabilidade de abastecimento.
Na quarta-feira (22), foi o Dia Mundial da Água, uma importante data para lembrarmos que sem esse líquido precioso não há vida e que, só por essa razão, é preciso cuidado com a utilização desse recurso tão fundamental. Entre os doze municípios da região Oeste da Grande São Pau- lo, somente Santana de Parnaíba apresenta segurança hídrica baixa. Araçariguama, entretanto, consta entre as cidades com alta vulnerabilidade hídrica, segundo o Atlas da Água. “A vulnerabilidade hídrica de um município afeta, além do abastecimento da população, a atividade econômica, inclusive com capacidade para gerar conflitos pela água”, alerta o engenheiro Ricardo Lazzari Mendes, presidente da Apecs (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente). Leia mais no QR Code.

LIStA
A maioria das doze cidade da região aparecem com segurança média
Segurança nas escolas
Com o aumento de tentativas de roubos às escolas públicas, cidades como Barueri, Cajamar, Cotia, Itapevi, Osasco e São Roque passaram a investir em segurança. A tecnologia é integrada ao sistema de controles das Guardas Civis Municipais, que são acionadas em casos de urgência. Leia mais no QR Code.
Use o leitor de QR CODE e leia a reportagem completa em girosa.com.br