4 minute read

secretários de Lins

Next Article
metros

metros

Política

Divulgação/CMI ITAPEVI. Foi aprovado o Projeto de Lei 236/2021, de autoria da vereadora Camila Godoi, que institui a Campanha Permanente de Conscientização e Enfrentamento do Assédio e da Violência Sexual.

RECURSOS. Valores foram solicitados durante a votação da peça orçamentária de 2022. Com aprovação das emendas, Poder Executivo passa a ser obrigado a fazer a indicação dos gastos Deputados federais solicitam mais de R$ 10 milhões para a região

Vanessa Dainesi

da redação

Uma das funções dos deputados federais é apresentar emendas ao Orçamento da União, ou seja: sugerir ao Poder Executivo gastos específicos, para atender demandas da comunidade que representa. Essas emendas são votadas em plenário, ou seja, quando o Congresso Nacional aprova as emendas, o Poder Executivo passa a ser obrigado a fazer o gasto indicado. Com base nessa função, os três deputados federais com forte atuação nas 12 cidades que compõem a região Oeste da Grande São Paulo - Alexandre Frota (PSDB), Bruna Furlan (PSDB) e Renata Abreu (Podemos) - solicitaram juntos mais de 10 milhões em recursos do orça-

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Luis Macedo/Câmara dos Deputados REPRESENTAÇÃO. Alexandre Frota (PSDB), Bruna Furlan (PSDB) e Renata Abreu (Podemos)

Najara Araújo/Câmara dos Deputados

mento às cidades. Entre as principais solicitações estão repasses para saúde, educação, assistência social. Somando todo o estado, deputados

Cidades solicitaram mais de R$ 45 milhões

redutos

Os três parlamentares também aproveitaram a ferramenta como uma forma de “agradar” os municípios onde possuem base eleitoral. Na região, cidades como: Barueri, Cotia, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi e Vargem Grande estão entre as contempladas, mas também foram empenhadas emendas para outras cidades do estado. Leia mais no QR Code.

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br EDUCAÇÃO

Francisco Cepeda/Giro S/A

SEM DATA.

Gestão de Marcos Tonho ainda não tem data para a entrega

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br

Estudantes de Parnaíba seguem sem uniformes

Após quatro meses do inicio das aulas, os alunos da rede municipal de ensino de Santana de Parnaíba ainda não receberam os uniformes de 2022. A última entrega de uniformes aconteceu em 2019, um ano antes do começo da pandemia do novo coronavírus e das aulas presen-

ciais serem suspensas e transferidas para forma remota. A prefeitura disse que a O Giro S/A tentou contato com a administração, mas não obteve retorno primeira empresa contratada foi desclassificada por não atender o prazo. Já a segunda pediu ampliação na data. Leia mais no QR Code.

LEIA +

Cemitérios em

Cotia privatizados

A Prefeitura de Cotia publicou um edital de licitação, na modalidade de concorrência pública, para concessão de quatro cemitérios. O objetivo é terceirizar a prestação de serviços funerários e construir um crematório na cidade. Foi aprovado na Câmara de Osasco o Projeto de Lei 14/2022, que reestrutura o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência e cria o Fundo Municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência.

Reestruturação de Conselho

Ricardo Migliorini/CMO

Justificativa da gestão Lins

De autoria do Executivo, a reestruturação do conselho atende aos anseios das pessoas com deficiência “ A medida realça a necessidade de assegurar às pessoas com deficiência uma perfeita inserção na sociedade”, garante Rogério Lins.

Ricardo Migliorini/CMO

Vereador Ribamar Silva

Presidente da Câmara teve apoio de outros vereadores de Osasco

CÂMARA DE OSASCO

Ribamar critica falta de diálogo com secretários

O presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), aproveitou a sessão desta terça-feira (7) para fazer um desabafo sobre o comportamento de secretários que compõem a gestão do prefeito Rogério Lins (Podemos). Sem mencionar nomes, o parlamentar frisou que alguns integrantes não atendem os vereadores. “Tem secretários que estão precisando tomar uma Moção de Repúdio”, disparou. Ribamar não parou por aí. Ele ainda destacou que existem muitos servidores carinhosos e atenciosos em receber as demandas dos munícipes. “Existem muitos colaboradores que merecem o nosso carinho e respeito, mas tem alguns que merecem uma moção ao contrário. Se não melhorar a situação, vamos fazer isso aqui, pois precisamos dar retorno às solicitações feitas pela população”, completou. Leia mais no QR Code. (VD)

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br BASTIDORES

LDO é aprovada em Barueri

Os vereadores de Barueri aprovaram, na sessão desta terça-feira (7), o projeto de Lei 37/2022. A medida, que passou por duas votações em plenário, estabelece as diretrizes para a elaboração do orçamento de 2023. Com a aprovação, o PL seguiu para as mãos do prefeito Rubens Furlan (PSDB) para sanção e publicação.

This article is from: