2 minute read

Cinco cidades da região são destaque na construção civil, aponta Caged

Opinião

EM ALTA

Campanha do Agasalho em Osasco

A Campanha do Agasalho de Osasco arrecadou, até o momento, mais de duas mil peças entre edredons e cobertores. Doações podem ser feitas no Fundo Social.

EM BAIXA

Escola em Cajamar é vandalizada

Uma escola em Ponunduva foi vandalizada. Foram encontrados extintores e objetos no chão, além de pichações e frases com ameaças de massacre.

Divulgação Divulgação/PMO EDITORIAL

A estreia do modelo de federações partidárias nas eleições deste ano

Em 2022 estreia, pela 1ª vez, o modelo de federação partidária que permite a união de dois ou mais partidos que têm afinidade por pelo menos quatro anos, sem possibilidade de separação nesse período. Esse modelo é diferente das coligações, que continuam permitidas em candidaturas majoritárias (presidente, governador e prefeito), durante o processo eleitoral, mas que podem ser suspensas. As federações devem ser registradas na Justiça Eleitoral.

Explicado o processo burocrático, é importante que os eleitores fiquem atentos ao novo modelo. Apesar da baixa adesão, nesta primeira experiência, a “união dos partidos” vai impactar a eleição municipal.

Por exemplo, partidos que são aliados na esfera nacional podem não ser aliados em uma conjuntura municipal. Porém, terão que caminhar juntos mesmo diante de divergências. Será que seu candidato faz parte dos partidos que se aliaram por conveniência?

Já para os dirigentes partidários é importante lembrar que existem regras. A legenda que deixar a federação antes do prazo fica proibida de usar recursos do fundo partidário e não poderá ingressar em outra federação ou fazer coligações nas duas eleições seguintes. Diante disso, será que a federação vale a pena?

ENTRE ASPAS

Ricardo Migliorini/CMO

Luciano Camandoni, secretário de Tecnologia e Inovação de Osasco sobre a formação de jovens.

“Muito foi comentado sobre a formação dos jovens. Vamos aumentar as parcerias com empresas de tecnologia já estabelecidas na cidade, e procurar atrair empresas de pequeno e médio.” A única forma de prevenção é a informação. Recebo no gabinete vários casos, de pessoas que denunciaram apenas quando já eram adultos, porque quando eram crianças não tinham noção do que estava acontecendo com elas.”

Ricardo Migliorini/CMO

Ana Paula Rossi, vereadora de Osasco sobre as ações de combate à pedofi lia.

FATO OU FAKE

É falsa a informação de que o mecanismo chamado “chupa-cabra” foi inserido em urnas eletrônicas e transferiu votos entre candidatos nas Eleições 2012. É fato que se a urna eletrônica for conectada a um dispositivo estranho, ela é automaticamente desligada. Além disso, nunca foram comprovadas fraudes nas urnas eletrônicas.

Diretor Executivo: JC ROCHA Publisher: CLÁUDIA AZEVEDO Editor de impresso: VANESSA DAINESI Editor de online: JOÃO FELIPE CÂNDIDO Editores adjuntos: ESTELA GIAVONI E NANCI DAINEZI Repórteres: MARIANA PEREIRA E RODOLFO ANDRADE Diagramação e arte: RENATO BRANDÃO E RENÉ CRUZ Estagiário: CAIO SUMIREGI Jornalismo: jornalismo@girosa.com.br

Administração e Comercial:

Rua João Ramalho, 512, Piratininga, Osasco, São Paulo - CEP 06230-030 Anúncio: comercial@girosa.com.br Telefone: (11)3656-2404 Distribuição gratuita às quintas-feiras. 50 mil exemplares. Nos principais semáforos, centros empresariais e comerciais de Barueri e Santana de Parnaíba (Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra), Cotia (Granja Viana e Raposo Tavares), Osasco (Vila São Francisco, Adalgisa, Parque dos Príncipes, Parque Continental, Vila Yara, Campesina, Jd. Guadalupe e Vila Osasco), Carapicuíba, Jandira e Itapevi, além de orgãos públicos, bancas, restaurantes, cafés, padarias, postos de combustível, shoppings centers, escolas, faculdades e outros.

This article is from: