
2 minute read
Surto de gripe, com sintomas semelhantes aos da covid-19, deixa região em alerta
from Edição 528
by Giro S/A
Metrópole
Secom Osasco CURSO. Osasco está com inscrições abertas para um curso técnico-profi ssional na área de audiovisual. Serão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições terminam no domingo, dia 19.
NÚMERO DE CASOS. No ano passado, houve 713 casos e 54 mortes. Em 2019, foram 1.693 casos e 288 óbitos Surto gripal semelhante à covid-19 liga deixa em alerta as cidades da região
Rodolfo Andrade
da redação
Um surto gripal iniciado no Rio de Janeiro se espalhou por São Paulo e começa a sobrecarregar as unidades de saúde pública e privada da região. O crescimento se deve ao vírus Infl uenza H3N2 Darwin que, segundo especialistas, tem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus.
Os dados preliminares de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Infl uenza disponíveis no SIVEP Gripe do Ministério da Saúde (MS) referentes a 2021, até 10 de dezembro, indicam 665 casos e 50 óbitos no Estado. No ano passado, houve 713 casos e 54 mortes. Em 2019, foram 1.693 casos e 288 óbitos, informou a Secretaria Estadual de Saúde.
Nas cidades da região, já há relatos de aumento no atendimento de pacientes com sintomas da Infl uenza H3N2 em unidades hospitalares públicas e privadas. Médicos ouvidos sob anonimato disseram à reportagem que houve aumento na procura por atendimento. Um deles, que atende uma unidade de pronto-socorro pública da região, garantiu que atendeu quase 200 pessoas com quadro gripal forte durante o plantão.
Leia matéria completa acessando o QR Code abaixo.
QR CODE
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br

Gilberto Marques/Governo do Estado de SP
SURTO DE GRIPE. Médicos revelam que houve aumento na procura por atendimentos
LEIA
+

REGIÃO.
Em Carapicuíba atendimento voltou ao normal no póspandemia
Atendimento na saúde normalizado
Com a vacinação avançando, todas as 11 cidades da região já conseguiram retomar as suas atividades, inclusive realizando campanhas de saúde para a proteção dos cidadãos e também para atender as demandas reprimidas. Leia mais no QR Code. (Nanci Dainezi)
QR CODE
Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em
girosa.com.br
SEGURANÇA
Região tem alta nos índices de criminalidade
Pelo sétimo mês seguido, os crimes contra o patrimônio seguem em alta nas cidades da região. É o que aponta os dados criminais da Secretaria de Segurança Pública. Por outro lado, o homicídio teve queda. (RA)
QUEDA.
Número de homicídos caiu nas cidades

Divulgação/Governo do Estado

