2 minute read

Deputados aprovam aumento de penas para violência doméstica

Política

Divulgação/Freepik EUTANÁSIA. Foi aprovado na Câmara de Jandira o projeto que proíbe a eutanásia de cães e gatos. De autoria do vereador Anderson Apolo (PL), a medida exclui animais doentes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Proposta que foi aprovada na Câmara seguiu para votação no plenário do Senado; se aprovado, projeto que prevê aumento das penas para casos de ameaça, injúria ou difamação segue para sanção

Deputados da região aprovam aumento pena

Vanessa Dainesi

da redação

Os deputados federais com forte atuação nas cidades da região, Alexandre Frota (PSDB), Bruna Furlan (PSDB) e Renata Abreu (Podemos), votaram a favor do aumento da pena dos crimes de calúnia, difamação e injúria cometidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Agora, a proposta segue para votação no Senado.

Atualmente, o Código Penal prevê penas de detenção de um mês a dois anos a depender do crime, e o projeto aumenta as penas aplicadas pelo juiz em um terço. Por exemplo, para o crime de ameaça, a pena atual de detenção de um a seis meses ou multa passa para detenção de seis meses a dois anos e multa.

Através das redes sociais, a deputada federal Renata Abreu (Pode) falou sobre o número de casos de violência no País. “Ameaças e tentativas de feminicídio fa-

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Crime de ameaça passa a ser penalizado com detenção de seis meses a dois anos zem parte do cotidiano de milhões de brasileiras. Triste realidade que precisa ser combatida o mais rápido possível”, disse, revelando que, em 2020, o número de vítimas de feminicído aumentou 1% em relação ao ano anterior. “Temos outras porpostas em defesa da mulher, mas precisamos avançar”, completou. Leia mais no QR Code.

Najara Araújo/Câmara dos Deputados

APROVADO.

Alexandre Frota, Bruna Furlan e Renata Abreu

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br

EM BRASÍLIA Políticos participam de encontro do PSD

A manhã desta quarta-feira (24) foi marcada por um encontro entre correligionários do PSD em Brasília. Com a presença de Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, o encontro serviu para formalizar a pré-candidatura do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à Presidência, além de alinhar diretrizes para 2022. Lideranças da região marcaram presença no encontro, entre elas: o presidente do PSD de Osasco, Lau Alencar; o presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva; o 1º suplente de vereador Laércio Mendonça; e o vereador de Santana de Parnaíba, Silvinho Filho. Leia mais no QR Code.

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br

This article is from: