6 minute read

Maior evento do mercado imobiliário acontece nesta segunda (25

Imóveis

Divulgação eQuidade de GêneRo. Elisa Tawil lança na sexta-feira (22) o livro "Proprietárias - A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário" (Maquinaria Editorial)

Retomada. Summit Imobiliário 2021, organizado pelo Secovi e jornal Estado de São Paulo, reúne os principais líderes e CEOs do setor que irão debater o futuro de um dos motores da economia brasileira Maior evento do mercado imobiliário acontece em SP na segunda-feira (25)

João Felipe Cândido

da redação

Os juros baixos foram a chave para o crescimento do mercado nos últimos anos. A Selic chegou ao piso histórico de 2% em agosto de 2020. Na esteira, o crédito para a compra de imóveis e para a construção ficou mais barato, impulsionando os negócios. Com essa iminente mudança de cenário, a proposta para o Summit Imobiliário 2021, evento anual promovido pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e Secovi-SP, é uma discussão sobre as perspectivas para o futuro dos

juros no País e as consequências disso para o setor produtivo. O evento acontece na segunda-feira (25) e terá série de painéis que serão apresentados por expoentes do setor, que irão aborEvento terá uma série de painéis que serão Sediada em Osasco, a apresentados por expoentes do setor construtora e incorporadora BP8 anuncia o lançadar temas como: lançamen- mento do Via Rovai, no tos e vendas de imóveis no Bonfim. No empreendicurto e médio prazo; o fu- mento residencial, os turo do crédito imobiliário; clientes terão à disposição o comportamento de con- cinco tipos de plantas, sumidores e empresas pós- apartamentos duplex (opvacinação; entre outros. ção de vaga), academia, Leia matéria completa piscina, coworking, pet acessando o QR Code ao care e salão de festas. lado. www.bp8.com.vc

Uelson Henkell / Giro S/A

FutuRo.

Evento promove discussão sobre perspectivas do setor

QR Code

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br lançamento

Divulgação

no BonFim.

Via Rovai oferece cinco tipos de plantas BP8 anuncia Via Rovai no Bonfim em Osasco

entReviSta “Projeto de paisagismo pode valorizar o imóvel em até 16%”

Formada em Arquitetura, Administração de Empresas e pós-graduada em Arquitetura da Paisagem, Mari Polesi está à frente do studio que leva o seu nome, em Barueri, e há 14 anos atua com projetos de paisagismo residenciais e corporativos na região oeste da Grande SP. Giro - Pode-se dizer que o paisagismo passou de coadjuvante a protagonista nos projetos residenciais e comerciais? Por quê? mari Polesi - Com certeza, na correria do dia a dia a casa antes da pandemia era um local muitas vezes “só de passagem”. Ao ter que permanecer dentro de casa durante o isolamento social, uma das saídas foi investir em estratégias que pudessem proporcionar conforto e bem estar e, nesse contexto, o paisagismo, por exemplo, ganhou ainda mais destaque. Giro - O que esses clientes cada vez mais bem informados e exigentes buscam?

inovação. Hoje, a indústria do paisagismo possibilita uma série de soluções tecnológicas.”

Divulgação / Fernando Souza

mari Polesi - Depende de cada cliente e situação. Atendo clientes que moram em apartamento, residência e projetos corporativos. O que todos eles têm em comum é o desejo por jardins funcionais, práticos e com beleza, mas de baixa manutenção. E, hoje, a indústria do paisagismo possibilita uma série de soluções tecnológicas para trazer mais praticidade e autonomia aos jardins, a exemplo da irrigação e também do cortador de grama automatizado. Giro - Os projetos de paisagismo também contribuem para valorizar o imóvel? mari Polesi - Sim. Estudos mostram que o paisagismo valoriza em até 16% o valor da propriedade e aumenta em 40% as chances de o imóvel com paisagismo ser vendido antes de um imóvel sem paisagismo. Tanto assim, que grandes construtoras há anos não comercializam mais “apartamentos” e sim o lazer, a varanda, a área gourmet, que nada mais são do que itens que englobam o universo da arquitetura paisagística. Leia mais no QR Code.

QR Code

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br

Diretor Executivo: JC ROCHA Publisher: CLÁUDIA AZEVEDO Editor de impresso: VANESSA DAINESI Editor de online: JOÃO FELIPE CÂNDIDO Editores adjuntos: NANCI DAINEZI Repórteres: MARIANA PEREIRA E RODOLFO ANDRADE Diagramação e arte: RENATO BRANDÃO E RENÉ CRUZ Jornalismo: jornalismo@girosa.com.br

Administração e Comercial:

Rua João Ramalho, 512, Piratininga, Osasco, São Paulo - CEP 06230-030 Anúncio: comercial@girosa.com.br Telefone: (11)3656-2404 Distribuição gratuita às quintas-feiras. 50 mil exemplares. Nos principais semáforos, centros empresariais e comerciais de Barueri e Santana de Parnaíba (Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra), Cotia (Granja Viana e Raposo Tavares), Osasco (Vila São Francisco, Adalgisa, Parque dos Príncipes, Parque Continental, Vila Yara, Campesina, Jd. Guadalupe e Vila Osasco), Carapicuíba, Jandira e Itapevi, além de orgãos públicos, bancas, restaurantes, cafés, padarias, postos de combustível, shoppings centers, escolas, faculdades e outros.

Economia

Divulgação/JBS EXPANSÃO. A Swift inaugurou mais uma loja em Osasco, em 15/10, no Km 18 (rua Professor José Azevedo Minhoto, 324). Em breve, a marca abrirá na av. dos Autonomistas, 541, Vila Yara.

ABERTURA. Saldo positivo de empresas abertas e fechadas chegou a 13.785, com exceção do município de Araçariguama onde 609 encerraram atividades Região registra mais de 21 mil novos negócios

Estela Giavoni

da redação

As 11 cidades da região alcançaram, juntas, a marca de 21.051 novos negócios abertos no segundo quadrimestre do ano - maio a agosto de 2021. Nesse período, o saldo positivo de empresas em funcionamento foi de 13.785. O saldo é a diferença entre os negócios abertos (21.051) e os fechados (7.709) no período. Os dados são do Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia.

MAPA DE EMPRESAS

Empresas abertas em 2021

O único município que registrou saldo negativo foi Araçariguama: 443, com a abertura de 166 empresas e o encerramento de 609. “Em geral, ocorreram mais aberturas do que fechamentos, com exceções. Isso tem haver, naturalmente, QR CODE com o avan- Use o leitor de ço da vaci- QR Code e leia a reportagem nação no completa em Estado de girosa.com.br São Paulo, à reabertura do comércio e das atividades econômicas e, consequentemente, à maior mobilida-

agosto julho junho maio Total

Araçariguama 45 45 40 36 166 Barueri 936 909 930 875 3650 Cajamar 206 191 184 202 783 Carapicuíba 759 758 741 687 2945 Cotia 615 657 676 624 2572 Itapevi 435 430 372 412 1649 Jandira 239 219 199 221 878 Osasco 1658 1622 1599 1621 6500 Pirapora do Bom Jesus 37 20 34 31 122 Santana de Parnaíba 355 309 334 341 1339 Vargem Grande Paulista 133 105 121 88 447 Fonte: Ministério da Economia de das pessoas”, afi rma Ulisses Ruiz de Gamboa, professor de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Araçariguama teve saldo negativo, com Em comparação ao meso encerramento de 609 empresas mo período do ano passado, 2021 teve crescimento de quase 7% na abertura de empresas. Veja a tabela completa e mais informações no QR Code ao lado.

LEIA +

Adecco tem 100 vagas para conferente em Osasco

Um dos líderes mundiais em recursos humanos, o Grupo Adecco, com escritório em Barueri, está com 100 vagas temporárias para conferente em Osasco. O profi ssional fi cará responsável pelo controle e escaneio de pacotes para a área de logística. O salário é entre R$ 1.600 e R$ 1.700. Além de disponibilidade de escala e horário, é preciso ter fácil acesso a Osasco. Não é necessário experiência na função. As inscrições devem ser feita no site: www.vagas. com.br. Leia mais no QR Code. (EG)

QR CODE

Use o leitor de QR Code e leia a reportagem completa em

girosa.com.br

This article is from: