2 minute read

Voltaço cumpre metas no Carioca e Copa do Brasil, mas desafio será manter elenco para o Brasileiro

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Volta Redonda esperava um início de 2023 tão intenso. Em campo a equipe faz - e muito bema sua parte, com uma postura agressiva nos jogos, inclusive contra os considerados grandes. A classificação às semifinais do Carioca e a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil comprovam que a estratégia do técnico Rogério Corrêa estava correta.

O bom momento coletivo reflete também no individual. O artilheiro do Carioca veste a camisa do Tricolor de Aço. Lelê balançou as redes em 12 oportunidades, estando à frente de nomes badalados, como Cano, Pedro Raul e Gabigol.

Advertisement

Metas cumpridas comprovam eficácia do planejamento traçado

Rogério Corrêa comemora a classificação

"Importante demais classificar em um campeonato feito para os quatro grandes avançarem. E você entrar no meio deles é um fator glorioso para uma equipe de menor investimento. Isso é importante, já garantimos também a vaga na próxima Copa do Brasil. Agora é desfrutar desse momento e buscar a tão sonhada vaga na final para coroar ainda mais esse trabalho maravilhoso do Volta Redonda", disse o técnico.

O argentino, aliás, em breve será o seu companheiro de clube, no Fluminense.

Luciano Naninho é outro que voltou a mostrar a qualidade conhecida de outras passagens pelo Voltaço. O "Mago", como a torcida costuma chamar Naninho, é um dos líderes de assistência na competição. O nome do camisa 10 também é ventilado como reforço do Tricolor das Laranjeiras.

Outro destaque é o experiente Bruno Barra. O capitão vive fase de artilheiro, com gols importantes nos últimos jogos. A cereja no bolo para Barra e seus companheiros pode ser a classificação à final do Carioca.

Preocupação

Apesar da empolgação com a boa fase do time, a torcida do Voltaço olha com certa apreensão em direção ao futuro. A preocupação é que jogadores considerados fundamentais neste início de temporada recebam vantajosas propostas e deixem o clube. Até mesmo o técnico Rogério Corrêa tornou-se alvo de especulações no mercado da bola.

Desde o início do planejamento de 2023, as metas traçadas pela diretoria e a comissão técnica estabeleciam três metas: a permanência na elite do futebol Carioca, uma boa participação na Copa do Brasil e o acesso à Série B do Brasileiro. Dois desses objetivos foram alcançados, inclusive com bônus de garantir uma vaga na edição do próximo ano da Copa do Brasil. O desafio maior ficou para a Série C.

POSTO DE GASOLINA CAMURI LTDA

CNPJ/CPF: 30.440.945/0001-95

Com a classificação entre os quatro primeiros colocados, o Voltaço deixou o Botafogo de fora da semifinal. De quebra, garantiu uma vaga na

Copa do Brasil de 2024. Rogério Corrêa comemorou as duas conquistas

O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca será no próximo domingo (dia 12), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira. O Volta Redonda aguarda a definição da última partida da 11ª rodada para conhecer o seu adversário.