Issuu on Google+

UM LOCAL SĂ“ PARA as artes e esportes


2

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

ECONOMIA

WWW.JORNALFATO.COM.BR

Aposentadoria é um avanço, mas trabalhar ainda é desafio comemorado pelas entidades Entidades comemoram representativas no município redução de tempo de no Estado. Apesar da luta, que é travacontribuição previdenda pelos deficientes físicos ciária de acordo com desde 2005, em Brasília, grau da deficiência, eles ressaltam que direitos mas lembram da falta comuns, como a acessibilide acessibilidade dade, ainda são um desafio ao deficiente na cidade. Membro da Associação de Beatriz Caliman Deficientes do Espírito Santo (Adesa), a cachoeirense A Câmara dos DeputaNeila Azeredo conta que a dos aprovou nesta semana o projeto da aposentado- medida é um avanço. “Hoje muitos defiria especial cientes trabapara pessoas Os segurados lham e tamcom deficido INSS com de- bém recebem ência. O texficiência grave aposentadoto prevê que poderão aposenria. No entano tempo de to, as limitatar após 25 anos contribuição seja reduzide contribuição, ções físicas da cidade, como, do de formas no caso dos por exemplo, diferentes, homens, e 20 ônibus que se dependendo anos, no caso dizem adaptado grau da das mulheres dos e órgãos deficiência. públicos, imO projeto pedem que precisa ser sancionado pela presidente mais deficientes passem a Dilma Rousseff, mas já é trabalhar”, critica Neila.

Edital Eleitoral O Conselho Municipal de Saúde, no uso de suas competências regimentais e atribuições conferidas pelas Leis Federais 8080, de 19 de setembro de 1990, e pela Lei 8.142, de 28 de dezembro de 1990, e Lei Municipal 6.704 de 10 de Dezembro de 2012, em decisão aprovada em Reunião Extraordinária, realizada no dia 10 de Abril 2013. COMUNICA a reabertura do Processo Eleitoral que elegerá as instituições e/ou entidades que terão assento no Conselho Municipal de Saúde, às 21 vagas para o preenchimento deverão ser distribuídas da seguinte forma: a) 50% de entidades e/ou instituições que representam os usuários. b) 25% de entidades e/ ou instituições que representam os trabalhadores da área da saúde. c) 25% de entidades e/ou instituições que representam os prestadores de serviço em saúde e Governos, deste total de 06 (seis) vagas, 03 (três) vagas destinadas para prestadores de serviços de saúde: As indicações deverão obedecer os critérios estabelecidos abaixo: 1º. A representação de órgãos ou entidades terá como critérios a representatividade, a abrangência e a complementaridade do conjunto de forças sociais, no âmbito de atuações do Conselho de Saúde. De acordo com ás especificidades locais, aplicando o principio da paridade, poderão ser contempladas dentre outras, as seguintes representações: a) de associações de portadores de patologias; b) de associações de portadores de deficiências; c) de entidades indígenas; d) de movimentos sociais e populares organizados; e) movimentos organizados de mulheres, em saúde; f) de entidades de aposentados e pensionistas; g) de entidades congregadas de sindicatos, centrais sindicais, confederações e federações de trabalhadores urbanos e rurais;

Divulgação

POR DENTRO DO TEXTO A proposta prevê aposentadoria especial aos 60 anos para homens e aos 55 para mulheres, contribuindo por 15 anos. Pelo Regime Geral da Previdência Social, para o segurado que tiver deficiência leve, a contribuição será de 30 anos para homens e 25 para mulheres; se for moderada, será de 27 anos para homens e 22 para mulheres; e se for grave, 25 anos para homens e

20 para mulheres. A idade mínima para ganhar o benefício integral, em qualquer tipo de deficiência, seria de 60 anos para homens e 55 anos para mulheres. Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que possuem deficiência grave poderão aposentar após 25 anos de contribuição, no caso dos homens, e 20 anos, no caso das mulheres.

Neila Madeira fala das barreiras físicas enfrentadas pelos deficientes em Cachoeiro

h) de entidades de defesa do consumidor; i) de organizações de moradores; j) de entidades ambientalistas; k) de organizações religiosas; l) de trabalhadores da área de saúde: associações, sindicatos, federações, confederações e conselhos de classe; m) da comunidade científica; n) de entidades públicas, de hospitais campo de estágio, de pesquisa e desenvolvimento; o) entidades patronais; p) de entidades dos prestadores de serviços de saúde; q) de Governos; 2º. As entidades e/ou instituições candidatas à representação no Conselho Municipal de Saúde deverão indicar, por escrito, seus representantes titular e suplente, de acordo com a sua organização ou de seus fóruns próprios e independentes, residentes no município de Cachoeiro de Itapemirim, apresentando também copias do estatuto e ata da ultima posse, que comprove sua regularidade cartorial, copia do CNPJ ativo. 3º. A eleição das entidades, com seus respectivos representantes para o Triênio 2013/2015, dar-se-á mediante inscrição registrada a partir das 8:00hs do dia 06/05/2013 até as 17:00hs do dia 06/05/2013. no rua Dr. Raulino de Oliveira centro número 02 Cep-29300-150, em Cachoeiro de Itapemirim E. Santo Sede do Conselho Municipal de Saúde. 4º. Terão direito a voto os representantes titulares ou suplentes indicados pelas entidades, que votarão de acordo com seus seguimentos prestadores, trabalhadores e usuários. 5º. A eleição será realizada no dia 09 de Maio de 2013, sendo que o seguimento dos prestadores de serviços em saúde ocorrerá das 9:00hs até 10:00hs. O seguimento dos trabalhadores em saúde será de 10:30hs até 11:30hs, e o seguimento dos usuários dos serviços de saúde realizarse-á das 12:00sh até 14:30hs. à eleição será realizada no

auditório do Ministério Público na rua Araraquara s/nº bairro Independência Cachoeiro de Itapemirim E. Santo. 6º. Em caso de empate, o critério a ser usado como desempate será o de Tempo de fundação da entidade conforme registro cartorial. 7º A comissão organizadora eleitoral será formada por: 1º Sr. Ademir Torres coordenador membro voluntário, 2º Sr. Luiz Fellipe Santório Rangel, 3º Sr. Aguinaldo José Grilo, 4º Ana Karla Trindade ; secretária. § 1º - Todo o processo eleitoral tem que atender os dispositivos de acordo com o cumprimento a resolução 074/2013 do Conselho Municipal de Saúde. § 2º - As informações adicionais sobre o Processo Eleitoral poderão ser obtidas na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, pelo telefone 3155-5681. Cachoeiro de Itapemirim, 10 de Abril de 2013. Ademir Torres Coordenador da Comissão eleitoral CALENDÁRIO ELEITORAL Início do Processo Eleitoral – 25/10/2012. Nova Publicação do Edital Eleitoral – 20/04/2013. Prazo para as entidades indicarem seus representantes, das 8:00hs do dia 06/05/2013, até as 17:00hs do dia 06/05/2013. Prazo para recurso correção e/ou complementação contidas na documentação das entidades – até as 17:00hs do dia 07/05/2013. Data prevista para a eleição do Conselho Municipal de Saúde 09/05/2013. Cachoeiro de Itapemirim, 10 de Abril de 2013.


OPINIÃO

WWW.JORNALFATO.COM.BR

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

3

Poder é o camaleão ao contrário: todos tomam sua cor. Millôr Fernandes

Por Wagner Santos - wagnersantos25@hotmail.com

O plano viário elaborado por técnicos ligados à UFRJ, ainda na gestão de Roberto Valadão (PMDB), é a base para as atuais alterações viárias em Cachoeiro. ********* Uma das mudanças que devem ocorrer em breve é a implantação de mão única e estacionamento rotativo na Samuel Levy.

AJUSTES I A psicóloga Ivilisi Soares Azevedo pediu demissão da chefia da Secretaria de Saúde em Marataízes, após quase um ano no cargo. Sem entrar em detalhes, disse que “pretende mudar o foco de vida através de projetos profissionais”. Quem também sai, no final deste mês, é o procurador Claudemir Carlos. Os substitutos ainda não foram definidos.

AJUSTES II Em Itapemirim, quem deixou o cargo foi o dentista Evandro Paiva, já substituído por Loriane Calixto Paiva, na Secretaria de Esportes. Na pasta de Turismo e Cultura, Leonardo Paiva não é mais o secretário. O seu substituto, no entanto, ainda não foi definido.

MAIORIDADE O senador Magno Malta (PR) quer mesmo ver adolescentes na cadeia. Defende a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos e na terça-feira vai apresentar projeto para permitir que adolescentes na mesma faixa etária tirem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em caso de acidentes, cadeia neles.

ASPAS

“Qual a diferença de uma pessoa de 16 ou de 18 anos? Aos 16 anos já sabia discernir o bem do mal e só dependia da minha própria escolha”

Magno Malta (PR) Senador defende a maioridade penal para quem completar 16 anos

********* Os donos de micro e pequenas empresas estão otimistas com a aproximação do Dia das Mães.

94% deles acreditam que o faturamento deve aumentar ou permanecer estável, de acordo com o Sebrae. ********* O ex-prefeito Roberto Valadão deu ontem festa surpresa, de aniversário, para o seu correligionário de PMDB, também ex-prefeito de Cachoeiro, José Tasso.

EMPREENDIMENTO. A Meta inaugurou em Cachoeiro, no dia 17, o Centro de Ensino Mais. E em Castelo, Itapemirim e Anchieta, o curso profissionalizante Prepara

********* José Rubens Brumana colaborou nesta edição da coluna.

Até terça.

Folclore O livro “No Te m p o d a Onça”, da contadora de histórias Maria Elvira Tavares Costa, será lançado na sexta-feira, às 9h00, na Biblioteca Comunitária de Vargem Alegre, São Vicente. A obra reconta histórias tradicionais da Comunidade Quilombola, tem ilustrações de Diego Scarparo e incentivo da Lei Rubem Braga. DESCE Ímprobos

*********

*********

SOBE

Diretor e editor - Wagner Santos wagnersantos25@hotmail.com Departamento Comercial - Lília Argeu e Elenir Atalaia

Desde 14 de março de 2003

Revisor: Marcos Leão

Editorador - Wagner Gomes Lopes Repórteres - Beatriz Caliman, Geizy Gomes e Wanderson Amorim Colaboradores - Elyan Peçanha, Regina Monteiro, Antonio Miranda, Evandro

Moreira, Moacyr Duarte, Edgard Baião, João Bicalho Curcio, Marilene Depes, Sergio Damião; Higner Mansur, Valquiria Volpato, Raphael Santana, Salmo Salazans e Elson Pereira Lacerda

Jornal Espírito Santo de FATO - CNPJ.: 06056026000138 - (28) 3515-1067 es.fato@terra.com.br - Bernardo Horta, 81, sala 101, Guandu, CEP 29.300-782 - www.jornalfato.com.br

Os gestores condenados por improbidade administrativa terão seus nomes inseridos em cadastro nacional. A lista terá exposição permanente através da internet, em obediência à Lei do Acesso à Informação, no site do Conselho Nacional de Justiça, conforme decisão publicada ontem no Diário da Justiça do Espírito Santo.


4

OPINIÃO

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

WWW.JORNALFATO.COM.BR

CONEXÃO Gilson Carone

MANSUR Ano 6 - nº 262

HIGNER MANSUR hmansur@mansureassociados.com.br

Higner Mansur Pesquisando – um dia desses - sobre Hélio Carlos Manhães, veio, com a pesquisa, seleção das obras mais importantes do prefeito Gilson Carone (que substituiu Hélio Carlos). Veja o leitor o que apareceu sobre Gilson: Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (1978-1982): - Dentre suas obras mais importantes como prefeito, nos pouco mais de quatro anos, destacaram-se: a construção do Pronto-Socorro Municipal, na antiga Praça Gilberto Machado, agora mera rotatória graças ao silêncio dos cidadãos (o pronto-socorro ainda é funcional e presta grandes serviços à saúde da população); a rodovia do Valão (Rodovia Mauro Miranda Madureira), que liga a Ilha da Luz (um pouco à frente) à Rodovia Cachoeiro-Alegre, outra obra de fundamental importân-

cia; a rodovia Newton Braga, que liga o fim da Baiminas à rodovia Safra-Cachoeiro, mais outra obra de expressão quando se fala em mobilidade urbana na cidade (imaginem como era antes dessa obra, para o pessoal do Cel. Borges e de Baiminas chegar à BR-101 (não tinha a Rodovia do Frade). E mais: o asfaltamento da rodovia de Itaoca, lá como hoje, dos grandes produtores de calcários e rochas ornamentais do Brasil, cujo transporte de pedras e pó ocorria sobre lama e sobre barro, quando não sobre buracos e sobre poeira. Mais de Gilson: no que se refere à economia agrícola de pequenos produtores rurais, a implantação da Feira do Produtor Rural ainda hoje é exemplo para quem quer governar bem, exemplo que contemporâneos não conseguiram

destruir. Obra simples, diriam alguns, pioneira dirão muitos outros; simples e pioneira, abriu caminho para a gente do campo e para o consumidor da cidade. Só não foi mais longe porque tem gente que remou para trás. Além disso, é responsabilidade de Gilson Carone a continuação da construção da Beira Rio, maior escoadouro do trânsito maluco da cidade, maluco graça a administrações ridículas nesse ponto (urbanístico), das quais sobra de bom a do Prefeito Ferraço, nessa e noutras obras viárias, onde, faça-se justiça, foi pioneiro. Gilson Carone manteve as contas do governo em dia, não tinha atraso de pagamento a fornecedores. Não tinha aperto no salário do servidor público. Ele soube gerir os cofres públicos com mão de ferro, ao tempo em que semeou essas obras que não

é qualquer prefeito que consegue fazer, tudo enquanto cumpria todos os seus compromissos. Os mais jovens, de 40 anos ou menos, podem não acreditar, o tanto que vêem prefeitos reclamarem para fugir à responsabilidade: Gilson governou sem um centavo de dinheiro de governo federal ou estadual. Não era crise, era castigo (tempos da ditadura, Gilson era MDB. Em vez chorar, fez o que qualquer pessoa operosa faz: falando pouco, sem jogar culpa nos outros, sem propaganda cara ou barata, fez governo excepcional e só falar nisso deveria envergonhar outros). Época em que alguns cachoeirenses querem, merecidamente, Sérgio Sampaio como Cachoeirense Ausente nº 1 de 2013, tenho muito orgulho em dizer que gostaria de ter alguém como Gilson Carone na eleição de 2016.

Um Povo Inventivo

Ainda bem que essas coisas não acontecem por aqui

Higner Mansur Grande brasileiro, que admiro muito, é Luís da Câmara Cascudo, disparadamente o maior folclorista brasileiro. Tirando casquinha em Cascudo, um governo brasileiro do passado se apropriou em propaganda institucional, de frase dele: “Sou brasileiro e não desisto nunca”. Também acho. Quando não há caminho, quando falha a administração pública, o brasileiro improvisa: o famoso “jeitinho”. Foi o que vi nesta semana, Praça Jerônimo Monteiro – ora vejam – quase em frente ao Café Mourads, grande centro de conversa fiada da cidade (trago a informação na expectativa de orientar algum estrangeiro que leia esta Co-

Higner Mansur Carlos, Rei de França, tomou a Itália com um giz. Está na História e está em Maquiavel. Segundo anotaram n`“O Príncipe”, é uma história muito comentada na Itália, ao tempo de Maquiavel. O historiador francês Philippe de Commines, a atribui ao Papa Alexandre VI. O giz mencionado na história, significa que o rei francês, em vez de utilizar-se da força das armas para invadir e dominar a Itália, simplesmente mandou que seus burocratas marcassem com ele as portas dos imóveis onde se instalariam os comandantes do exército francês. É que os italianos estavam tão despersonalizados que sequer opuseram força à atuação de simples serviçais franceses desprovidos de armas. A história virou símbolo da falta de garra e da falta de resistência dos cidadãos às investidas do Poder Público ou de qualquer outro poder privado que insista em desconhecer os direitos naturais. Às vezes fico pensando se esta história italo-francesa não pousou com as quatro patas sobre algumas cidades, tantas são as vezes em que elas tem se submetido a tudo e a todos. Perdeu-se tanto essa garra e

nexão). O caso é o seguinte: Aquela lixeira azul próxima ao Mourads, que venceu a enchente de 2011, sucumbiu ao poder público municipal e perdeu os fundos. O que passantes jogavam na lixeira vazava para o meio fio e a coisa ficou desagradável para comerciantes e para transeuntes. Combinemos, desagradável e feio, em época na qual propagandas de governo falam tanto de meio-ambiente... ora, deixa isso pra lá. Veja na foto da lixeira, caro leitor, a criatividade do povo, ao substituir a inoperância governamental: pegou um saco preto, forte, de lixo e “vestiu” a lixeira que volta a prestar seus admiráveis serviços – não tem mais lixo na rua, ao menos ali.

essa resistência que elas se acostumaram a aceitar tudo. Aceitam, sem mugir ou tugir, leis espoliativas, perdões fiscais absurdos, impostos desregrados e inconstitucionais, cobranças indevidas, abusos de todas as espécies. Seus cidadãos indignam-se para dentro e por isso enfartam. Mas são - para dizer em expressão fraca - extremamente tímidos no exigir, em voz alta ou em letras impressas, os seus direitos. Por isso pagam caro o preço indevido. Essa covardia, essa falta de ação, me fazem retornar à expressão de Goethe, que transcrevi na coluna anterior: “Só deve merecer a liberdade e a vida quem, para as conservar, luta sem cessar”. Ao mesmo tempo em que me vêem essas considerações, outras mais me afligem. Por exemplo, como são nefastos os puxa-sacos. Vermes que gravitam em torno dos que detêm algum poder, atravessam as maiores barreiras, e nada consegue detê-los. Não quero dizer que aqueles que detém esse poder público ou privado não sejam culpados ao se submeterem aos agrados dos vermes. Ao contrário - são culpados sim - e alguns já estão

pagando no próprio corpo ou na alma. Apenas me refiro a que administradores de primeiro escalão ou mesmo de modestos estabelecimentos, que conseguiriam alguma coisa com o pouco que sabem, aliado à correção da vida privada, são minados e se deixam vencer pela persistência do puxa-saco, massa informe que se amolda aos próprios interesses, sugando definitivamente a força do administrador e a capacidade (pouca ou muita) que ele tem de servir à comunidade. Dá pena ver administradores de instituições importantes se renderem à espécie nociva e se afundarem sem retorno. Ou retornando e penalizando extremamente a sociedade que, ao final, paga o pato, paga a conta, fica com o bagaço da cana. E como comecei lá em cima com Maquiavel, nada melhor do que terminar com ele. Pois exercesse o nobre ofício de escritor e conselheiro em nossa região, certamente que o florentino diria, no seu estilo sem rebuscos: “Ainda bem que essas coisas não acontecem em Cachoeiro.” (Crônica publicada originariamente em janeiro de 1988, há mais de 15 anos).


ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

WWW.JORNALFATO.COM.BR Divulgação

5

Governo do ES anuncia mais de R$ 100 milhões para áreas rurais Nesta segunda-feira, durante o Dia Especial de Infraestrutura, o governo capixaba vai anunciar investimento de cerca de R$ 100 milhões na zona rural. Os recursos serão aplicados, pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e governo federal, na pavimentação de 158,8 quilômetros de estradas vicinais e na implantação dos serviços de telefonia móvel e internet 3G em comunidades do interior. O distrito cachoeirense de Pacotuba será agraciado com telefonia. Haverá também entrega de máquinas, veículos e equipamentos para reforçar a estrutura de apoio ao desenvolvimento da agropecuária no Espírito Santo, com recursos direcionados por emendas parlamentares.Ao todo, 48 municípios serão contemplados. O anúncio está marcado para 9h30, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra (Grande Vitória). O evento é aberto ao público.

Justiça suspende processo

SELETIVO EM KENNEDY

Arquivo FATO

Vereador defende ficha

LIMPA EM ANCHIETA O vereador Robson Mattos (PT do B), de Anchieta, quer que os poderes Legislativo e Executivo admitam somente pessoas com ficha limpa para os cargos comissionados. Para isso, ele já confeccionou e leu o projeto de lei na Câmara Municipal. A matéria veda a nomeação para qualquer cargo de provimento em comissão no âmbito da administração direta e indireta de quem tenha sido condenado pela prática de situações que, descritas pela legislação eleitoral, configurem hipóteses de inelegibilidade. O entrave não se aplicará aos crimes culposos e aos Divulgação

A Justiça determina também a divulgação dos termos da liminar, inclusive fixados no prédio da Prefeitura

Desde 1991 que a Prefeitura não realiza concurso público Leandro Moreira

O juiz da Vara Única de Presidente Kennedy, Ronaldo Domingues de Almeida, expediu decisão liminar que suspende processo seletivo simplificado para contratações temporárias de pessoas na área de saúde. A Prefeitura se comprometera, através de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) - assinado em 2011 - a, entre outras coisas,

realizar concurso público gou a, primeiramente, elaaté dezembro último, o borar no prazo de 90 dias que não aconteceu. um Estudo de Adequação De acordo com o Mi- de Recursos Humanos, nistério Público (MP), com o propósito de em“desde 1991 a Prefeitura basar projeto de lei a ser de Presidente Kennedy es- apreciado pela Câmara taria fazendo de Vereadouso indevido res. E ainda Em quatro mede sucessise comproses de gestão, vas leis para três leis munici- meteu a enembasar a pais foram publi- c a m i n h a r realização projeto de cadas autorizande contratalei para adedo contratação ções tempoquação de temporária rárias, visancargos públido burlar a cos, com innecessidade dicação das de realização de concurso atribuições, carga horária, público”. remuneração e regime juCom a assinatura do TAC rídico, no prazo de 60 dias. em 26 de setembro de Nestes quatro meses de 2011, o município se obri- gestão, segundo a ação do

MP, já foram publicadas três leis municipais que teriam autorizado a Prefeitura a realizar contratações temporárias. Também consta no documento que as contratações temporárias, fora dos casos autorizados, “acabam se tornando moeda de troca, objeto de campanhas partidárias”. A Justiça ainda determina que os termos da liminar devem ser publicados no site do município, fixados no prédio da Prefeitura e edifícios das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, sob pena de multa diária de R$ 5 mil caso a medida não seja cumprida.

definidos em lei como de menor potencial ofensivo, nem aos crimes de ação penal privada. Aprovada a matéria, ficam impedidos de assumir os cargos de que tratam o projeto os agentes públicos e políticos que tiveram contas rejeitadas. Caberá aos postulantes aos cargos de provimento em comissão apresentar declaração de que não se encontram na situação que infrinja o conteúdo do projeto. Após a leitura em plenário, o projeto foi encaminhado às comissões permanentes da Casa de Leis de Anchieta, para que verifiquem sua constitucionalidade. O projeto de Robson Mattos (PT do B) foi encaminhado às comissões permanentes da Câmara


6

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

WWW.JORNALFATO.COM.BR Divulgação

Ufes adota Sisu para seleção de estudantes A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) adotou o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, do Ministério da Educação, na seleção de estudantes. O novo modelo será aplicado a partir do segundo semestre deste ano. O sistema usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Haverá vagas abertas para ingresso pelo Sisu nos campi de Alegre e São Mateus, nos cursos de graduação em Agronomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Industrial Madeireira, Farmácia, Física, Matemática, Química e Sistema de Informação.

Vargem Alta perde mais de R$ 700 mil de receita

Divulgação

A contratação de médicos para atender à demanda também está comprometida A Prefeitura de Vargem Alta alega que perdeu R$ 720 mil em arrecadação no primeiro trimestre deste ano, em um comparativo com o mesmo período do ano passado. A maior perda registrada é referente ao Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap). “A ordem natural é que a arrecadação aumente, e não é o que tem ocorrido. Isso dificulta o cumprimento dos compromissos financeiros do município e o andamento das obras, bem como a manutenção da frota e a conservação das estradas”, lamenta o prefeito João Bosco, o Bosquinho. Ele aponta outras difi- O prefeito João Bosco, o Bosquinho, listou as dificuldades enfrentadas pelo município culdades. “A contratação garante, no entanto, que elas, segundo ele, está o município em alerta de médicos para atender à o pronto socorro con- a demissão de servidores devido às exigências do demanda da saúde pública tinua com atendimento não concursados. “Des- Tribunal de Contas”. também está comprome- normal - 24 horas. Saúde de o início do mandato, Mesmo com as “dificultida, já que e educação executamos ações para dades enfrentadas no prio municíApesar dos pro- integram as amenizar o impacto da meiro trimestre”, de acorpio só pode prioridades. perda de arrecadação. do com ele, a Prefeitura blemas financeipagar a eles B o s q u i - Reduzimos em cerca de não deixou de repassar R$ ros, o Executivo n h o e x p l i - 50% a quantidade de car- 392 mil ao Hospital Padre 50% do valor pago nas garantiu o trans- ca algumas gos comissionados na Olívio e de garantir o porte escolar e cidades vimedidas de Prefeitura, além de cortes transporte escolar gratuito outros serviços zinhas”. contenção de em combustível e shows. a universitários e a alunos O prefeito gastos, entre Todavia, o prejuízo deixa de cursos técnicos.

Distrito de Conduru recebe o Cachoeiro Família Cidadã O programa Cachoeiro Família Cidadã realiza sua 37ª edição hoje, na unidade de saúde do distrito de Conduru, em Cachoeiro de Itapemirim. Das 8h00 ao meio-dia, os moradores da região serão atendidos com serviços gratuitos de saúde, orientação jurídica, emissão de documentos, cadastro em programa sociais e atividades de lazer. “Vamos levar os serviços que a Prefeitura oferta, junto com os nossos parceiros, para as famílias da região do distrito de Conduru. Essa é a primeira vez que o distrito vai receber o Cachoeiro Família Cidadã, e esperamos que todos compareçam e participem”, convida a primeira-dama Auxiliadora Casteglione, coordenadora do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania (NPVC), responsável pelo programa.

É importante que os moradores levem os documentos básicos (identidade, CPF, comprovantes de residência) para terem acesso a alguns serviços, como a inscrição para casamento comunitário. Quem quiser tirar a primeira via da carteira de identidade precisa levar duas fotos 3x4 com fundo branco, a certidão de nascimento original e uma cópia simplificada. Haverá campanha de vacinação para as crianças, por isso as mães devem levar os cartões de vacina. Realizado desde 2009, o Cachoeiro Família Cidadão já fez mais de 52 mil atendimentos à população. Ele integra o Acolher, programa lançado pela Prefeitura de Cachoeiro em 2012, que reúne todos os projetos e programas das secretarias municipais que atuam no combate ao problema das drogas no município. Divulgação/PMCI

As crianças se divertem com as pinturas

SERVIÇOS OFERECIDOS Campanha de vacinação Cadastro único Carteira de identidade Cadastro de Pessoa Física (CPF) Bolsa Família Casamento comunitário Orientações de políticas de gênero SOS Mulher Informações sobre conta de água/ transporte coletivo (Agersa) Atendimento jurídico e orientação ao consumidor (Procon) Atendimento médico Odontologia Orientação sexual e distribuição de preservativo

Exames do Crias (HIV/ sífilis/hepatite b) Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial) Aferição de pressão Exame de glicemia Oficina de artesanato de material reciclável Orientação com relação ao lixo Orientação família x escola Biblioteca pedagógica Divulgação 156 Pintura facial Contação de Histórias Desenho e pintura Brinquedos e jogos pedagógicos Atividades de leitura com literatura infanto-juvenil


7

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

WWW.JORNALFATO.COM.BR Foto ilustrativa

Furto de motocicletas em alta em Marataízes Roubo de veículos, um dos tipos de crime que mais afligem o cidadão atualmente. Em Marataízes, somente na última quinta-feira, duas motocicletas foram furtadas. Uma delas foi recuperada. Trata-se de uma Honda Biz preta. A polícia a encontrou na Rua da Bacia, quinta-feira. O furto fora registrado em Itapemirim horas antes. No mesmo dia, bandidos levaram a Honda CG 125 Fan, também preta, placa MRX 4818, do bairro Cidade Nova. Até o fechamento da edição, a polícia não havia identificado nenhum suspeito.

Traficante é pego com Bombeiros têm novo comando crack e quase R$ 8 mil

Divulgação

Divulgação/PC

Ronaldo Índio

Major Áureo Buzato deve ser promovido Tenente Coronel, nos próximos dias Geizy Gomes

Geovane alegou que recebia drogas de um caminhoneiro do RJ

na região. Os policiais encontraPolícia vai atrás de veículos roubados ram a droga e o dinheiro na residência do acue flagra rapaz de sado. No local também 29 anos com 182 apreenderam uma mopedras de crack e tocicleta, modelo Honda mais de R$ 7,8 mil CB 300, que, segundo a em Atílio Vivácqua PC, era utilizada para movimentar o comércio de entorpecentes. Geizy Gomes Em relação à denúncia de roubo de veículos, a Geovane Siqueira, 29 Polícia Civil não conseanos, foi pego com 182 guiu nenhuma informapedras de crack e mais ção ou prova referente de R$ 7,8 ao caso. mil, na loEm depoiAcusado é levacalidade de mento, Geodo para Centro Flecheiras, vane alegou de Detenção em Atílio que recebia Vivácqua, Provisória de as drogas de na tarde Cachoeiro - inum caminhode quintaneiro do Rio vestigações -feira, pela de Janeiro. O continuam Polícia Ciacusado foi vil (PC). levado para A operação foi montada o Centro de Detenção com base em denúncias Provisória de Cachoeiro anônimas, não de tráfico, de Itapemirim. As invesmas de roubo de veículos tigações continuam.

Mais drogas em Cachoeiro Divulgação/PM

Horas depois, à noite, a polícia prendeu outro acusado de tráfico. Desta vez a operação ocorreu em Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Novo Parque, na Rua João Marques. Cassiano Dantas Mattos da Silva, 18 anos, (foto) foi flagrado por integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar com 23 buchas de maconha, 12 pedras de crack, quatro papelotes de cocaína e três pinos da mesma droga, além de uma pequena quantia em dinheiro. Um usuário de entorpecentes que estava junto com Cassiano também foi levado para a delegacia, mas liberado após prestar depoimento. No momento da abordagem policial, ele comprava drogas. Cassiano confessou que as comercializava há algum tempo e que,

na quarta-feira, adquiriu uma carga com 28 buchas de maconha, porém não informou a procedência. A polícia autuou o acusado em flagrante por tráfico. Ele foi encarcerado no Centro de Detenção Provisória local.

Major Áureo Buzato, 45 anos, é o novo comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBOM), em Cachoeiro de Itapemirim. Com aproximadamente 20 anos de serviço prestado à corporação, é formado em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Segurança do Trabalho, perito em incêndio e membro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea- ES). Antes, atuava como subchefe do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, em Vitória. O tenente-coronel Gabriel Lopes deixa o Sul do Estado para assumir a 1ª Seção do Estado Maior do CBOM, setor que cuida do gerenciamento de pessoal. A passagem de

comando ocorreu ontem, às 10h00, no bairro Marbrasa, nova sede da unidade. “O 3º Batalhão tem uma área extensa de atuação. Existe um projeto de reestruturação do governo do Estado, na qual serão implantados um quartel em Guaçuí (no segundo semestre) e outro em Anchieta (sem prazo previsto). Com isso, a resposta para a população será mais rápida”, informa major Buzato, que nos próximos dias deve ser promovido a tenente-coronel. Na segunda-feira, o comandante faz reconhecimento da estrutura do Batalhão. “Após a avaliação, vou fazer um planejamento junto à equipe administrativa da corporação e pedir o reforço necessário”, relata o novo comandante.


8

SOCIAL

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

AGENDA

EM SINTONIA 01 * Acionem no seu computador o site tvcachoeiro.com e conheçam as primeiras imagens experimentais desta nova criação eletrônica do radialista Carlos Dorado. - Por enquanto, sem programação definida, ainda em testes, aparecem os apresentadores Mauro Roger, Toninho Globo e este colunista. 02 * Ícone radiofônico da era da Jovem Guarda, o disc - jóquei Nelson Pereira continua mantendo, de vento em pôpa, a sua liderança de audiência comandando o seu show de 08h00 as 10h00 de segunda à sexta pela Rádio SIM TUPI-1590 AM. 03 * Na Rádio Cachoeiro, ZYL9, hoje Sim-Cachoeiro, que foi nossa primeira escola de jornalismo, em tempos áureos, tinha um campeoníssimo programa: “No Sertão da Minha Terra”, do José Geraldo de Azevedo, “Zé Nanico”, hoje, aposentado, residindo em Marataízes. - Nosso fraterno abraço para ele que, nesta data, comemora nova idade. 04 * O acadêmico repórter e comentarista esportivo Orlando Luiz, na Rádio Diocesana AM, acrescentou às suas vinhetas o termo “o da palavra certa”, diferente do bordão do famoso e saudoso comentarista Luiz Mendes, “o da palavra fácil”.

01 # REGISTROS > Hoje é Dia do Diplomata e Dia do Disco. / Católicos reverenciam Santos Sulpício, Antonino, Marcelino de Embrun. / Em 1970, o Presidente dos EUA autorizada retirada das tropas americanas do Vietnã e, em 1970, a nave Apollo 16 aterrissava na Lua. / Niver de famosos: Cauã Reymond faz 33 anos. / Amanhã, a família deste jornal terá motivo de sobra para celebrar. / Paulista, o padre Marcelo Rossi, líder de audiência pela Rádio Globo está completando, hoje, 47 anos. 02 # PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes: empresário Herval Mucelini / ARIANA (23), filha de Celinha e Luiz Gonzaga Martins / Maria José, esposa do Ayrton Monteiro / Empresária de pedras de qualidade Valéria Zoppé / Radialista aposentado José Geraldo de Azevedo (Zé Nanico) / Barbara Ceccon / Niver de casamento de Rosana Azevedo – Rubinho Ferreira (35 anos-Bodas de Cora). / MARIA AUGUSTA, filha de Denise – Dr. Celso Gonçalves Alves / Acadêmico de Direito Herick Lourenço Rosa, filho da nossa cunhada Beatriz Lourenço e neto de Maria e Osmar Ribeiro Rosa. 03 # TOME NOTA > Finalmente, hoje, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barboza, teremos a realização do III FEIRÃO DO PRODUTOR SELITA. O evento vai comercializar animais e equipamentos ligados à atividade leiteira. Também serão vendidos deliciosos produtos caseiros e artesanatos feitos pelas famílias dos cooperados. / Enquanto isso, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, o cantor THALLES faz o seu show gospel com participações da cantora Bruna Olly e do grupo do Ministério Hebrom.

TEMPERATURA

WWW.JORNALFATO.COM.BR

HOJE, 0S 80 ANOS DE REGINA GRAFANASSI Caçadores/Elyan Peçanha

UMAS & OUTRAS

Cercada do carinho e mimos de todos seus familiares e de sua imensa rede de amizade na sociedade cachoeirense, a dama Regina de Magalhães Grafanassi comemora, hoje, no Salão Cristal a chegada dos seus 80 anos

Álbum de Família

PARABÉNS, MARIA AUGUSTA!

Este dia 20 também marca o niver desta graça de menina, a estudante MARIA AUGUSTA, filhota querida dos rotarianos, a jornalista Denise Vieira e o médico Dr. Celso Gonçalves Alves. - Os parabéns da coluna!

MÁXIMA

Em algumas de nossas colunas temos reavivado antigos potins publicados: nada de xerox, apenas reproduções como diria nosso saudoso pai, o fotógrafo Guilherme. // O único feriado do mês – Dia de Tiradentes – cairá amanhã, domingo: descanso mesmo só em maio, com dois feriados: Dia do Trabalho (1º), uma quarta-feira para “quebrar” a semana no meio, e Corpus Christi (30), uma quinta-feira para muitos enforcarem com a sexta.// Para quem quer adquirir livros de RUBEM BRAGA e não encontram na cidade, fique sabendo que os exemplares Estão na Livraria Cia.

do Saber - Galeria do Ed. PRIMUS. // Está confirmado para dia 19 próximo VIII Encontro de Trilheiros, em Vargem Grande de Soturno. Maior informações no site: www.amalama. com.br. // O produtor Wellington Santiago, a decoradora Liana Cola e o DJ Hugo Fiório também estão colaborando com a “Feijoada do Bem”. // A nossa companheira de leonismo no Lions Clube “Frade e a Freira”, CaL Soraya Canuto Andrade seguirá na próxima quinta para curso especial do Lions Internacional, em Caracas (Ven) e, assim, não irá ao Congresso em Grussaí – RJ, onde o

seu CL Deocleciano Andrade deverá ser confirmado como Governador do Distrito LC-11 para o AL 2013/2014 // Dia 29 deste, 15h00 – em seu auditório - haverá Assembléia Geral da Santa Casa para votação do Balanço Geral de 2012. // O “grand monde” social cachoeirense, hoje à noite, estará reunido no Salão Cristal da Maison Belas Artes para celebrar os 80 anos da queridíssima de todos nós, a grande dama Regina de Magalhães Grafanassi. – E o nosso BOM DIA ESPECIAL de hoje – não podia ser diferente – é para ela! // ELYAN PEÇANHA.

01 = Dia destes, no Barril´s Bar do Tiãozinho Coelho, tivemos a grata satisfação de colocar o papo em dia com o veterano amigo Sinval Santos, o homem da também saudosa Papelaria e Tipografia Semprini, oportunidade em que trocamos figurinhas carimbadas das efemérides cachoeirenses. 02 = Os fiscais de contrato da prefeitura de Cachoeiro participaram nesta quinta-feira (18) de um curso para aperfeiçoamento de suas atividades. A capacitação é oferecida pela Escola do Servidor, que, sob coordenação da Secretaria Municipal de Administração e Serviços Internos (SEMASI), já capacitou mais de 3.400 servidores nos últimos três anos. 03 = A “Feijoada do Bem”, no Restaurante ORIGINAL será amanhã e visa arrecadar dos convidados o Leite NAN que serão doados ao Hospital Infantil “Francisco de Assis”. - Entre os patrocinadores estão o Buffet Dom Garcia, a Cofril, GRACAL, Camping do Siri e ABA Comideria.


ES e 3 quartos, próximo a praia. Reserva urgente para Fevereiro.Tel. (28) 3522-5069 (Ruy). Aluga-se apartamentos mobiliados com 2 e 3 quartos, junto a praia. Reserva urgente. Tel. (28) 3522-5069. Alugam-se apartamentos com 2 e 3 quartos, Rua Sergipe, morro Santo Antônio. Contato: 3522-5069. Aluga-se ponto comercial em frente ao Fórum. Av. Monte Castelo, 59. Tel: (28) 9985-4870. Aluga-se ponto comercial em frente o Fórum. Endereço avenida Monte Castelo, nº 59, ao lado da farmácia Independência. Contato: 9985-4870 / 3036-6183. Alugo clínica odontológica (nova) preparada para receber três consultórios dentários com um escritório de administração, sala de esterilização, sala de arquivo, cozinha, banheiro e recepção, Shopping Cachoeiro, 3º andar. Tratar pelo telefone: (28) 9945-4184 / 3521-0619. Aluga-se ponto comercial com banheiro, na rua Manoel Fonseca, DETRAN. Combinar com Esther: (28) 3522-5440 / 9942-3128. Aluga-se casa no Basílio Pimenta, próxima a Creche, 3 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro e área com 130 m², valor: R$ 600,00. Contato: (28) 9985-7275.

Casa para alugar em Marataízes, toda mobiliada, 03 quartos (07 camas de solteiro e 01 de casal), 03 banheiros, garagem para 05 carros (sem cobertura), na esquina com a Pousada Miramar, a 50 metros da praia (na altura do 3 quiosque), a 100 metros da avenida principal e Padaria Big Pão. Contato: (28) 9976-2786, Flávia, (28)9919-5159 - Nilton. MARATAÍZES -TEMPORADA CIDADE NOVA Aptº todo gradeado, com 3 quartos, sala/copa, banheiro, cozinha, varanda, área de serviço, garagem para 2 carros. FONE (28) 9985-7080. MARATAÍZES ALUGUEL DE APARTAMENTO ÓTIMO PREÇO! Alugo dois apartamentos novos em Marataízes. Quarto e sala com cozinha americana e varanda sendo que um possui cama, sofá e televisão. Tratar com Pollyanna ou Liana nos telefones (28) 3532 4349 e (28) 9255 7215 (31) 9857 6308.

Alugo apartamento 2 quartos no Coronel Borges. Contato: (28) 9956-4322. Aluga-se aptº na Rua Newton Prado, 04, Ibitiquara, com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, terraço, sem garagem. Valor R$ 500,00. Contato (28) 3511-5644 / 9976-2070, Édna. Aluga-se ponto comercial em frente ao Fórum, rua: Monte Castelo,59 - Independência, tel para contato: (28)9985-4870, tratar com Paulo. Alugo apartamento 3 quartos, 3 banheiros/salão – copa – cozinha – 2 áreas de serviço – 1 vaga de garagem. Contato: (28) 9985-7080. Aluga-se casa apartamento com 4 quartos 1º andar, Rua Samuel Levy. Contato 3522-5069. Alugam-se pontos comerciais com diversos tamanhos. Área central de Cachoeiro. Contato: 3522-5069 Sr. Mauro. Alugam-se salas, vários m² no Ed. Broadway. Contato: 3522-5069 Sr. Ary. Aluga-se salão com 270 m², na Rua Capitão Deslandes, nº 28, 1º andar. Contato: 3521-0837. Aluga-se salas comerciais, vários tamanhos, situado a rua Bernardo Horta - Centro. Tel: (28) 3522-6214. Aluga-se ponto comercial na Linha Vermelha, próprio para depósito ou igreja, próximo ao Centro. Tratar com Luciano: 3511-0659 ou 9991-4242. Passo um ponto comercial na rua 25 de março (em frente ao Shopping Cachoeiro), luva R$ 30 mil. Tel 3521-594 ou 9923-8373. Alugo um apartamento na Av. Jones dos Santos Neves (em cima da Casa Elétrica) entrada da Vila Rica com 4 quartos, sala de jantar, sala de estar, 2 banheiros, copa, cozinha, dependência de empregada e ampla área de serviço (sem garagem). Telefone para contato: (28) 3521-4417 ou 9254-4848. (Obs: ótimo para escritório ou consultório). Aluga-se salas comerciais , vários tamanhos, situado à Rua Bernardo Horta, Centro . tel: (28) 3522-6214 Aluga-se apartamento 401 - João Monteiro nº 27 - Ferroviários - 02 quartos, sala, copa + cozinha, banheiro com armário + área serviço, 01 vaga garagem (4º andar). Contato: (28) 9886-3586 / (28) 8113-0984. Alugo área para depósito (170m²). Próximo ao Centro de Cachoeiro. Tel: (28) 3511-9101 e (28) 3036-4155 (horário comercial). Aluga-se apartamentos 201/301 - João Monteiro nº 27 - Ferroviários - cada um com 01 quarto, sala, cozinha, banheiro, área serviço, 01 vaga garagem (2º e 3º andar). Contato: (28) 9886-3586 / (28) 8113-0984. Imóvel comercial - Cachoeiro. Locação. 3 salas amplas, cozinha modulada, 2 banheiros, área para depósito. Localização estratégica: próximo ao centro (Morro Farias). Semi-mobiliado. Recém-pintado. Ideal para escritórios. Detalhes: (28)9222-8734. Alugam-se salas comerciais, na rua Moreira, Independência. Tel: 28 3522-2969 ou 3515-1670. Alugo um apartamento de frente para a praia com uma linda vista panorâmica (dá para ver o Monte Aghá em Piúma), no 8º andar do edifício Carone (praia do IATE). Quarto e sala com cozinha americana todo reformado e mobiliado, inclusive com geladeira e fogão inox novos. Prédio com porteiro 24 horas (segurança). Tratar com Lorena (28) 99007372, (28) 3511-7194 e (28) 3532-3505. Aluga-se casas na Cidade Nova, mobiliadas com 2

Vendo sobrado com 2 andares, ponto de comércio em baixo, uma área alugada e área para construção. Rua José Clésio Moreno Jr, 132, São Lucas. Aceito troca por caminhão. Contato: (28) 9975-0775, falar com Carlinhos. Vende-se um casa com 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro, área de serviço, varanda e garagem. Rua Antonio Fernandes, Bairro: Baiminas. Valor a combinar. Tel: (28) 9915-3142 ou (28) 9952-6918. (Helena ou Amarildo). Vendo um imóvel com área construída, 2 pavimentos e quintal. 320m², bairro São Lucas, próximo ao ponto final. Tel: (28) 9976-9481. Vendo casa no bairro Recanto, com 2 quartos, sala grande, copa e cozinha, banheiro, garagem, área de serviço, varanda e terraço toda engradada. Não financio pela Caixa. Tratar com Evandro (28) 9961-7721. Vende-se uma propriedade de 2 alqueires na localidade da Gruta, produzindo café e banana com residência. Contato (28) 9923-4658 / (28) 3521-9774. Vende-se uma área Industrial, grande parte plana na Rod. Cachº x Frade, próximo a Empresa Decolores, com água, energia, telefone. Medindo 22 mil m², no valor R$ 230.000,00. Telefone para contato: 28 2101-7053 / 28 9971-5950.

Aluga-se apartamento e quitinete em frente ao colégio Inah Werneck, no Aquidaban. “NÃO COBRAMOS CONDOMÍNIO”. Tratar com Geraldo ou Néia pelo tel: 9959-6393 / 9956-2073. Aluga-se sala comercial, próxima ao hospital Evangélico, bairro Detran, climatizada e fino acabamento. Tel. 3517-2636 / 9885-1480 / 9885-9452.

Vende-se um apartamento com 3 quartos de 124m², no Bairro Independência, ótima localização, financiável. Tratar (28) 9279-8700.

Vende-se casa em Macaé, bairro Jardim Aeroporto, com dois quartos, sala e demais dependências, com escritura. Aceitamos troca por casa em Marataízes. Telefone: (21) 2717-7075 / (21) 9823-9757. Casa Marataízes, - Rua Soares, 85, Centro R$ 350.000,00. Excelente oportunidade - sala, 3 quartos, 2 banheiros, toda avarandada, reformadíssima, vaga pra até 4 carros, ótima localização (rua atrás do Restaurante Sal e Mel), ESCRITURADA, fotos por email. Contatos: (28) 9986--1891 - Gleide e (21) 8831-0647, Daniel. Caminhão azul, ano 75, truque 1113, vendo ou troco por um carro. Tel. (28) 3511-9147 / 9975-3144.

Vende-se um galpão de 1200 m² em Itaóca (Pedra), distrito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, no Centro, rua Ademar Cosse. E mais dois lotes laterais com 400 m² com água, energia, esgoto, telefone, calçamento e documento. Tel: (28) 3522-4528 (das 8h30 às 11h00). Vende-se uma propriedade rural com 4 alqueires, no lugar Estação de Soturno. Valor R$ 90.000,00. Tel: (28) 9959-1638. Vende-se uma área de 600 metros, com 50 metros de fundo e 12 de frente. Nela a uma casa de 7 cômodos, garagem para 2 carros, terraço com 3 cômodos. Fica localizada no Distrito de São Joaquim. Contato 9903-8370.

Vende-se uma casa situada à rua Hugo Cocco, nº 37, bairro Santa Helena, medindo 63 m², valor R$ 39.000,00. Fone 9256-1300. (Obs: uma rua abaixo do ponto final do ônibus Nossa Senhora da Penha).

Vende-se uma casa no bairro Coramara com 2 quartos, sala, copa, cozinha e uma área. Ótima localização, perto do ponto do ônibus. Preço a combinar. Fone: 9901-2333 falar com Marcelo.

Vende-se ou troca lanchonete completa, Coração de Estudante, em boa localização, ao lado do Cristo Rei. Contato: (28) 9975-5028 / (28) 9974-8002.

Vendo apto no IBC c/ 03 qts, suíte, sala 02 ambientes, coz., área de serviço, garagem, varanda, terraço c/ box de serviço, piso todo em granito. Prédio novo. R$ 170.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.

Vendem-se 02 (duas) casas, Bairro Jardim Itapemirim, IBC – Rua Valdir Sebastião Carreiro, s/nº, ao lado do nº 61. Obs.: vende-se também separado. Contato: Luzia (28) 3521-4351 e Bete (27) 9652-7790.

MARATAÍZES Aut: 5684 - XODO/MARATAÍZES - Apto c/sala, varanda, 02 quartos sendo uma suíte, copa, cozinha, banheiro social, área de serviço, dep. empregada WC, 02 vagas na garagem, área de lazer e churrasqueira. Escritura do terreno. R$ 95.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810.

Vende-se uma casa no bairro Ibitiquara com 3 quartos, sendo uma suíte, todos com ar, sala, opa, cozinha, varanda, dependência de empregada e garagem para 4 carros. Contato (28) 3521-1556. Vende-se lotes de 360m² em Meaípe, próximo a praia, a partir de R$ 70.000,00.Financiamos. Contato (28) 9962-0022 / 9271-8345. Vende-se uma casa próxima à delegacia com 2 quartos, sala, cozinha e quintal com escritura. Valor R$ 85.000,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345. Vende-se aptº próximo a Pizzaria Carvalho, sendo 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro. Valor R$ 130.000,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345. Vende-se lote próximo prefeitura, cada lote tem 200 m². Valor 190.000,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345 Vende-se uma casa no bairro Gilson Carone, próximo ao centro comunitário, com 2 pavimentos, cobertura, escritura, sem acabamento. Valor 90.000,00. Contato 9921-6932. Falar com Emanuel. Vende-se uma casa com 2 andares na Rua João Natali, nº 16, Bairro Gilson Carone, sendo 1º com 2quartos, sala, cozinha, banheiro, quintal e o 2º com 2 quartos, sala, cozinha, 2 banheiros, garagem para dois carros. Rua asfaltada, ótimo preço. Aceita-se troca por caminhão de balança. Contato (28) 9298-3418. Vende-se um terreno no bairro Santa Cecília, com aproximadamente 150m², próximo a quadra e a escola. Valor a combinar. Contato: 9945-4422. Vende – se uma área de terra 43.000.00m², situado no Frade próximo ao cartório ao lado da BR 101. Contato: 9923-9103 ou 3522-2253. Vende-se apartamento em Marataízes, rua Edson Carone, n° 56, Cidade Nova, duplex: Contato (28) 9885-7587, Ednéia. Vende-se aptº com 3 quartos, sala, cozinha, 2 banheiros, garagem, área de serviço, com elevador. No Ed. Tinah, nº 163, 5º andar, aptº 501, Av. Beira Rio-Guandú. Contato (28) 3511-0340/ (28) 9881-9781. Vendo casa área comercial na Avenida Aristides Campos, 600m² ao lado do correio do Nova Brasília. Contato: Eduardo Bonadiman 9984-7272. CRECI:6602/ES.

Vende-se lote na Cidade Nova 200 m², próximo a delegacia no valor de R$ 110.000,00. Documentado. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345. Vende-se lote em Marataízes a partir de 250 m², 20 minutos da cidade. Valor R$ 25.000,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345 Vende-se imóvel em Marataízes próximo a Itacar Motos, sendo 3 quartos, 2 banheiros sociais, sala, cozinha e copa, escriturada, semi-nova. Valor R$ 180.000,00 Vende-se ponto comercial no centro de Marataízes. Valor R$ 600.000,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345.

Vende-se casa em Marataízes, 2 quartos, suíte, duplex, sala para 3 ambientes, varanda com vista para o mar á 50m da praia, casa de caseiro, piscina com azulejo, sauna à vapor, jardim, construção 364m², área do terreno 720m². Valor 650.000,00 (estudo negócio). Contato (28)8113-3081 ou (28) 9912-9219. MARATAÍZES CASAS NOVAS FINANCIADAS COM VALORES A PARTIR DE R$ 110.000,00. WWW.DEC-IMOVEL. COM.BR. TEL.: 28 3532-1810 - 28 9967-9773. MARATAÍZES Vende-se um duplex, 1º andar, quarto, sala, cozinha, banheiro, sala de jantar, quintal, jardim, área de serviço e garagem para 2 carros, 2º andar, 2 quartos, sala de visita, sala de jantar, varanda e área de serviço, cobertura com varanda, rodeada de piso. Valor R$ 120.000,00. Tratar com Vânia (28) 3532-2610 / 9907-4052. Aut-7017- ACAPULCO/MARATAÍZES - Casa c/ sala, 03 quartos sendo uma suíte, 01 banheiro social,

FATO, SÁBADO, 20

copa, cozinha, área de serviço, garagem e quintal. Tem grade, forro de PVC, laje coberta, terreno de 200 m². R$ 85.000,00. Recibo de compra e venda. 28-9989-3178/28-3532-1810.

Vendo um portão de ferro estilo colonial de 2,40m² por 1m², todo de ferro, e 9m de grade, também estilo colonial e de ferro. Contato: 9925-2548, Mozart Sampaio.

AUT-7014 - BARRA/MARATAÍZES - CASA NA AVENIDA PRINCIPAL DE MARATÍZES COM SALA, 02 QUARTOS, 01 BANHEIRO, COZINHA, COPA, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM PARA 04 CARROS, TERRAÇO, 01 LOJA COMERCIAL. ESCRITURADA E AVERBADA R$ 225.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810.

Precisa-se de vendedora, interessadas entrar em contato: tel (28) 3517-1000 ou (28) 3036-2049 ou enviar e-mail para zakacomercio@yahoo.com.br.

AUT - 5510 - LAGOA DO SIRI/MARATAÍZES - LOTE COM 312.50M². COM VISTA PARA O MAR E LAGOA. R$ 20.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810. AUT -7011- BELO HORIZONTE/MARATA ÍZES Casa com sala, 02 quartos (sendo 01 suíte) copa, cozinha, varanda, área de serviço, garagem e quintal com horta e fruteiras. Casa averbada escritura registrada. R$ 75.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810. AUT-7012- BELVEDERE/MARATAÍZES - Casa com varanda, uma sala de visita, uma sala de estar conjugada com a sala de jantar, 01 cozinha, 01 banheiro social, 03 quartos sendo uma suíte. Área de serviço e garagem para 03 carros. Escriturada e averbada. R$ 85.000,0028-9989-3178/28-3532-1810. Aut: 5357- BARRA/MARATAÍZES - Casa de frente para o mar c/ 03 salas, varanda, 03 quartos sendo uma suíte c/ closet, banheiro social, copa, cozinha, dep. de empregada, quintal e jardim todo gramado. Escritura do terreno e casa averbada. R$ 200.000,0028-9989-3178/28-3532-1810. AUT-7016- ACAPULCO/MARATAÍZES - PON TO COMERCIAL COM COZINHA COMPLE TA: BALCÃO NOVO TODO EM GRANITO, BALCÃO FRIGORIFICO, 01 FREEZER, ESTUFA PARA SALGADOS, 06 JOGOS DE MESA (SENDO 04 DE GRANITO) & FOGÃO. R$ 15.000,00 E ALUGUEL um SALÁRIO. MÍNIMO. 28-9989-3178/28-3532-1810. AUT: 5867- ILMENITA/MARATAÍZES - 03 casas sendo a 1ª com dois quartos, sala, varanda, copa, cozinha, banheiro social, área de serviço. A 2ª com dois quartos, sala, varanda, copa, cozinha, banheiro social, área de serviço. A 3ª com um quarto, sala, banheiro, cozinha, área grande, com cobertura, garagem para 03 carros e portão eletrônico de alumínio. R$ 250.000,00. Escritura do Terreno. 28-9989-3178/28-3532-1810. Em Nova Jerusalém: vende-se uma área com 1.600 m², com casa, 6 quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e garagem. Com mais de 60 pés de frutas, água e luz etc. Valor R$ 110.000,00. Tratar (28) 9962-0933 / (28) 3518-5809 ou Gumercindo: (28) 9977-6092. Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximo a Lagoa de Siri, em Marataizes, a 50 metros da praia, asfalto na porta. Somente interessados 9923-6754 e falar com Cássio. Vende-se um prédio com 3 andares, 3 apartamentos, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área e varanda. Vendo separado os três apartamentos no valor de R$ 70.000,00 cada. Rua Pedro Estelita Herquenhoff, nº 08, Rua Basílio Pimenta - esq. com 2 ruas. A três minutos do Centro da cidade. Falar com Arthur. Tel: (28) 9962-0933 ou 3518-5809. PRESIDENTE KENNEDY Vendo fazendas em Presidente Kennedy (Rio Preto), 38 alqueires. Mimoso do Sul 85 alqueires. Elcio Hill CRECI 6700-F. (28) 9917-8827. VILA VELHA VILA VELHA-ES, SEU MELHOR INVESTI MENTO IMOBILIÁRIO. CONDOMÍNIO VENDE FRENTE PRAIA ITAPÕA, ENTREGA FEVEREIRO PRÓXIMO ANO, 12 APTS. 2 QTS, SUÍTE, VARANDAS, VAGA, 77 M2, A PARTIR DE R$ 172.200,00. Quitado. fiorettadvogado@yahoo.com.br 27 9985-7065 C.5243.

Vende-se triplex em Marataízes sendo 2 suítes, 2 quartos, 2 banheiros sociais, copa, área de serviço e terraço, toda documentada. Aceitamos financiamento. Valor R$ 150.000,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345. Vende-se uma casa próximo ao Detran Marataízes, 2 salas, 1 suíte casal, 1 suíte solteiro, 2 quartos, copa, cozinha e área com quintal e 2dispensas, banheiro e garagem para 3 carros. Tudo documentado, aceito financiamento. Valor R$ 350.000,00 a combinar. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345.

DE

RECADO DO CORAÇÃO Homem 52 anos, branco, amigo, carinhoso. Procura namorada de 18 a 50 anos. Carta com detalhes e nº de telefone para caixa postal 424, CEP 29.300-970. CI-ES. Vendo 7 telhas galvanizadas com 3 metros cada, 1 telha galvanizada com 8 metros, 3,5 metros perfil 100 enrijecido, 6 metros perfil 150 enrijecido. Metade do preço da loja . Tel. (28) 3522-1159 / 9883-4305, João Luiz. Vendo jazida granito marise verde, 200 mil m³. Valor R$ 12 milhões. Contato: (71) 9283-3921. Pintor 100% profissional, Paraíba (Severino), pintamos residência, apartamento, lojas, muros etc. Contato: (28) 9921-0820 / (28) 8100-0941. Vende-se uma lateral de Saveiro, lado direito, bola 98, 1 cabeçote, 6 cilindros C10, 1 aranque C10. Geraldo: (28) 9884-4106 / 3036-7385. Vende-se máquina Zing Zang facilita, R$ 350,00. Contato (28) 3532-2610. Vende-se overloque Singer, R$ 350,00. Contato: (28) 3532-2610.

DETETIVE A.L.I.S. Agência de investigações, advocacia em geral, cobranças extras e judiciais, conciliação pela justiça privada, segurança em eventos, cursos de detetive, segurança, repórter policial e jornalismo, e venda de equipamentos para investigações (pelo SINDAIP / F.B.I.). Contato (28) 3521-8288/ 3036-7253/ 9884-3657/ 8801-8739. Vende-se piscina de fibra (NOVA), 2,60m comprimento, 45 altura, 1.700 litros, com filtro de limpeza. Contato: 9885-1366. Vende-se 1 máquina Overlock industrial com lubrificação automática, 1 máquina Colarete semi-industrial. Valor R$ 2.500,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345.

DE

ABRIL

DE

2013

2005/2005. Valor R$ 4.000,00. Contato (28) 9984-0089. Vende-se PARATI quadrada, ano 1995 vidro, trava, alarme, preta. Em perfeito estado. Contato: 9977-9888 ou 2101-0900. Vendo Gol 1.0, 97/98. Contato 9882-6981. Vendo moto CBX 250 Twister 2005/2005, cor prata. R$ 3.800,00. Tratar (28) 9984-0089, Paulo. Vende-se Astra Confort, Sedan, completo, 2005/2006. Contato (28) 8802-7969 ou (28) 8802-7968. Vende-se um caminhão Mercedes Benz 1917 – Ano 86 – Cor vermelha – Todo reformado (cabine zero, motor zero, caixa zero, diferencial revisado, pneus zero) emplacado 2012 e seguro de 3° pago até 2013 – valor R$ 75.000.00. Dispenso curiosos (28) 9978-9247. Vende-se um Peugeot completo, 306, ano 1999, 4 portas R$ 15,000,00. Contato: (28) 9962-0933, Sr Arthur.

Vendo concessão mineral: granito marinace, ardosia e quartzo. Camacan (BA). Tel: 71-96230357 / 71-3334-2327.

Vendo caminhão caçamba Mercedes Bens 77 truck, com motor, diferencial e caixa nova, documentos OK. Contato: 9253-6289 ou 9904-9185.

Vendo estação de musculação completa em 2 m², semi-nova, para exercícios de braços, pernas, peito com vários tipos de movimentos. Motivo: mudança de endereço. Preço de ocasião R$ 2.150,00. Falar com Roberto: 9253-5734.

Vendo CG Titan/ 150 ES – Mix, ano 2009, doc. Ok. Tratar – (28) 9966-7543, falar com Peterson.

Vendo 86m² de granito Iberê Gold Polido, tipo exportação. Contato: (28) 9985-8107.

Vende-se um corsa sedan classic 2004 automático, completo sem ar. Valor 18.500,00. Contato 99142330 Emerson Bazoni. Vende-se Vectra GLS, completo ano 99/2000, valor R$ 17.000, financiado. Tel: (28) 3036-6883 ou 9981-1020. Vende-se Uno 2009, 4 portas, trava e alarme. Contato (28) 9881-1146/ (28) 9975-3632 Vendo moto Honda CB 300R 2009/10. Vermelha com alarme. Contato (28) 9924-5948.

Vende-se gol Special 2001/2001 branco, único dono, super conservado, documentação em dia, manutenção em dia, pneus novos, carro de não fumante, estepe novo, nenhuma batida. R$ 11.500,00 (negociável). Tel. 9959-1301, Fábio. Vende-se moto Honda CBX 250 Twister ano

Vende-se Fiesta Hatch, ano 2005, completo, motor 1.0, cor preta, super conservado, R$ 16.000,00. Contato (28) 3518-3960, Elivaldo. Fiorino furgão flex 1.3, branca, 2008, troco Fiorino por chapa de mármore branco. Contato: José Luiz (11) 9653-2937.


10

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

CLASSIFICADOS

WWW.JORNALFATO.COM.BR

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PODER JUDICIÁRIO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – 5ª VARA CÍVEL FÓRUM DES. HORTA ARAÚJO AV MONTE CASTELO, S/N, BAIRRO INDEPENDÊNCIA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ES CEP 29306-550 Telefone(s): 3526-1742/3526-1743 Email: 5civeI-cachoeiro.tjes.jus.br EDITAL DE CITAÇÃO PELO PRAZO DE 30 DIAS Nº DO PROCESSO: 0076544-80.2012.8.08.0011 AÇÃO: Usucapião Requerente: EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS ITABIRA LTDA Requerido: O MM. Juiz de Direito da CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 5ª VARA CÍVEL do Estado do Espírito Santo, por nomeação na forma da lei etc. BEM Bem(ns): Um terreno de formato irregular com área superficial de 413,25m2 (quatrocentos e treze metros e vinte e cinco decímetros quadrados), medindo 14,00 (quatorze) metros de frente: 15,00 (quinze) metros de fundos: 31,00 (trinta e um) metros na lateral direita e 26,00 (vinte e seis) metros na lateral esquerda, situado na antiga Rua Projetada, hoje Rua Antônio Alves, Bairro São Lucas, Cachoeiro de ltapemirim/ES, confrontando-se pela frente com a Rua Antônio Alves, antiga Rua Projetada, Bairro São Lucas, Cachoeiro de Itapemirim/ES; fundos com o imóvel do Sr. José Clésio Moreno, residente e domiciliado junto à Rua Projetada, sln°, Bairro São Lucas, Cachoeiro de Itapemirim/ES; lateral esquerda com uma Rua Projetada, Bairro São Lucas, Cachoeiro de Itapemirim/ES: lateral direita com o imóvel do Sr. Romildo Smarzaro, residente e domiciliado na Rua Antônio Alves, s/n°, Bairro São Lucas, Cachoeiro de Itapemirim/ES. ADVERTÉNCIAS a) PRAZO: o prazo para contestar a presente ação é de 15 (quinze) dias, finda a dilação assinada pelo juiz: b) REVELIA: não sendo contestada a ação, presumir-se-ão aceitos pela parte requerida como verdadeiros os fatos alegados na inicial, salvo no que diz respeito aos direitos indisponíveis. DESPACHO 1 – CITEM-SE o proprietário em nome de quem o imóvel estiver registrado, os confrontantes e respectivas esposas, se casados, para contestarem o pedido, no prazo de 15 (quinze) dias, pena de revelia. 2 – CITEM-SE, via edital, com prazo de 30 (trinta) dias, os réus em locais incertos e os eventuais terceiros interessados, observados o disposto no art. 232, do CPC. 3 – INTIMEM-SE a União, o Estado e o Município para manifestarem se têm interesse na causa. 4 – Após, vista ao Ministério Público. E, para que chegue ao conhecimento de todos, o presente edital vai afixado no lugar de costume deste Fórum e, publicado na forma da lei. CACHOEIRO DE ITAPEMlRlM-ES, 05/02/2013 VIVIANI PIRES THOMÉ CHEFE DE SECRETARIA Aut. pelo Art. 60 do Código de Normas

CARTÓRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS - 2ª ZONA ROGÉRIO LUGON VALLADÃO - PRAÇA JERÔNIMO MONTEIRO, 73, CENTRO - CEP 29300-170, CACHOEIRO FONE (28) 3521-6720

EDITAL DE INTIMAÇÃO Acham-se nesta Serventia, à Praça Jeronimo Monteiro, 73, Centro, nesta cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES, para serem protestados, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas:

COMUNICADO “SILVIO CARLODO DA SILVA”- LTDA, torna público que requereu a SEMMA a LICENÇA PRÉVIA para atividade 25.39 - serviços de usinagem, tornearia e solda, situada Rodovia Cachoeiro x Safra, s/ n°, Bairro Alto União, Cachoeiro de Itapemirim-ES. NF: 0068

ANTONIA SANTIAGO CPF/CNPJ: 826.967.487-72 Cachita Mármore e Granito Ltda CPF/CNPJ: 27.478.106/0001-51 EDIVALDO PEREIRA SOARES CPF/CNPJ: 621.200.937-68 J M S MATERIAIS LTDA ME CPF/CNPJ: 12.054.272/0001-53 JUBERTO MACHADO PECANHA CPF/CNPJ: 017.044.497-07 LARA FASSARELLA OLIVEIRA CPF/CNPJ: 101.090.157-54 MARCOS KOPE FARIA CPF/CNPJ: 099.927.717-04 PAULO ROBERTO FONSECA CPF/CNPJ: 320.517.437-20 QUEIT DE SOUZA DIAS CPF/CNPJ: 081.120.847-85 Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as, na forma do art. 15,§ 1º, da lei 9492/97, para os devidos fins de direito. Não sendo os referidos títulos pagos até o fim do expediente do próximo dia útil, notifico-as do protesto. CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 20 de abril de 2013 Rogério Lugon Valladão - Tabelião Horário de pagamento: De 9:00h às 18:00h.

OPORTUNIDADE

RESIDENCIAL VICTORIA FANTINATO. BAIRRO JARDIM AMÉRICA – KM 90. VENDO APTOS COM SUÍTES, GARAGEM NUMERADA, LUZ, ÁGUA E GÁS INDIVIDUAIS. DOCUMENTAÇÃO EM DIA. 02 QTS. R$ 150 MIL, 03 QTS. R$ 160 MIL. TRATAR C/ PROPRIETÁRIO, TELS: 027 9941-0068 / 027 3349-3808.

LOTES FINANCIADOS PARCELAS A PARTIR DE R$ 373,00 MENSAIS. FINANCIAMENTO PRÓPRIO TEL: 3511-3885 / 35321810 / 9989-3178

VENDAS


WWW.JORNALFATO.COM.BR

COMUNICADO “Lauro Jesus Paier”, torna público que obteve da SEMMA a Licença de Operação, valida até 02/07/13 — LP n°024/2013, atividade — 30.01 - movimentação de terra (corte e/ou aterro) situada na localidade de Lambari s/n° — Tijuca. Cachoeiro de Itapemirim-ES.

COMPRE SEU LOTE FINANCIADO NA PRAIA-FINANCIAMENTO, DIRETO COM O PROPRIETÁRIO. PARCELAMOS EM ATÉ 60 MESES. LIGUE JÁ 283532 3558 OU 28 9989-3178.

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITAL DE INTIMAÇÃO Acham-se nesta Serventia, na Rua Rui Barbosa, 16 Ed. Santa Cecília, nesta cidade, para serem protestados após a publicação deste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas:

ANTONIO DA LUZ ATHAYDE CPF - 729.943.637-04 CONSORCIO GDK E SINOPEC CNPJ - 13.634.609/0002-45 COSME CORREA COSTA CPF - 090.917.587-08 EMERSOM SOUZA DOS SANTOS CPF - 090.934.617-88 FABRICIO LIMA LEONCIO CPF - 027.813.997-36 LEANDRO MORENO RAMOS CPF - 022.827.877-57 TATIANA DA SILVA CPF - 104.857.237-43 Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15 da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto. Cachoeiro de Itapemirim, 20 de abril de 2013 Cecília Simonato - Tabeliã Horário de pagamento: Das 9:00hs às 18:00hs TELEFONE: (28) 3521-0611

CLASSIFICADOS

VENDA Imóveis Residenciais: Ref. 2-608 – ALTO MONTE CRISTO: (casa residencial + terreno): casa c/ 2 pavimentos: 1º andar: cozinha e banheiro, 2º andar: 3 quartos, sala, escritório e banheiro. Ref: 2-665 – ALTO VILAGE: Prédio c 2 andares: Pav. Inferior c/ 3 quartos, banh. social, sala, cozinha, copa, área de serviço; Térreo c/ 3 quartos, sala, copa, cozinha, banh social, área de serviço, garagem p 2 carros e terraço c/ cobertura metálica, terreno c 350,00m2; Ref. 2-682 – VILA RICA: casa c/ 3 quartos, sala, copa, cozinha, área de serv., varanda e garagem p/ 3 carros; Ref: 2-683 – IBC: 2 pav. Casa: térreo, c/ 2 quartos, sala, copa/cozinha, banh social, varanda e garagem. 1ºandar, aptº. C/ 2 quartos (suíte), sala, copa, cozinha, banh., varandas e terraço. Ref. 2-709 – OTTON MARINS: Aptº 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro, varanda, área de serviço, garagem. Ref.2-723 - AMARELO: casa em construção com boa localização, terreno c/ aproximadamente 400m²; Ref. 2-727 – CORONEL BORGES: Prédio 2 pavimentos, aprox. 250 m², cada andar, com terreno aprox. 800m²; Ref. 2-730 – RUI PINTO BANDEIRA: Prédio com 2 pavimentos Térreo com 3 quartos, sala, copa, cozinha, 2 banheiros, varanda, área de serviço quintal, 1º andar, 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. (venda separada); Ref. 2- 732- SAMUEL

LEVI: Prédio residencial (3 apartamentos), cada um contendo 2 quartos, sala/ copa, cozinha, banheiro social, circulação, terraço com área de serviço; Ref.2-736 –GUANDUED: DAVID DE OLIVEIRA: Apartamento c/ 3 quartos (1 suíte), sala de estar, jantar, varanda, circulação, banh. Social, cozinha, área de serviço e 2 vagas de garagem; Ref.2.752- TEIXEIRA LEITE: próxima a casa das Meninas: Casa c/ 3 quartos (suíte), sala, cozinha, banh. social e garagem; Ref. 2-761- CENTRO: rua atrás do Banestes: Apartamento com 3 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro e garagem, excelente localização; Ref. 2-758 – ED. VERDES ARES: Apartamento em construção com 2 quartos, cond. fechado, preço de custo. Ref. 2-768 – MARATAÍZES (BAIRRO BOA VISTA): 3 quartos, 2 banheiros, copa, cozinha, sala, varanda, garagem para 5 carros, salão de festas na área externa com churrasqueira, laje para 2º andar, a 50 metros do mar. Ref. 2-781 –AMARELO: casa com 2 quartos, sala, copa, banheiro social, varanda e 1 vaga de garagem. Ref. 2787- Coronel Borges: Prédio com 3 pavimentos, sendo subsolo, térreo e 1º andar. VENDA Imóveis Comerciais: Ref. 2-773 – MORRO GRANDE – SOTURNO – VARGEM ALTA – PROSPERIDADE: Indústria de mármore e granito completa e em funcionamento. Ref. 2-791 – PRAÇA JERÔNIMO MONTEIRO: Sala

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

comercial 202, medindo 31,31 m²; Sala comercial 203, medindo 23,90 m² e Sala comercial 204, medindo 17,90 m². VENDA Imóvel Rural: Ref.2-753 – MONTE VERDE: Chácara com 1 hectare, casa, paiol, pomar, lago, nascente e com boa localização; VENDA Terrenos e Áreas: Ref. 2-605 – MORRO GRANDE: Rodovia Cachoeiro x Alegre: área comercial c/ 64.000 m2, galpão, escritório, ponte rolante, casa residencial; Ref. 2-665 – MARATAIZES: Terreno c 240m² c/ obra inacabada, frente p/ duas ruas; Ref. 2-706 – VILA RICA: Terreno com aproximadamente 440m²; Ref. 2-714 – GILBERTO MACHADO: Terreno / Lote com aproximadamente 300m²; Ref. 2-744 – AEROPORTO: Lote Terreno com aproximadamente 266m², todo murado; Ref. 2-772 – AEROPORTO: Área plana medindo 17.000 m². Próximo a pista do Aeroporto Ref. 2-774 – AEROPORTO: Terreno com 900 m², de frente para avenida, próximo à exposição, medindo aprox. 900 m². Ref. 2-776 – NOVO PARQUE: Terreno medindo aprox. 300 m². ALUGUEL Imóveis Comerciais Ref. 2-592 – GUANDÚ (próximo ao supermercado Casa Grande): salas diver-

11

sas, 1° andar; Ref. 2-686 – GILBERTO MACHADO: loja comercial c/ 35,00 m2, e banh; Ref. 2-703 – AQUIDABÃN: Imóvel comercial c/ 4 salas, 2 banheiros e 1 vaga de garagem; Ref.2-729 – CENTRO: Loja comercial com aprox. 70m², com instalação e 2 banheiros; Ref.2-751 – IBITIQUARA (Edifício Santa Rosa): Sala comercial com aproximadamente 70m², com banheiro, cozinha e garagem; Ref. 2-762 – INDEPENDÊNCIA (próximo ao fórum): Sala comercial bem localizada com aproximadamente 150m²; Ref. 2-775 – NOVO PARQUE: Loja com 20m², com sobre loja e banheiro. Imóveis Residenciais: R e f . 2 - 7 6 7 - S A N TO ANTONIO: apartamento com 3 quartos (suíte), sala, cozinha, banheiro social, terraço com área de serviço, Ref. 2-771: BOA ESPERANÇA (JACIGUA): casa com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro social, área de serviço. Ref . 2-611: IBITIQUARA: Ed GISELDA: apartamento c/ 3 quartos(suíte), sala, cozinha, banh social, área de serviço, DCE, garagem. Ref. 2-607 : CENTRO – Ed Porto Seguro: apartamento c/ 3 quartos(suíte), sala, copa, cozinha, área de serviço, DCE e garagem. Ref. 2-515: Gilberto Machado – Ed Saveiro: apartamento com 3 quartos (suíte), varanda, sala de estar e jantar, banh. social, copa, cozinha c/ armários, DCE e 2 vagas de garagem;

ESTA TENDO PROBLEMA COM INQUILINO? ESTAMOS CAPTANDO IMÓVEIS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO, VISANDO ATENDER CLIENTES CADASTRADOS. ANUNCIAMOS, ALUGAMOS E ADMINISTRAMOS IMÓVEIS, PROCURANDO SEMPRE OFERECER SEGURANÇA E BONS SERVIÇOS. Rodolfo Fiório Imóveis, INTERMEDIANDO COMPRA, VENDA, ALUGUEL E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Aluga-se apartamento, 110 m², bairro amarelo, (próximo ao Jaraguá) 3 quartos, sendo uma suíte, com todas as dependências, recém construído, 1 vaga. Garagem - 9985 2341 - Jair.

MARATAÍZES LOTE COM 360 METROS QUADRADOS. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, APENAS R$ 16 MIL, COM ESCRITURA. TEL. 9938-7588.


12

ES DE FATO, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2013

ESPORTE

WWW.JORNALFATO.COM.BR

Centro para as artes e esportes vai ser construído de Obras (Semo), com O prefeito Car- recursos do governo felos Casteglione deral, por meio da Caixa Federal. As assina hoje a or- Econômica secretarias municipais de dem de serviço Cultura, de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento O prefeito Cachoeiro Social, de Defesa Social de Itapemirim, Carlos e de Desenvolvimento Casteglione, assina hoje Econômico também estão a ordem de serviço para envolvidas no projeto. Com o valor investido, início da construção do de aproximadamente R$ 2 Centro Unificado (CEU) das Artes e dos Espor- milhões, o CEU de Cachotes, uma adaptação da eiro vai contar, segundo a Prefeitura, Praça dos com anfiteaEsportes O investimentro, Centro de e CultuReferência de ra (PEC), to é de aproprojeximadamente A s s i s t ê n c i a Social (Cras), to que é R$ 2 milhões quadra coberparte do ta, bicicletário, Programa playground e de Aceletelecentro. ração do Crescimento A ordem de serviço será (PAC 2). O CEU será assinada às 17h00, na construído no bairro Rui quadra de esportes Rui Pinto Bandeira. A obra, de 3 mil metros Pinto Bandeira. “Diversas regiões de quadrados, será executada Cachoeiro vêm sendo bepela Secretaria Municipal

Divulgação/PMCI

Empreendimento, de 3 mil metros quadrados, será executado pela Secretaria Municipal de Obras

neficiadas pelas obras do PAC 1, que teve recursos recuperados pela Prefeitura. Agora, com o PAC 2,

temos a oportunidade de iniciar mais uma leva de importantes obras, como o Centro Unificado no

bairro Ruy Pinto Bandeira, que dá continuidade a uma série de projetos em bairros e distritos em prol

do desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes”, alegou o prefeito Carlos Casteglione.


2.667