
2 minute read
& A
from Jornal De Fato
revogação da prisão do advogado Tacla Durán é considerada uma grande vitória do estado democrático de direito e uma derrota acachapante da dupla picareta da Farsa a Jato, Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.
Tacla Durán mora em Madri, numa espécie de autoexílio, visto que tem dupla cidadania. Lá está desde o final de 2016, com a família, que levou para lá para se proteger da perseguição dos dois picaretas da “Panela de Curitiba”.
Advertisement
Tacla Duran acusa a máfia da Lava Jato de ter dado cinco milhões de dólares ao amiguinho do juiz, advogado Carlos Zucolotto para se livrar de problemas com a Lava Jato. Mas o emissário do juiz, depois queria mais dinheiro. Duran foi embora para a Espanha e abriu a boca. Só agora o novo juiz da Lava Jato suspendeu sua condenação.
O que Tacla Duran denunciou fica mais que provado que existe. Basta olharmos o absurdo das reduções de sentenças de condenados por Sérgio Moro: O doleiro Alberto Youssef teve uma pena de 79 anos reduzida para 5 anos; Paulo Roberto Costa foi condenado a 75 anos, depois Sérgio Moro reduziu sua pena para apenas 3 anos; Pedro Barusco recebeu uma pena de 47 anos que foi reduzida para 2 anos; Nestor Cerveró recebeu uma pena de 17 anos, que foi reduzida para 4 anos; Eduardo Musa teve a pena de 11 anos reduzida para apenas 2 anos; Milton Pascowitch teve a pena de 21 anos reduzida para 3 anos e José Pascowitch foi beneficiado com a redução de uma pena de 19 anos para apenas 2 aninhos.
O mesmo Sérgio Moro deixou seis carros de luxo com a família do ladrão Eduardo Cunha e outros tantos com Palocci. Agora o novo juiz da Lava Jato obrigou o cafajeste a devolver os carrões.
muito graVe goVerno genocida
O que está acontecendo no Rio Grande do Norte vai muito além da expressão preocupante... na verdade, é tudo muito grave. O fato é que a facção que comanda toda esta ação terrorista, que já caminha para uma semana, provou que tem um Estado paralelo instalado. A qualidade da prevenção, através dos serviços de inteligência se mostrou insuficiente, a repressão ainda está longe de conseguir o controle, apesar do esforço heroico das polícias integradas. A Força Nacional chegou e tem amplas condições de combate, mas é impossível dar conta do desafio que não se sabe de onde vem, como vem, a que horas do dia ou da noite, tampouco, onde pode acontecer um ataque. Caminha para a necessidade de o governo aprofundar a reação a uma guerra que, mais que declarada está instalada com ampla desvantagem para governo e sociedade.
O governo de Jair Bolsonaro, sob a batuta de Marcelo Queiroga, além de deixar se perderem 39 milhões de doses, no valor de dois bilhões de reais em vacinas contra a COVID, incinerou medicamentos usados no tratamento de doenças raras e de alto custo. Ao todo, os remédios são avaliados em R$ 13,5 milhões. Uma presidência doentia como a de Bolsonaro sempre deixa sequelas.
educação Para o mal
Mesmo ‘modus operandi’ Leman é processado nos EUA por rombo bilionário na Kraft Heinz. Uma investidora processou Jorge Paulo Lemann e alguns dos seus sócios na 3G Capital pelos problemas na Kraft Heinz em 2019, que teve uma baixa contábil de US$ 15,4 bilhões.
Bom lembrar que este sujeito era tido como um exemplo a ser seguido no Brasil.
Pior é que ele tem um verdadeiro domínio da proposta de educação que se estava querendo impor ao Brasil. O que será que ele quer ensinar às nossas crianças? Explorar? Oprimir? Roubar? Mentir? Fraudar?
Pessoas na fila por uma oportunidade de emprego no Brasil
