4 minute read

Feita de algodão doce

Araraquara é feita de algodão doce. Por quê? O motivo é simples, basta cair uma chuva, deixar molhar e pronto, tudo começa a desmanchar. Assim como é com um algodão doce.

Fim dos voos na cidade

Advertisement

As operações da Passaredo Transportes Aéreos serão suspensas segundo comunicado da empresa. De acordo com o diretor comercial Peter De Waal, “os resultados obtidos nos últimos meses com a operação Congonhas - Araraquara - Bar retos mostraram que a referida rota está deficitária para nossa empresa”.

Jornal De Araraquara

A situação que muitos dariam risada, como uma piada, não é mais como obser vamos ultimamente. A população está com medo - e com razão - de caminhar, andar de bicicleta, de moto, de car ro ou qualquer outro veículo.

A razão disso é simples: A quantia de buracos nas r uas e avenidas é tão grande que já não tem como desviar, independente da via que use, o buraco é inevitável. Se estiver chovendo então... piorou, pois não se sabe onde tem mais buraco, nem suas profundidades. É ciclista c a i n d o , m o t o c i c l i s t a e d e m a i s t r a nseuntes que se acidentam com essa situação.

Graças às últimas chuvas, essa situação apenas se agravou, incluindo algumas vias que cederam e galerias que foram destr uídas. Encontramos alguns exemplos: como no bair ro do Yolanda Opice, quando um caminhão teve sua traseira atolada; ou quando um buraco de aproximadamente 3 metros de profundidade sur giu na Av. Mauá, por conta da galeria de águas ter sido sobrecar regada.

Quem garante que não há perigo para os usuários? O pontilhão está desmanchando a olhos vistos. E não se vê manutenção há muito tempo. Reclamações sobre o local não param.

Como fazer uso desses locais sem se preocupar que pode desmoronar? A r e p o r t a g e m d o JA e n v i o u p e r g u n t a s para prefeitura sobre se existe algum estudo sendo feito sobre possíveis outros locais de risco pela cidade, ou até se há um estudo sendo feito. Nenhuma das questões foi respondida, o que gera preocupação.

Logicamente, as chuvas agravaram a situação, contudo, ela foi apenas a última gota que fez o copo transbordar. A realidade é que a falta de manutenção e precaução, que foram os reais motivos pelos incidentes, Araraquara prefere remediar a precaver.

Está na hora de nossos legisladores fazerem valer o salário que é pago pela população, e passem a apertar o Executivo a cumprir seu papel de responsável pelo município.

Temos meia dúzia de legisladores que fazem levantamento da situação e cobram o Executivo, mas não são atendidos.

No final das contas, Araraquara se desmancha com as chuvas, assim como algodão doce.

Tranquilidade

Sabe aquela tarde de domingo tranquila, com segurança e se sentindo env o l t o p e l a n a t u r e z a ? É o que sente quem vai para S a n t a L ú c i a u s u f r u i r d e uma praça limpa, arborizada, cheia de pássaros cantando em meio a presença de pessoas agradáveis. O Prefeito Luizinho cuida da cidade como se fosse sua casa, tamanha é sua dedicação com o bem-estar da população da querida Santa Lúcia e visitantes Muitos araraquarenses vão de bicic l e t a p a r a S a n t a L ú c i a e adoram o passeio.

O JA continua recebendo reclamações pelo estado em que se encontra o “asfalto”.

“Quem vai do centro para Vila Xavier,

AVENIDA 22 DE AGOSTO usando o viaduto R afael Barbieri, a partir da lombada próxima ao Restaurante Bom Prato, já pode diminuir a marcha e começar a sair de um buraco e cair em outro”, reclama nosso leitor Sér gio. O JA mostrou há tempo o problema vivido por quem precisa fazer uso da avenida.

Ponte Dos Machados

Sobre a matéria da última edição em que o Jornal trouxe detalhes em que se encontra a "constr ução " da nova Ponte, as reclamações foram muitas. Trazemos duas

“Nunca muda porque ninguém está nem aí para quem utiliza dessa ponte. O desvio já não dá mais.” Lais Oliveira

“Pois é só quem vive essa situação sabe o que se passa. E tem ônibus do Assentamento Bela Vista que se encontra em péssimas condições. Parece que o povo daquelas bandas é lembrado só em épocas de eleições. Triste realidade!”

Katia Cavalini

Saudosismo

Último Editorial trouxe a diferença do passado e do presente de Araraquara.

Nossa leitora K atia Souza trouxe outra lembrança: "Tanto era tudo isso que nas entradas da cidade existiam o u t d o o r s e s c r i t o s a s s i m . . . Bem-vindos a cidade mais limpa das três Américas... agora dá pena de ver nossa querida Morada do Sol no estado em que se encontra."

ATÉ QUANDO?

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o per mitir

Animais para adoção

Usuários da ponte que dá acesso aos Cemitério dos Britos, Vale do Sol e outros bair ros, reclamam da precariedade em que se encontra o local.

Como se vê na foto, envia- da para nossa redação por uma n o s s a l e i t o r a , a d e sconfiança de quem por ali t r a f e g a d a f a l t a d e s e g ur a n ç a é e n o r m e . Apenas metade da ponte está sendo usada.