JORNAL DE ARARAQUARA A
M E L H O R
F O T O G R A F I A
D A
S E M A N A
Tedde é cristalização da cidadania Ed. Nº 1.045 - Araraquara, 04 e 05 de maio de 2013
www.jornaldeararaquara.com.br
Diretor: Geraldo Polezze
R$ 2,00
Uma vida tão bonita e útil que poderia ter sido alongada em muitos anos. Teria sido um inquestionável presente à comunidade e notadamente aos que tiveram privilégio de conviver com o moço de Rincão, a patativa da Câmara Municipal de Araraquara.
M
iguel Tedde Netto na tribuna dá uma vontade irresistível de aplaudir, aplaudir freneticamente. Um grande orador, ícone da Câmara de Araraquara como vereador atuante e presidente de notório saber. Um Senhor Político, basilar nos grandes eventos (palavra “basilar” gravei quando Tedde discursava como advogado e representante do saudoso Wilton Lupo diretor regional do Sesi-Araraquara); na vida social esteve presidente da Beneficência Portuguesa ao tempo em que
O paizão Tedde Neto, da tribuna da Câmara, fala sobre a candidatura de seu filho Pedro Augusto Lia Tedde (27 de janeiro de 1998), para deputa do fe de ra l. Te dd e Netto, um grande tribuno incrustado na histó ri a da “M or ad a do Sol”, deixa nosso mundo.
Na moda
Outono-inverno exige leveza, cores e mistura de estilos. Página 3
Mobilidade
Doutor Coca tem planos, deve adotar obras de pouco custo. Página 2
Inelegível
Ex-prefeito de Santa Lúcia ganha na Justiça, ficha limpa. Página 5
Maioridade
no Direito Penal
D
eputado Edinho Silva, com portas abertas permanentemente em Brasília, a fim de defender o interesse da região de Araraquara e demais municípios, nesta semana, participou do debate sobre “Maioridade Penal” com alunos da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. O convite partiu do Centro Acadêmico XI de Agosto.
Edinho se posicionou contra o debate levantado pelo governador Geraldo Alckmin sobre alterações no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Em sua opinião, trata-se de uma cortina de fumaça sobre a realidade e desvia o foco do verdadeiro problema: desmantelamento das políticas de segurança pública no estado de São Paulo.
Contas
Cidades, até 50 mil habitantes, precisam de transparência. Página 9
Depilação
Especialmente íntima pode ter fissuras com entrada de vírus. Página 4
Edinho recepciona a Santa Casa (Bastidores). Página 6
1º de Maio
Trentim reuniu os trabalhadores de Santa Lúcia no esporte. Página 5
Condomínio Araraquara é destaque entre as cidades que mais evoluíram. Página 7
Massafera foi escolhido para cuidar do ambiente. Página 6
iniciou, por todos os meios de divulgação, campanha para construção da sala de hidratação, a fim de que as criancinhas não morressem dessa patologia). Seu saber jurídico foi sempre festejado. Sem dúvida, um hermeneuta notável. Sem visão, nos últimos anos, articulava pensamento como mestre e contava com seus amigos do Escritório de Advocacia para elaborar peças modelares. Sabedoria de vida, cheia de bons e doloridos momentos que o ajudaram a equilibrar sua têmpera, como
no aço rubro mergulhado em óleo. Têmpera suave e eficaz para cumprir metas adredemente alinhavadas para cumprir sua nobre missão. Tedde Netto, obrigado pelos seus exemplos. Na próxima semana, pela TVARA (sexta, às 22h50 e sábado a partir do meio dia), teremos a chance de vê-lo novamente para gravar sua imagem, a fisionomia de um homem qualificado e diferenciado que se realizava ao batalhar pelo semelhante. Obrigado mesmo e até qualquer dia noutra esfera.
Miguel Tedde Netto faleceu sexta-feira (03), sepultado neste sábado (04), às 10h. Velório no Salão Nobre da Beneficência.