1 minute read

Orçamento participativo de Escola

O “Orçamento Participativo de Escola” implica várias fases. nossos pares. Finalmente, só tivemos de esperar pelos resultados da votação.

Estas foram as tarefas para quem apresentou uma proposta.

Advertisement

A primeira é a fase da pesquisa, para mim, a mais difícil, pois é a altura em que os alunos têm de pensar nas necessidades de todos e avançar com uma proposta. No nosso caso, fizemos uma chuva de ideias até chegarmos à ideia final. Depois dessa parte, tudo ficou mais fácil, pois só tivemos de procurar o artigo que melhor se adequava à nossa ideia e estivesse dentro do orçamento.

Depois, tivemos de submeter a proposta, momento que se realizou com a ajuda de um professor, pois, mesmo sendo algo de simples, se não constassem todas as informações, corríamos o risco de a nossa proposta ser recusada.

Após a submetermos e esta ser validada, tivemos de fazer campanha! Eu e as minhas colegas fizemos um cartaz e fomos falando com os Para os outros alunos, a sua única tarefa foi votar, o que é simples! Só tinham de ir à biblioteca com o cartão de aluno e votar na melhor proposta. Na mesa de voto, estavam professores e alunos. Nesse dia, estive na mesa a receber os cartões e, também, à porta, ajudando nas entradas. No final, foi só contar os votos!

Diana Ribeiro, 7.º C

This article is from: